Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 230

Lista de Usuários Marcados

Página 230 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 1301802202282292302312322402803307301230 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.291 a 2.300 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #2291
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    grande probabilidade de acharos 2 uma merda. Nivelamento por baixo ftw
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2292
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    @PebaVermelho

    BTW, a parte era essa:

    Abortion Keeps Cuban Infant Mortality “Low”

    The Cuban government proudly proclaims its successful health care system, citing impressively low rates in child and maternal mortality. But the truth is that such rates are not based on a real effort to save mothers and their newborn children. Rather, they are based on the abortions performed on pre-born children diagnosed with certain types of defect which are considered life-threatening in later infant life. They are also based on the widespread use of contraceptives for those women who suffer from pathologies which otherwise might put their lives at risk should they become pregnant.
    Ué, na medida em que o aborto é legalmente reconhecido como um direito da mulher você não pode criticar isso. Esse artigo é ridículo porque tenta desqualificar o sucesso de Cuba a partir de uma crítica ao aborto. Ele mistura as coisas de uma forma tendenciosa pra tentar confundir o leitor. É um texto de péssima qualidade.
    Hora nenhuma falei o contrário. Eu só estava dizendo que geralmente ouço falar mal de Cuba. Então fui pego de surpresa com uma noticia séria que coloca Cuba num posicionamento tão bom, foi isso.
    Duvido que seja surpresa. Aquele estudo não traz nenhuma novidade. As condições médias de vida em Cuba são bem melhores do que na média da América Latina.

    Você pode até ouvir sempre falar mal de Cuba, dado o preconceito que existe na classe média brasileira sobre a ilha, mas duvido que leia mais coisas ruins do que boas, a menos que suas fontes de leitura sejam tão reduzidas e específicas quanto as do Dellbono.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2293
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    @PebaVermelho

    BTW, a parte era essa:

    Abortion Keeps Cuban Infant Mortality “Low”

    The Cuban government proudly proclaims its successful health care system, citing impressively low rates in child and maternal mortality. But the truth is that such rates are not based on a real effort to save mothers and their newborn children. Rather, they are based on the abortions performed on pre-born children diagnosed with certain types of defect which are considered life-threatening in later infant life. They are also based on the widespread use of contraceptives for those women who suffer from pathologies which otherwise might put their lives at risk should they become pregnant.
    Ué, na medida em que o aborto é legalmente reconhecido como um direito da mulher você não pode criticar isso. Esse artigo é ridículo porque tenta desqualificar o sucesso de Cuba a partir de uma crítica ao aborto. Ele mistura as coisas de uma forma tendenciosa pra tentar confundir o leitor. É um texto de péssima qualidade.
    Hora nenhuma falei o contrário. Eu só estava dizendo que geralmente ouço falar mal de Cuba. Então fui pego de surpresa com uma noticia séria que coloca Cuba num posicionamento tão bom, foi isso.
    Duvido que seja surpresa. Aquele estudo não traz nenhuma novidade. As condições médias de vida em Cuba são bem melhores do que na média da América Latina.

    Você pode até ouvir sempre falar mal de Cuba, dado o preconceito que existe na classe média brasileira sobre a ilha, mas duvido que leia mais coisas ruins do que boas, a menos que suas fontes de leitura sejam tão reduzidas e específicas quanto as do Dellbono.
    Peba, vc é muito arredio.

    Se eu to falando que foi surpresa é pq foi surpresa. Foi surpresa p mim oras.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2294
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Cuba,

    O melhor país pra ser mãe....

    Devo concluir que as jangadas mambembes lotadas que tentam chegar aos EUA
    estão lotadas de mulheres inférteis.
    Acho que minha resposta ali serve pra isso. Po, a pesquisa ali parece bem séria, tem um longo texto mostrando dados etc...

    A parada que nego vive no 35 (escala que inventei ali) e sabe que daria pra viver no 50-60 (novamente chutando e inventando dados só p tentar entender a lógica) em Miami.
    Em outras palavras... Se vc fosse escolher pra nascer aleatoriamente em um país, entre Brasil e Cuba o ev de Cuba é melhor. Mas se for pro gambling, tem chance de se dar muito bem no Brasil

    Tenho muita vontade de conhecer Cuba pra saber o que é mito e o que é verdade sobre ela. Cada 1 fala uma coisa...
    Pra fazer o comparativo, você primeiro tem que conhecer o Brasil.
    Meus conhecimentos sobre saúde publica brasileira são razoáveis
    Mas eu não me ative apenas a questão da saúde. Mesmo que você conheça bastante a realidade da saúde pública no Brasil isso não te dá um conhecimento tão amplo das condições humanas das populações atendidas. Isso não inclui só saúde, existem fatores econômicos, habitacionais, segurança, a realidade do trabalho etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2295
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Pebinha, outra perguntinha pra vc... Se cuba é tão supimpa, como é que se explica o eterno desejo de boa parte da população cubana em morar nos eua, refletido nos fluxos migratórios do passado e do presente?

    E olha que o tio Sam é bem malvado com os pobres hein... Como vc explica isso?
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2296
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Pebinha, outra perguntinha pra vc... Se cuba é tão supimpa, como é que se explica o eterno desejo de boa parte da população cubana em morar nos eua, refletido nos fluxos migratórios do passado e do presente?

    E olha que o tio Sam é bem malvado com os pobres hein... Como vc explica isso?
    Foi bom você falar nos fluxos do passado e do presente, porque eles mudaram bastante. Nos anos 50, antes da da Revolução Cubana, Cuba ocupava o 2º lugar no continente americano em termos de fluxo migratório para os Estados Unidos, perdendo apenas para o México, hoje ela ocupa o 10º lugar. Em suma, já existia um grande fluxo emigratório de Cuba para os EUA antes de 1959, que diminuiu na relação com outros países após a Revolução.

    As condições de vida dos imigrantes nos EUA também não são tão ruins como você fala. Se fosse assim, tantos mexicanos não viajariam para lá. Nos EUA, os imigrantes vivem muito melhor do que a média da população dos países latinos. Talvez eles só não tenham um atendimento a saúde melhor do que o de Cuba, porque nos EUA é bem complicada a situação de quem não tem condições de pagar um plano de saúde, mas as reformas atuais de Obama no sistema de saúde devem mudar bastante essa realidade.

    O outro detalhe é que antes de 2004, quando Bush criou restrições para viagens a Cuba dos cubanos residentes nos EUA, eles constituíam a minoria dos EUA que mais viajava para seu país de origem, bem a frente dos mexicanos. Então Cuba está longe de ser esse inferno que você tenta pintar.
    Última edição por PebaVermelho; 31-05-2013 às 19:32.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2297
    Grinder Avatar de arthurmc13
    Data de Ingresso
    01/05/10
    Posts
    222
    Queria ajudar ao debate de Cuba com uma matéria que li há algum tempo na FSP sobre um jornalista americano que se propoe a morar em Cuba sob as mesmas condiçoes da população por 30 dias. Claro que por ser americano não conheço a imparcialidade do mesmo. Mas serve pelo menos para termos como parametro. O texto é muito longo, pois é um relato de 30 dias. Mas sobre a discussão para mim CUBA é o pior lugar do mundo pela falta de liberdade.
    Segue o texto:
    Folha.com - Ilustrssima - Cubano por 30 dias - 30/01/2011
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2298
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Não vai ficar sem resposta não. Mas agora eu não posso fazer isso post. Amanhã podem me cobrar.

    42 horas depois....
    A pergunta do @ekalil não foi respondida.
    Petistas e suas promessas......
    Tinha esquecido. A resposta vem agora.
    Para de falar sobre pirâmide e manda logo o post...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2299
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Se há alguma diferença entre ambas talvez seja porque a Veja é mais desavergonhada, meu novo avatar comprova isso.
    E qdo a capa eh similar, mas tem o Lula no lugar do Aecio, como postaram alguns posts acima, como fica sua "prova"?
    Vamos então responder a sua pergunta. Bem, acho que as capas a que você fez referência são essas duas. Vou analisar ambas:

    CAPA 1



    Bizarro você dizer que essa capa é elogiosa. Eu só não me dei ao trabalho de responder na hora que vi porque era o Dellbono. Essa capa tem em destaque os dizeres "o candidato operário" e contém o Lula com expressão facial grave, o punho cerrado e erguido com um fundo em vermelho contendo uma estrela. Aí é como se estivesse escrito em linguagem gráfica: o candidato comunista. Considerando o público leitor da Revista Veja e a época histórica da edição (pouco tempo depois da dissolução da URSS), é óbvio que a capa assusta o eleitor brasileiro.

    CAPA 2



    Essa capa sim é positiva, é inegável. Nela se vê o Lula sorrindo segurando a bandeira brasileira em um fundo azul. É uma imagem suave que transmite a ideia de unidade nacional, e não de um partido ou uma ideologia.

    Em destaque está escrito "triunfo histórico" e mais acima "o primeiro presidente de origem popular". Como eu disse, é uma capa favorável. Eu só não sei se você atentou pra um detalhe: esta é uma edição especial, que vai as bancas logo depois que o presidente é eleito. É óbvio que ela vai ser elogiosa, sempre será. Aqui existe uma estratégia comercial da editora. Sempre que um novo presidente é eleito as revistas mandam às bancas uma edição especial contendo seu perfil. O clima é sempre de otimismo na população e essas edições costumam vender MUITO mais do que as outras. Se a Veja logo depois da eleição mete uma capa std dela esculhambando o presidente eleito e com aquelas fotos que só ela tem onde o Lula aparece com os olhos vermelhos e semblante demoníaco ninguém vai comprar, porque quem vai pras bancas depois da eleições pra comprar a revista quer ver um perfil positivo do presidente, porque em geral são pessoas que estão tomadas por esse clima de otimismo. A própria expressão "o primeiro presidente de origem popular", ainda que real, tem um claro apelo comercial. A estratégia aqui é vender exemplares a qualquer custo, nada mais do que isso. Pode ter certeza que nas edições seguintes a revista foi retomando seu tom de sempre.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2300
    Grinder Avatar de arthurmc13
    Data de Ingresso
    01/05/10
    Posts
    222
    Por curiosidade, @PebaVermelho, de quando é a capa 1?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados