Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2265

Lista de Usuários Marcados

Página 2265 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 126517652165221522552263226422652266226722752315236527653265 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 22.641 a 22.650 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #22641
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Então dê algum valor ao menino ué.
    Acho que você não entendeu

    mas na moral, vamo flamear por mp, é divertido pra nós, mas pra quem ve é no minimo irritante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22642
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Whatever tb. Deixa pra lá.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #22643
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Quais besteiras o Diego falou nesse post Ekalil? Dizer q construir uma Estrada util é a mesma coisa que mandar cavar e tapar buraco é completamente errado ne. Tem que analisar a utilidade final de cada gasto do governor pra ver se o nosso dinheiro foi bem gasto ou não.

    Dito isso tanto o governo brasileiro quanto o Americano se metem em areas que seria bem melhor deixar pra iniciativa privada.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #22644
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Quais besteiras o Diego falou nesse post Ekalil? Dizer q construir uma Estrada util é a mesma coisa que mandar cavar e tapar buraco é completamente errado ne. Tem que analisar a utilidade final de cada gasto do governor pra ver se o nosso dinheiro foi bem gasto ou não.

    Dito isso tanto o governo brasileiro quanto o Americano se metem em areas que seria bem melhor deixar pra iniciativa privada.
    O vídeo não diz nada diferente disso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #22645
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Obv que a estrada não é o fim nela mesma, é infraestrutura que tem por objetivo sim aquecer a economia
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #22646
    Table Captain
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    777
    Tche, você acha que o cara do vídeo é a favor da construção de uma estrada útil paga pelo contribuinte? Posso ter entendido errado, mas acho que ele disse que o governo gasta o dinheiro com a justificativa de criar empregos, mas estes empregos são somente realocados e que se as pessoas valorizam suas atividades individuais, esse dinheiro é só um gasto, e não um investimento.

    Se for isso, ele parece ser contra a construção de estradas ou aviões militares com dinheiro público, não importa qual sua utilidade não?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #22647
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por TheKid Ver Post
    Tche, você acha que o cara do vídeo é a favor da construção de uma estrada útil paga pelo contribuinte? Posso ter entendido errado, mas acho que ele disse que o governo gasta o dinheiro com a justificativa de criar empregos, mas estes empregos são somente realocados e que se as pessoas valorizam suas atividades individuais, esse dinheiro é só um gasto, e não um investimento.

    Se for isso, ele parece ser contra a construção de estradas ou aviões militares com dinheiro público, não importa qual sua utilidade não?
    Tem várias justificativas para fazer um gasto. Ele está contestando somente a justificativa de criar empregos.

    No final do vídeo ele até diz que se as pessoas valoram mais os gastos realizados pelo governo que seus próprios gastos então gastos governamentais aumentam o padrão de vida e é uma boa opção.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #22648
    Table Captain
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    777
    Entendi, essa parte do final do vídeo me pareceu uma fala sarcástica, então ele não tinha entrado do mérito da utilidade de alguma obra pública.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #22649
    Table Captain
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    777
    Discordo do exemplo da construção de uma estrada, o criador da teoria fala em custo de manutenção, como reparar uma janela, reparar a destruição causada por um tornado ou entrar em guerra, e esse custo não estimula a produção e geração de riquezas. A construção de uma estrada encaixa nisso?

    Eu sei que a crítica é sobre a justificativa de geração de empregos, mas a falácia não ataca justamente a realocação das riquezas em detrimento à sua criação? então o exemplo da construção de infraestrutura me parece errado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #22650
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por TheKid Ver Post
    Discordo do exemplo da construção de uma estrada, o criador da teoria fala em custo de manutenção, como reparar uma janela, reparar a destruição causada por um tornado ou entrar em guerra, e esse custo não estimula a produção e geração de riquezas. A construção de uma estrada encaixa nisso?

    Eu sei que a crítica é sobre a justificativa de geração de empregos, mas a falácia não ataca justamente a realocação das riquezas em detrimento à sua criação? então o exemplo da construção de infraestrutura me parece errado.
    Eu não entendi muito bem seu ponto.

    Mas ele não está comparando quebrar janelas e desastres climáticos com construir infraestrutura. Ele usou esse exemplo exatamente para contestar o argumento de quem diz: ah mais eu posso usar esse dinheiro de forma mais útil que pagar alguém para quebrar janelas, ex, construir rodovias ou comprar aviões.

    Nesses exemplos teria apenas uma realocação de recursos/empregos. No caso da janela quebrada e catástrofes climáticas teria destruição de riquezas.

    Se vc está querendo usar o mesmo raciocínio para dizer se um investimento é "lucrativo" ou não, eu acho que não é correto. Nesse caso entra outras variáveis. Ex, essa grana vai sair de consumo ou de outro investimento? levantar essa grana terá um custo e destruição de riqueza? a iniciativa privada faria melhor?

    Enfim, eu não entendi muito bem onde vc quer chegar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados