Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2073

Lista de Usuários Marcados

Página 2073 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 107315731973202320632071207220732074207520832123217325733073 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 20.721 a 20.730 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #20721
    World Class Avatar de ModdoX
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    6.310
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Esse é um exemplo, em primeiro lugar essas "estatísticas" comprovam absolutamente nada. Para começar a fazer uma análise séria você teria que ver se houve redução dos crimes cometidos por pessoas de 16 e 17 anos, e não se houve uma redução da violência como um todo.
    Por que? Um dos argumentos de quem é contra a redução é que o adolescente que é preso vai se tornar mais violento ao longo da vida. Então a estatística da violência como um todo é ESSENCIAL pra esse debate.
    Você pode ACHAR que a violência aumenta, mas não pode CONCLUIR que a não redução, ou ainda, o aumento da violência total apresentado após a redução da maioridade penal prova algo. Existem trocentos outros fatores que influenciam na violência total, ela pode aumentar enquanto a violência cometida por pessoas de 16 e 17 anos diminui, e aí?
    E aí você utiliza todos esses dados e faz uma análise ueh. O meu ponto é que o nível geral de violência é importantíssimo para a discussão. Você disse que tinham que olhar só os crimes de adolescentes
    , mas isso não faz sentido, na minha opinião.

    Por exemplo, você pode pegar o índice de reincidência de adolescentes presos e não-presos e comparar.
    Eu disse:

    Para começar a fazer uma análise séria você teria que ver se houve redução dos crimes cometidos por pessoas de 16 e 17 anos, e não se houve uma redução da violência como um todo.
    Ou seja, para começar a fazer uma análise séria dos efeitos da redução você deve analisar estatísticas específicas do grupo afetado por ela, o todo é irrelevante.

    Daí você vem e me fala que a violência geral é importantíssima, mas quando confrontado com o fato de que a violência geral pode aumentar ao mesmo tempo que a violência cometida pelo grupo afetado pode diminuir, você diz para analisar estatísticas específicas. Baita importância das estatísticas da violência como um todo, hein?

    É simples, a lei pode ter efeitos positivos e mesmo assim se observar um aumento da violência geral. Como também é possível ter efeitos negativos e mesmo assim a violência geral diminuir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #20722
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post

    Ok, mas pelo menos admita que o "Pague pelo o que ele fez" é vingança ué.
    Eu sinceramente nao acho. Se alguem matar minha mae, tem alguma chance de eu ir la e matar o cara que fez isso. Nesse caso, seria vinganca. Se eu simplesmente esperar que o cara seja julgado e punido, o nome disso eh justica, ate onde eu sei.
    LOL, você é teimoso pra caralho. Picinin ja te deu o gabarito na pagina anterior... Se você está preocupado com o caráter retributivo da pena, você está pensando em vingança, os dois são a mesma coisa.
    Eu nao quero ser teimoso nao. Quer chamar isso de vinganca, td bem. So acho que vinganca carrega um peso bastante ruim, como se fosse errado querer que o cara que matou sua mae fique alguns anos na cadeia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #20723
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post

    Ok, mas pelo menos admita que o "Pague pelo o que ele fez" é vingança ué.
    Eu sinceramente nao acho. Se alguem matar minha mae, tem alguma chance de eu ir la e matar o cara que fez isso. Nesse caso, seria vinganca. Se eu simplesmente esperar que o cara seja julgado e punido, o nome disso eh justica, ate onde eu sei.
    LOL, você é teimoso pra caralho. Picinin ja te deu o gabarito na pagina anterior... Se você está preocupado com o caráter retributivo da pena, você está pensando em vingança, os dois são a mesma coisa.
    Eu nao quero ser teimoso nao. Quer chamar isso de vinganca, td bem. So acho que vinganca carrega um peso bastante ruim, como se fosse errado querer que o cara que matou sua mae fique alguns anos na cadeia.
    Não é errado não, é natural você querer se vingar, é humano. Se um cara matar minha mãe, provavelmente eu vou querer que ele fique preso pra sempre, ou pior. Mas a punição pela vingança, trás algum bem para a sociedade, ou é só o alivio (momentâneo) emocional?
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #20724
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post

    Ok, mas pelo menos admita que o "Pague pelo o que ele fez" é vingança ué.
    Eu sinceramente nao acho. Se alguem matar minha mae, tem alguma chance de eu ir la e matar o cara que fez isso. Nesse caso, seria vinganca. Se eu simplesmente esperar que o cara seja julgado e punido, o nome disso eh justica, ate onde eu sei.
    LOL, você é teimoso pra caralho. Picinin ja te deu o gabarito na pagina anterior... Se você está preocupado com o caráter retributivo da pena, você está pensando em vingança, os dois são a mesma coisa.
    Eu nao quero ser teimoso nao. Quer chamar isso de vinganca, td bem. So acho que vinganca carrega um peso bastante ruim, como se fosse errado querer que o cara que matou sua mae fique alguns anos na cadeia.
    Não é errado não, é natural você querer se vingar, é humano. Se um cara matar minha mãe, provavelmente eu vou querer que ele fique preso pra sempre, ou pior. Mas a punição pela vingança, trás algum bem para a sociedade, ou é só o alivio (momentâneo) emocional?
    A punicao em si acho que nao tras mto ganho pra sociedade, a nao ser tirar um homicidada do mercado. Imagino que a ideia seja que, sem punicao, o cara nao teria desincentivo nenhum pra matar pessoas e o numero de homicidios aumentaria.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #20725
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post

    Ok, mas pelo menos admita que o "Pague pelo o que ele fez" é vingança ué.
    Eu sinceramente nao acho. Se alguem matar minha mae, tem alguma chance de eu ir la e matar o cara que fez isso. Nesse caso, seria vinganca. Se eu simplesmente esperar que o cara seja julgado e punido, o nome disso eh justica, ate onde eu sei.
    LOL, você é teimoso pra caralho. Picinin ja te deu o gabarito na pagina anterior... Se você está preocupado com o caráter retributivo da pena, você está pensando em vingança, os dois são a mesma coisa.
    Eu nao quero ser teimoso nao. Quer chamar isso de vinganca, td bem. So acho que vinganca carrega um peso bastante ruim, como se fosse errado querer que o cara que matou sua mae fique alguns anos na cadeia.
    Não é errado não, é natural você querer se vingar, é humano. Se um cara matar minha mãe, provavelmente eu vou querer que ele fique preso pra sempre, ou pior. Mas a punição pela vingança, trás algum bem para a sociedade, ou é só o alivio (momentâneo) emocional?
    Ia postar isso,é instintivo querer evitar que quem não respeita as regras fique impune. O Hélio Schwartsman falou disso outro dia na Folha e, pra variar, conseguiu sintetizar muito bem o probelma:

    Alvinho, santiago, ekalil and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #20726
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Esse é um exemplo, em primeiro lugar essas "estatísticas" comprovam absolutamente nada. Para começar a fazer uma análise séria você teria que ver se houve redução dos crimes cometidos por pessoas de 16 e 17 anos, e não se houve uma redução da violência como um todo.
    Por que? Um dos argumentos de quem é contra a redução é que o adolescente que é preso vai se tornar mais violento ao longo da vida. Então a estatística da violência como um todo é ESSENCIAL pra esse debate.
    Você pode ACHAR que a violência aumenta, mas não pode CONCLUIR que a não redução, ou ainda, o aumento da violência total apresentado após a redução da maioridade penal prova algo. Existem trocentos outros fatores que influenciam na violência total, ela pode aumentar enquanto a violência cometida por pessoas de 16 e 17 anos diminui, e aí?
    E aí você utiliza todos esses dados e faz uma análise ueh. O meu ponto é que o nível geral de violência é importantíssimo para a discussão. Você disse que tinham que olhar só os crimes de adolescentes
    , mas isso não faz sentido, na minha opinião.

    Por exemplo, você pode pegar o índice de reincidência de adolescentes presos e não-presos e comparar.
    Eu disse:

    Para começar a fazer uma análise séria você teria que ver se houve redução dos crimes cometidos por pessoas de 16 e 17 anos, e não se houve uma redução da violência como um todo.
    Ou seja, para começar a fazer uma análise séria dos efeitos da redução você deve analisar estatísticas específicas do grupo afetado por ela, o todo é irrelevante.

    Daí você vem e me fala que a violência geral é importantíssima, mas quando confrontado com o fato de que a violência geral pode aumentar ao mesmo tempo que a violência cometida pelo grupo afetado pode diminuir, você diz para analisar estatísticas específicas. Baita importância das estatísticas da violência como um todo, hein?

    É simples, a lei pode ter efeitos positivos e mesmo assim se observar um aumento da violência geral. Como também é possível ter efeitos negativos e mesmo assim a violência geral diminuir.
    Mas o todo não é irrelevante, esse é o problema! Só porque a estatística não explica perfeitamente toda a situação não significa que ela é irrelevante e deve ser descartada. Ela deve ser usada em conjunto com outros dados, como qualquer estatística.

    Por exemplo, o seu ponto é que a lei pode ter um efeito positivo e mesmo assim se observar um aumento da violência geral, porque existem vários outros fatores envolvidos. Mas o mesmo não pode ser dito de qualquer estatística? A lei pode ter efeitos positivos (ou negativos) e a violência cometida por adolescentes pode aumentar (ou diminuir), porque ela também depende de outros fatores.

    Infelizmente nesse tipo de assunto é quase impossível você isolar um fator, modificá-lo e ver o que mudou.
    Última edição por Alvinho; 03-07-2015 às 17:09.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #20727
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    voce nao acha que menores de 16 com voto facultativo tambem deveria mudar? No caso só poderem votar com 18 anos?
    Sim, acho que o voto deveria também ser permitido somente aos maiores de 18 (e facultativo para todos).

    Mas não acho isso relevante para a discussão da redução da maioridade penal, porque está se comparando o direito mais universal que o cidadão tem (o direito ao voto) com o campo cuja aplicação é a mais restrita (o direito penal).
    Claro. Sei q a discussão eh outra... Mas quis ampliar pq independentemente da diferenca de campo., Acho q as coisas tem interligações pq falamos de direitos e deveres neh. Mas enfim, obrigado pela sua resposta, tb sou a favor de que o voto seja apenas para maiores se 18
    flessak likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #20728
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Os principais objetivos da pena são o preventivo e o de tirar criminosos da do convívio com a sociedade(interesse da sociedade). Mas tem outro ponto de ninguém citou e que deveria ser usado. O criminoso deveria indenizar a vítima. Sempre que possível a punição deveria ser aplicada com o objetivo de tentar amenizar o mal causado pelo criminoso. Se a vítima se sentir melhor com a punição como forma de vingança que assim seja. O criminoso que tira a vida de alguém não pode exigir o direito a sua vida, quem rouba não pode exigir o direito de suas propriedades etc
    Riverwinner likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #20729
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Os principais objetivos da pena são o preventivo e o de tirar criminosos da do convívio com a sociedade(interesse da sociedade). Mas tem outro ponto de ninguém citou e que deveria ser usado. O criminoso deveria indenizar a vítima. Sempre que possível a punição deveria ser aplicada com o objetivo de tentar amenizar o mal causado pelo criminoso. Se a vítima se sentir melhor com a punição como forma de vingança que assim seja. O criminoso que tira a vida de alguém não pode exigir o direito a sua vida, quem rouba não pode exigir o direito de suas propriedades etc
    Aí voltamos pra Lei de Talião
    ColinsFil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20730
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Os principais objetivos da pena são o preventivo e o de tirar criminosos da do convívio com a sociedade(interesse da sociedade). Mas tem outro ponto de ninguém citou e que deveria ser usado. O criminoso deveria indenizar a vítima. Sempre que possível a punição deveria ser aplicada com o objetivo de tentar amenizar o mal causado pelo criminoso. Se a vítima se sentir melhor com a punição como forma de vingança que assim seja. O criminoso que tira a vida de alguém não pode exigir o direito a sua vida, quem rouba não pode exigir o direito de suas propriedades etc
    Aí voltamos pra Lei de Talião
    Eu acho que o criminoso deve amenizar o mal que causou a vítima de alguma forma. Outros acham que além de sofrer o mal do criminoso, a vítima deve pagar para que o criminoso tenha dignidade e pagar ainda para que ele se trate, a tal da ressocialização. Cada um com seu senso de justiça.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados