Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2214

Lista de Usuários Marcados

Página 2214 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 121417142114216422042212221322142215221622242264231427143214 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 22.131 a 22.140 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #22131
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22132
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Volta lá e lê o que ele escreveu. Eu disse que o banco ia ter que analisar pra poder emprestar, ele diz que não, pq era certeza, mas não é isso que o texto diz. O texto diz que o banco tinha certeza que o catrupe era provável, o que é bem diferente (e como falei, seria o caso de qq empréstimo pto governo no Brasil).

    Na verdade tem um outro erro de conceito gigante aí, pq o banco não empresta dinheiro pro governo fazer X ou y. Ele simplesmente empresta e o governo decide como vai usar depois.

    E o alvinho sabe inglês, mas se fez fez de bobo.
    Pqp, como você insiste em distorcer as coisas, bizarro...

    Vai lá ekalil, faz o seu malabarismo de sempre, utiliza comparações absurdas e mentirosas, você vai ganhar a discussao!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #22133
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Volta lá e lê o que ele escreveu. Eu disse que o banco ia ter que analisar pra poder emprestar, ele diz que não, pq era certeza, mas não é isso que o texto diz. O texto diz que o banco tinha certeza que o catrupe era provável, o que é bem diferente (e como falei, seria o caso de qq empréstimo pto governo no Brasil).

    Na verdade tem um outro erro de conceito gigante aí, pq o banco não empresta dinheiro pro governo fazer X ou y. Ele simplesmente empresta e o governo decide como vai usar depois.

    E o alvinho sabe inglês, mas se fez fez de bobo.
    Pqp, como você insiste em distorcer as coisas, bizarro...

    Vai lá ekalil, faz o seu malabarismo de sempre, utiliza comparações absurdas e mentirosas, você vai ganhar a discussao!!!
    Vc faz a tradução errada pra fazer seu argumento e eu que faço malabarismo?

    Se vc quisesse mesmo debater o assunto, não ficaria se apegando apenas a um detalhe bobo.

    Vamos falar da realidade: o Brasil é um país com altíssimo nível de corrupção. Logo, todo dinheiro que vc emprestar pro governo, através da compra de títulos públicos, tem uma boa chance de ir parar no bolso de alguém.

    Como vc tambem deve saber, o governo precisa emitir títulos públicos constantemente.

    Qual vc acha que deve ser a postura de um banco, ou mesmo de um indivíduo, a respeito disso? Simplesmente não emprestar dinheiro pro governo, já que todo mundo tá consciente de que é provável que exista corrupção?
    phelps likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #22134
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Olha que comparação absurda, falando de Brasil quando o texto falava de regimes ditatoriais corruptos. Falar que qualquer empréstimo no Brasil tem boa chance de parar no bolso de alguém é de uma desonestidade assustadora.

    A tradução não foi errada, vários já falaram ae, você que tá querendo discutir semântica boba. E ainda tem o peito de falar que eu que tô me apegando a um detalhe bobo, auihauhaiuahauihuiaa. Bizarro, mais um post olhando pro espelho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #22135
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Olha que comparação absurda, falando de Brasil quando o texto falava de regimes ditatoriais corruptos. Falar que qualquer empréstimo no Brasil tem boa chance de parar no bolso de alguém é de uma desonestidade assustadora.

    A tradução não foi errada, vários já falaram ae, você que tá querendo discutir semântica boba. E ainda tem o peito de falar que eu que tô me apegando a um detalhe bobo, auihauhaiuahauihuiaa. Bizarro, mais um post olhando pro espelho.
    Não faz diferença o regime de governo, mas sim o nível de corrupção. Mas ok, vamos seguir. Vc acha que isso não é válido pra Grécia então né? É válido pro Brasil da época da ditadura?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #22136
    Expert Avatar de FMoraesP
    Data de Ingresso
    29/05/11
    Localização
    Interior SP
    Posts
    2.550
    Auditoria Cidadã da Dívida

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #22137
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Foda vai ser levar calote de Cuba e outras ditaduras com a alegação de que os empréstimos do BNDES foram ilegais. Pode ter certeza que isso é bem possível.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #22138
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Olha que comparação absurda, falando de Brasil quando o texto falava de regimes ditatoriais corruptos. Falar que qualquer empréstimo no Brasil tem boa chance de parar no bolso de alguém é de uma desonestidade assustadora.

    A tradução não foi errada, vários já falaram ae, você que tá querendo discutir semântica boba. E ainda tem o peito de falar que eu que tô me apegando a um detalhe bobo, auihauhaiuahauihuiaa. Bizarro, mais um post olhando pro espelho.
    Não faz diferença o regime de governo, mas sim o nível de corrupção. Mas ok, vamos seguir. Vc acha que isso não é válido pra Grécia então né? É válido pro Brasil da época da ditadura?
    Esse é apenas um dos pontos. Não conheço direito a situação da Grécia, então prefiro não comentar.
    brunoarbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #22139
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Finalmente descobriram uma coisa que o Alvinho não sabe muito bem!!!!!!
    TNP and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #22140
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Olha que comparação absurda, falando de Brasil quando o texto falava de regimes ditatoriais corruptos. Falar que qualquer empréstimo no Brasil tem boa chance de parar no bolso de alguém é de uma desonestidade assustadora.

    A tradução não foi errada, vários já falaram ae, você que tá querendo discutir semântica boba. E ainda tem o peito de falar que eu que tô me apegando a um detalhe bobo, auihauhaiuahauihuiaa. Bizarro, mais um post olhando pro espelho.
    Não faz diferença o regime de governo, mas sim o nível de corrupção. Mas ok, vamos seguir. Vc acha que isso não é válido pra Grécia então né? É válido pro Brasil da época da ditadura?
    Esse é apenas um dos pontos. Não conheço direito a situação da Grécia, então prefiro não comentar.
    O que eu tô dizendo é que por mais que a idéia como um todo pareça ser justa, pela forma que esse mercado funciona, é praticamente impossível de colocar isso em prática.

    Quando um país emite títulos de dívida pública, o lado que tá comprando, seja banco, empresa ou indivíduo, não tem informação perfeita pra saber como esse dinheiro será usado. Mesmo ditaduras corruptas gastam dinheiro de forma boa e mesmo os países mais avançados do mundo têm corrupção ou usam mal o dinheiro.

    Foi por isso que eu falei que o investidor teria que fazer alguma análise. E como estamos falando de ética, nesse ponto a parada fica mais subjetiva ainda, pq, se fosse considerar isso, cada um mediria isso de maneira diferente.

    Na minha opinião o investidor não tem dever moral nenhum quanto a isso. Ninguém tá nesse mercado fazendo favor pra ninguém. O título de países com mais risco tem juros maiores que países com menos risco pq senão eles não conseguiriam o dinheiro que precisam. O pais pega o dinheiro que precisa, o investidor corre os riscos dele achando que vale a pena e gg.

    Se o ditador, presidente ou whatever é um corrupto ou não sabe usar bem o dinheiro, o problema é do pais que o colocou lá.

    É uma merda que as coisas funcionem dessa forma. Um governo irresponsável faz merda e fode a população por décadas. Mas infelizmente não dá pra culpar mais ninguém.
    Andre Castro and phelps like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados