Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2281

Lista de Usuários Marcados

Página 2281 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 128117812181223122712279228022812282228322912331238127813281 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 22.801 a 22.810 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #22801
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Justamente meu ponto. Faltou a ele lembrar que não é prefeito de Sao Francisco nem de Berlim.

    To falando do ponto de vista prático. Sabendo que SP é conservadora se comparada a essas cidades, eu acho que ele arriscou demais.

    E o pior é que nem da pra dizer que as ações dele vão mudar a história da cidade pq o próximo prefeito pode facilmente acabar com a maioria delas.
    Mas, se SP é conservadora demais e os próximos prefeitos não darão continuidade ao trabalho do Haddad, o problema não é o Haddad. Ele, pelo menos, teve peito de fazer o que deveria ser feito, sem pensar no ibope da população, ricos ou pobres, sem troca de favores com políticos, como a grande maioria dos políticos fazem. Ele não só pensou fora da caixa, como tentou colocar em prática todas suas ideias. Não ficou apenas nas promessas.

    Posso não concordar com algumas atitudes pontuais dele, principalmente com a forma apressada/sem planejamento que algumas coisas foram feitas, mas acima de tudo parabenizo o Haddad por peitar a mesmice de sempre. Além disso, ele parece ser um cara que repudia aproveitadores. Dê uma lida na história dele com o Camilo Cristófaro. Isso exemplifica o que estou dizendo. Postei páginas atrás.

    Só espero que a própria política não desmotive o Haddad. Posso até cometer um exagero agora. Alguém me corrija se estiver viajando demais nesta comparação, até porque sei pouquíssimo a respeito das mortes de Celso Daniel e Toninho, ambos do PT. Mas, eles eram políticos que me lembram o perfil do Haddad.
    Eu concordo, mas imo vc não pode cagar completamente pra opinião pública. Mesmo se vc tem as melhores intenções do mundo, vc não vai mudar nada se perder a eleição.

    Eu não to em São Paulo, mas me parece que faltou um pouco de trabalho de rp tb. Várias medidas dele soaram meio absurdas num primeiro momento, mas quando vc vê o cara explicar, faz bastante sentido. Talvez tivesse que fazer um trabalho maior de conscientização antes da implementação em si.

    A população já tem uma má vontade gigante com ele, aí ele vai lá e implementa as coisas da noite pro dia (mesmo.que tenha tido estudo antes, a impressão que passa não é essa).

    Enfim, é uma pena.
    Nisso eu concordo com vc. Ter um bom RP/marketing é um dos meandros da política. Por mais que não seja do perfil da pessoa (parece ser o caso do Haddad), (in)felizmente vc depende de terceiros, políticos e população, para sustentar e dar continuidade ao seu trabalho.

    Falando especificadamente sobre a população, de forma geral somos egoístas. Pensamos primeiro em nós mesmos e depois no coletivo. Velocidade nas marginais, ciclofaixas, etc, incomodam muitas pessoas por isso. E como nunca ninguém teve peito de mexer nesse vespeiro, quando alguém mexe, mesmo com a intenção de fazer o correto e abraçar o coletivo, é taxado como louco. E os principais culpados disso são os próprios políticos, que nunca debateram a fundo temas polêmicos, tampouco tentaram fazer algo para mudar o atual cenário. Com o tempo, isso criou na cabeça da maior parte da população que o correto não é ciclofaixa, etc.

    Vira e mexe vejo muitos comentários rasos, comparações sem sentido, fotos que manipulam uma determinada situação e induzem as pessoas a pensarem que todo aquele cenário é ruim. E assim como somos egoístas, acho que grande parte das pessoas são preguiçosas ou não têm acesso as informações, não analisam/estudam a fundo toda a situação e ai apenas repetem as reclamações que olham em sites, redes sociais e na TV.
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22802
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por mengoo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por mengoo Ver Post
    Opera Mundi - Somente destruio dos bancos salvar humanidade de um desastre financeiro futuro, diz economista francs

    Os bancos sempre eles. Inclusive vi um post hj no facebook de um amigo explicando como o banco cria dinheiro. Basicamente eu posso emprestar 1k pra João, e ele somente terá acesso a esse dinheiro até que me pague, ao mesmo tempo se eu deposito o mesmo dinheiro na poupança e o banco empresta ele pra João tanto eu qto João poderemos gastar esse dinheiro a qualquer momento. Transformando mil em mais de dois mil com juros e taxas. Parece mágica!!
    Sabia que vc também pode fazer o mesmo?
    Não. Pode explicar, to precisando mesmo multiplicar
    E vc acha que eu vou te explicar como multiplicar dinheiro assim de boa?
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #22803
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    ekalil defendendo tudo que tem de errado com a política atualmente, é até triste ler umas coisas assim
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #22804
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    ekalil defendendo tudo que tem de errado com a política atualmente, é até triste ler umas coisas assim
    Eu nao to defendendo, to sendo prático. Eu gosto bastante de mta coisa que o haddad faz, mas de que adianta se isso não vai mudar nada na prática?

    Na real acho que infelizmente isso até piora o cenário político, já que fica ainda mais claro para os outros políticos que querer ser diferente é sinônimo de perder votos.

    Eu acho que ele poderia ter sido inovador de uma maneira mais gradual e, como falei, com um melhor trabalho de rp.

    Eu aposto que o próximo prefeito vai insta reduzir as ciclofaixas, voltar a velocidade da marginal, etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #22805
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    imo a impopularidade do haddad nao eh nem pelo que ele faz, a propria coxinhada ate deixaria passar mesmo nao gostando, pra mim ta claro que nego bate tanto nele so por ser do pt, SP nao aguenta mais o pt, estao tao putos com o pt que ate quem eh decente no partido ta pagando o preco

    btw se eu fosse de sp eu votaria haddad mesmo odiando o que o pt vem fazendo no resto do pais e mesmo com essa impressao de q ele faz as coisas sem mto planejamento, imo ainda parece melhor fazer sem planejar mto do que ficar na mesmice de todos os outros politicos

    btw peba falando bem do alckmin eh bizarro haha, tem uma lista do pt que eu preferia ver no gov antes do alckmin , e nem eh pela crise hidrica nao
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #22806
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    a impopularidade do haddad é pq ele é do PT, mesmo. To com o lagosta nessa. Se ele fosse de qualquer outro partido ele seria reeleito tranquilamente.
    Alvinho, tluiz, mengoo and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #22807
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    btw peba falando bem do alckmin eh bizarro haha, tem uma lista do pt que eu preferia ver no gov antes do alckmin , e nem eh pela crise hidrica nao
    Eu mencionei apenas os candidatos com chances de disputarem a eleição e não os candidatos que eu quero ver na disputa.

    O próprio Lula é muito melhor do que o Alckmin. Eu apenas não acho uma boa ver o PT ganhar mais uma vez a presidência. Só veria com simpatia mesmo se fosse o Haddad porque seria uma renovação.

    Grandes chances de eu virar marineiro em 2018. Quem diria...
    Última edição por PebaVermelho; 25-09-2015 às 14:23.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #22808
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    ekalil defendendo tudo que tem de errado com a política atualmente, é até triste ler umas coisas assim
    Eu nao to defendendo, to sendo prático. Eu gosto bastante de mta coisa que o haddad faz, mas de que adianta se isso não vai mudar nada na prática?

    Na real acho que infelizmente isso até piora o cenário político, já que fica ainda mais claro para os outros políticos que querer ser diferente é sinônimo de perder votos.

    Eu acho que ele poderia ter sido inovador de uma maneira mais gradual e, como falei, com um melhor trabalho de rp.

    Eu aposto que o próximo prefeito vai insta reduzir as ciclofaixas, voltar a velocidade da marginal, etc.
    Já pode se filiar ao PMDB, seu pensamento se alinha perfeitamente ao do partido.

    Falar que não muda nada na prática é uma piada, acho que você tá por fora do que tá rolando em SP.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #22809
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    btw peba falando bem do alckmin eh bizarro haha, tem uma lista do pt que eu preferia ver no gov antes do alckmin , e nem eh pela crise hidrica nao
    Eu mencionei apenas os candidatos com chances de disputarem a eleição e não os candidatos que eu quero ver na disputa.

    O próprio Lula é muito melhor do que o Alckmin. Eu apenas não acho uma boa ver o PT ganhar mais uma vez a presidência. Só veria com simpatia mesmo se fosse o Haddad porque seria uma renovação.

    Grandes chances de eu virar marineiro em 2018. Quem diria...
    Também não tava afim que o Lula ganhasse não. Prefiro o Ciro.
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #22810
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    TheKid, Bolengo, mengoo and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados