Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 216

Lista de Usuários Marcados

Página 216 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 1161662062142152162172182262663167161216 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.151 a 2.160 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #2151
    Grinder Avatar de arthurmc13
    Data de Ingresso
    01/05/10
    Posts
    222
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    o brabo é os caras defendenrem essas NEO DITADURAS que infestam america do sul. E devagar esta implementando aqui no Brasil

    O que voce acha que é esses discursoszinhos de querer "limitar" a imprensa?
    Cara o pq ditadura? Só pq é de esquerda? Se a direita ganhasse 3x seguidas era ditadura tb?
    Não posso falar pelo @Cão , mas eu chamo as vezes de ditadura pelo modo como a esquerda, principalmente a bolivariana, ao chegar ao poder priva a sociedade de liberdade, no início tirando a liberdade de imprensa, logo após aos poucos começa a caçar a liberdade de expressão e no fim usa do aparelhamento do Estado para perseguir e caçar quem se contraponha a ela.
    No fim não há os castigos físicos da ditadura militar ou a perseguição aberta a comunistas como na ditadura militar, mas há uma vigilância e uma perseguição velada a oposição , e há ainda o apadrinhamento e a facilitação ao que eu chamo dos amigos do rei (caso Erenice Guerra e Eike Batista acho que cabem aqui) e isso ao longo prazo acaba levando ao atraso do país, pois não incentiva a concorrencia e a entrada de novos jogadores e produtos ao mercado e também leva a perpetuação no poder, mesmo que através do voto, pois o "ditador" no caso usa de toda máquina do Estado que em seu governo é aumentada como manda o manual esquerdista contra uma oposição que é esvaziada, algumas vezes pela perseguição outras pela proposta de estarem no grupo de amigos do rei e portanto aptos a fazerem negócios (lícitos ou não) junto a maior empresa do país que é o ESTADO.
    Espero que tenha ficado claro, mas se embolei os pensamentos é só pedir que esclareço.
    chumboryson, Fion and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2152
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    é isso aih arthur

    neoditaduras sao silenciosas e trabalham na margem da lei, incrivel como muitos defendem isso
    JoseIrineu, Fion and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2153
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    o brabo é os caras defendenrem essas NEO DITADURAS que infestam america do sul. E devagar esta implementando aqui no Brasil

    O que voce acha que é esses discursoszinhos de querer "limitar" a imprensa?
    Cara o pq ditadura? Só pq é de esquerda? Se a direita ganhasse 3x seguidas era ditadura tb?
    Dependendo do método utilizado, sim.
    O FHC, em que pese seus méritos, deu uma espécie de golpe com a emenda da reeleição.

    O difícil é ver pessoas (não acho que seja o seu caso) que condenaram a emenda da reeleição
    do PSDB e consideram standard as reeleições ad infinitum na Venezuela , Bolívia, Equador....
    Po vc quando quer consegue ser um cara razoável né? Vou te tirar da ignore list, vc parou de ser louco haha.

    Sobre o assunto, eu tinha esquecido disso, cara o que desanima são pessoas inteligentes, mas que claramente usam dois pesos e duas medidas.

    O FHC alterar a constituição a base de um mensalão MUITO superior ao que ocorreu no PT, com capa de jornal de deputado dizendo que ganhou um milhão, não tem nada a ver com ditadura, o PT continuar no governo através de eleições ai sim é começo de ditadura, não da nem pra conversar com quem parte desse pressuposto.

    Btw eu vejo muito mais pessoas achando normal o FHC e condenando eleições na venezuela.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2154
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    o brabo é os caras defendenrem essas NEO DITADURAS que infestam america do sul. E devagar esta implementando aqui no Brasil

    O que voce acha que é esses discursoszinhos de querer "limitar" a imprensa?
    Cara o pq ditadura? Só pq é de esquerda? Se a direita ganhasse 3x seguidas era ditadura tb?
    Dependendo do método utilizado, sim.
    O FHC, em que pese seus méritos, deu uma espécie de golpe com a emenda da reeleição.

    O difícil é ver pessoas (não acho que seja o seu caso) que condenaram a emenda da reeleição
    do PSDB e consideram standard as reeleições ad infinitum na Venezuela , Bolívia, Equador....
    Po vc quando quer consegue ser um cara razoável né? Vou te tirar da ignore list, vc parou de ser louco haha.

    Sobre o assunto, eu tinha esquecido disso, cara o que desanima são pessoas inteligentes, mas que claramente usam dois pesos e duas medidas.

    O FHC alterar a constituição a base de um mensalão MUITO superior ao que ocorreu no PT, com capa de jornal de deputado dizendo que ganhou um milhão, não tem nada a ver com ditadura, o PT continuar no governo através de eleições ai sim é começo de ditadura, não da nem pra conversar com quem parte desse pressuposto.

    Btw eu vejo muito mais pessoas achando normal o FHC e condenando eleições na venezuela.
    O problema é que também existem pessoas que praticam o oposto e criticam
    a emenda da reeleição do FHC mas defendem o método Chavez de se eternizar no poder.

    É equivalente a criticar a ditadura implantada através do golpe de 64 mas achar
    normal e justificável o regime cubano.

    Também não é possível reduzir, ou igualar, Hugo Chavez e FHC baseado
    apenas na semelhança de um erro.
    É preciso analisar as qualidades e conquistas de ambos para conseguir
    diferenciá-los.

    No que tange aos acertos é natural que a preferência ideológica de cada
    um norteie a avaliação.
    É possível que um esquerdista veja erros em privatizar e um liberal considere positivo.
    São visões distintas de caminhos.
    É um confronto de ideias proveitoso.

    O que não é produtivo é tentar estabelecer esse debate ignorando, ou justificando
    erros, a depender da ideologia de quem os comete, que atentem contra o Estado democrático de direito

    A falta de liberdade e o desrespeito as regras vigentes não podem ser legitimadas por qualquer viés ideológico,independente de ser esquerda ou direita, liberal ou progressista.
    Última edição por Dellbono; 04-05-2013 às 15:56.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2155
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2156
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2157
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2158
    World Class Avatar de marcelojf
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SQUADOOSH!!!!!!
    Posts
    9.307
    Isso já tem aqui em MG e funciona assim oh...


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2159
    World Class
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    6.487
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Crackolândia, aí vou eu!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2160
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Impressionante o marketing político da luta anti-crack... Álcool é um problema de saúde pública mil vezes pior, mas só se fala em crack
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados