Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2215

Lista de Usuários Marcados

Página 2215 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 121517152115216522052213221422152216221722252265231527153215 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 22.141 a 22.150 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #22141
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Finalmente descobriram uma coisa que o Alvinho não sabe muito bem!!!!!!
    Pode dar o crédito pra mim aí.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22142
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    tadinho do banco. sabem de nada inocentes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #22143
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    tadinho do banco. sabem de nada inocentes.
    O banco sabe de bastante coisa. Tanto é que não negocia títulos de vários países.
    phelps likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #22144
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Olha que comparação absurda, falando de Brasil quando o texto falava de regimes ditatoriais corruptos. Falar que qualquer empréstimo no Brasil tem boa chance de parar no bolso de alguém é de uma desonestidade assustadora.

    A tradução não foi errada, vários já falaram ae, você que tá querendo discutir semântica boba. E ainda tem o peito de falar que eu que tô me apegando a um detalhe bobo, auihauhaiuahauihuiaa. Bizarro, mais um post olhando pro espelho.
    Não faz diferença o regime de governo, mas sim o nível de corrupção. Mas ok, vamos seguir. Vc acha que isso não é válido pra Grécia então né? É válido pro Brasil da época da ditadura?
    Esse é apenas um dos pontos. Não conheço direito a situação da Grécia, então prefiro não comentar.
    O que eu tô dizendo é que por mais que a idéia como um todo pareça ser justa, pela forma que esse mercado funciona, é praticamente impossível de colocar isso em prática.

    Quando um país emite títulos de dívida pública, o lado que tá comprando, seja banco, empresa ou indivíduo, não tem informação perfeita pra saber como esse dinheiro será usado. Mesmo ditaduras corruptas gastam dinheiro de forma boa e mesmo os países mais avançados do mundo têm corrupção ou usam mal o dinheiro.

    Foi por isso que eu falei que o investidor teria que fazer alguma análise. E como estamos falando de ética, nesse ponto a parada fica mais subjetiva ainda, pq, se fosse considerar isso, cada um mediria isso de maneira diferente.

    Na minha opinião o investidor não tem dever moral nenhum quanto a isso. Ninguém tá nesse mercado fazendo favor pra ninguém. O título de países com mais risco tem juros maiores que países com menos risco pq senão eles não conseguiriam o dinheiro que precisam. O pais pega o dinheiro que precisa, o investidor corre os riscos dele achando que vale a pena e gg.

    Se o ditador, presidente ou whatever é um corrupto ou não sabe usar bem o dinheiro, o problema é do pais que o colocou lá.

    É uma merda que as coisas funcionem dessa forma. Um governo irresponsável faz merda e fode a população por décadas. Mas infelizmente não dá pra culpar mais ninguém.
    Eu nem posto quase mais aqui, de vez em quando leio e me decepciono vendo o Tchê dizendo que o UOl é imparcial, mas muito bom post!

    QFT!

    Quem quiser pensar a respeito pense, mas não vou colocar argumentos,,,

    Eu sou um bosta, um zé ninguém, tô no Simples EPP, não chego nem perto dos que ganham milhões ou bi em subsídios do BNDES como Eike e Friboi, nem peço...

    Só quero proteger meu dinheiro contra inflação e eu já penso bastante se vale a pena colocar 7% mais IPCA no TD, porque tem um monte de risco de calote, isso que é "renda fixa", é "seguro"...

    Seguro o caralho, pode escrever caralho aqui?

    E sim Alvinho, Brasil tá bem perto de regime ditatorial corrupto, quase tudo aqui é superfaturado,,, e além disso tá tudo aparelhado, tá tudo dominado,

    Se não viu ainda, gg...
    juniorbrma likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #22145
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Eu nem posto quase mais aqui, de vez em quando leio e me decepciono vendo o Tchê dizendo que o UOl é imparcial, mas muito bom post!
    Quota onde eu disse isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #22146
    Chip Leader Avatar de felipeworm
    Data de Ingresso
    05/06/08
    Posts
    2.341
    Deixa eu fazer uma pergunta pra galera que manja:

    Ok, não fazemos a auditoria e reconhecemos a dívida toda conforme está hoje.

    Existe uma maneira de pagar a dívida e não ficar pagando (parte dos) juros com 40% do orçamento fazendo com que a dívida só aumente?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #22147
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por felipeworm Ver Post
    Deixa eu fazer uma pergunta pra galera que manja:

    Ok, não fazemos a auditoria e reconhecemos a dívida toda conforme está hoje.

    Existe uma maneira de pagar a dívida e não ficar pagando (parte dos) juros com 40% do orçamento fazendo com que a dívida só aumente?
    Existe, economizando mais, superávit primário maior.

    E não gastamos 40% do orçamento para pagar parte dos juros.
    Cão, felipeworm and arthurmc13 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #22148
    Chip Leader Avatar de felipeworm
    Data de Ingresso
    05/06/08
    Posts
    2.341
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por felipeworm Ver Post
    Deixa eu fazer uma pergunta pra galera que manja:

    Ok, não fazemos a auditoria e reconhecemos a dívida toda conforme está hoje.

    Existe uma maneira de pagar a dívida e não ficar pagando (parte dos) juros com 40% do orçamento fazendo com que a dívida só aumente?
    Existe, economizando mais, superávit primário maior.

    E não gastamos 40% do orçamento para pagar parte dos juros.
    Eu entendo que se paga amortização + juros com 40% certo? Mas se a dívida cresce não se paga todo o juro, certo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #22149
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por felipeworm Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por felipeworm Ver Post
    Deixa eu fazer uma pergunta pra galera que manja:

    Ok, não fazemos a auditoria e reconhecemos a dívida toda conforme está hoje.

    Existe uma maneira de pagar a dívida e não ficar pagando (parte dos) juros com 40% do orçamento fazendo com que a dívida só aumente?
    Existe, economizando mais, superávit primário maior.

    E não gastamos 40% do orçamento para pagar parte dos juros.
    Eu entendo que se paga amortização + juros com 40% certo? Mas se a dívida cresce não se paga todo o juro, certo?
    http://www.maisev.com/forum/off-topi...ml#post2115229

    Eu acho melhor vc ler esse post e seguir lendo o debate que já teve aqui. Depois vc volta aqui se tem mais algo a dizer.

    Nem é grosseria, aquele debate foi bem produtivo e responde suas dúvidas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #22150
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Airton_Neto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados