Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2068

Lista de Usuários Marcados

Página 2068 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 106815681968201820582066206720682069207020782118216825683068 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 20.671 a 20.680 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #20671
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por lukanicos Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por lukanicos Ver Post
    Não existe medida socioeducativa que vá mudar um menor criminoso que viveu no meio de outros criminosos a vida inteira e que hoje sai na rua e mata meia dúzia como se nada tivesse acontecido. Tem que por na cadeia mesmo
    A cadeia vai mudar ele? OU ele vai ficar la pra sempre?
    A cadeia vai mudar aqui fora onde pessoas inocentes vão ter menos chances de sofrerem com as coisas que esses caras fazem. Por mim ficaria pra sempre.
    Ué, mas se isso fosse verdade, países que diminuíram sua menoridade penal deveriam perceber uma queda na criminalidade né? Afinal, com os menores marginais nas cadeias, os cidadãos de bem estariam mais seguros.

    É um ótimo argumento, pena que na vida real ele não funciona.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #20672
    Table Captain Avatar de Khalil RG
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    858
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Nego nao entende que essa punição vai servir pra minoria da minoria. Justificar um crime hediondo com a condiçao social do cara é bizarro
    O que tao argumentando é que a redução pode piorar esse quadro.
    Mas pra voce é óbvio que nao.
    Pq vc acha que vai piorar? Um cara que mata aos 16, tbm vai matar aos 18, 20 e por ai vai, e vai acabar preso invariavelmente
    Pode piorar porque um preso tem muito mais chances de cometer um crime futuramente, por vários fatores.
    Acho muito mais importante segmentar a cadeia por tipo de crime do que por idade.
    Um moleque de 16 anos que mata ou estupra outra pessoa vai continuar sendo um bandido se não for pra cadeia ou se for. A diferença é que o cara vai pensar duas vezes mais antes de matar alguém se tiver o risco de ficar preso mais de 10 anos.
    Essas afirmações... Da uma olhada nos dados do mundo inteiro cara, não existe qualquer ligação entre o grau de punição e o nível de criminalidade.
    noa sei se eh verdade isso que voce ta falando, mas logo me vem à cabeça o mundo arabe com suas puniçoes bizarras e o baixo indice de criminalidade...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bela piada
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #20673
    Table Captain Avatar de Khalil RG
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    858
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Quem tá falando em penas mais severas, Diego?
    No cenário atual o menor que mata alguém não fica sem punição, fica? Ele não vai para fundação casa ou similar, por um período x de tempo? Isso é punição, não é?

    Se o cara diz que é melhor ele ficar preso 10 anos, "Pra pensar duas vezes" antes de fazer, ele está (pelo menos na minha interpretação) dizendo que a punição maior irá ter um efeito melhor sobre a criminalidade.
    Vc acha justo esse periodo de tempo X ser tipo 6 meses quando o cara cometeu um crime mto grave?
    Sim.
    Sério mesmo? Vc acha mesmo justo tipo um cara com 17 anos e 8 meses ficar preso só 4 meses depois de matar, sei lá, uma família?
    Uma das soluções pra mim seria o aumento da internação de jovens que cometeram crimes hediondos, que daria mais tempo também para que o jovem envolvido em um crime hediondo seja melhor trabalhado nas instituições de ressocialização. Cara sinceramente, com vc já quitei a discussão, vc quer partir pra um lado sentimental e assim fica difícil discutir
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #20674
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Quem tá falando em penas mais severas, Diego?
    No cenário atual o menor que mata alguém não fica sem punição, fica? Ele não vai para fundação casa ou similar, por um período x de tempo? Isso é punição, não é?

    Se o cara diz que é melhor ele ficar preso 10 anos, "Pra pensar duas vezes" antes de fazer, ele está (pelo menos na minha interpretação) dizendo que a punição maior irá ter um efeito melhor sobre a criminalidade.
    Vc acha justo esse periodo de tempo X ser tipo 6 meses quando o cara cometeu um crime mto grave?
    Sim.
    Pq?
    To suave de cair na trap, fala ai porque é injusto e a gente conversa.
    Porra, serio mesmo eu tenho que explicar pq eh injusto?

    Eu nao to falando que um moleque de 14 anos que entra nas Lojas Americanas, pega umas coisas e sai correndo tem que ser julgado como adulto. Eu to falando de um moleque que cometeu um crime bastante grave, que esta mto perto de ser considerado adulto pela lei e que vai ter uma pena umas 50x mais branda simplesmente pq tem que ter uma linha (que no caso eh 18 anos).

    Me sinto ate um idiota de ter que ficar gastando tempo explicando pq eh bizarro um cara de 17 assaltar e matar alguem e estar livre em 6 meses enquanto um de 18 vai ficar 30 anos na cadeia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #20675
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por c4trups!! Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por c4trups!! Ver Post
    Próximo passo agora é privatizar o sistema carcerário, é claro!
    isso seria ótimo.
    Complexo...Tenho minhas dúvidas e tendo a crer q não é uma boa idéia. A grande questão é q eu realmente acho q um dos motivos pelo qual a redução da maior idade penal foi aceita é justamente direcionar o sistema carcerário a um ponto mais caótico ainda, pra aí sim, tornar a privatização uma solução "necessária". E só de pensar nisso eu tenho mal estar...

    Ou é viagem minha cogitar isso?
    Sistema misto de privatização. Nem todos presídios, porém alguns deveriam ser privatizados sim...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #20676
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Khalil RG Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Nego nao entende que essa punição vai servir pra minoria da minoria. Justificar um crime hediondo com a condiçao social do cara é bizarro
    O que tao argumentando é que a redução pode piorar esse quadro.
    Mas pra voce é óbvio que nao.
    Pq vc acha que vai piorar? Um cara que mata aos 16, tbm vai matar aos 18, 20 e por ai vai, e vai acabar preso invariavelmente
    Pode piorar porque um preso tem muito mais chances de cometer um crime futuramente, por vários fatores.
    Acho muito mais importante segmentar a cadeia por tipo de crime do que por idade.
    Um moleque de 16 anos que mata ou estupra outra pessoa vai continuar sendo um bandido se não for pra cadeia ou se for. A diferença é que o cara vai pensar duas vezes mais antes de matar alguém se tiver o risco de ficar preso mais de 10 anos.
    Essas afirmações... Da uma olhada nos dados do mundo inteiro cara, não existe qualquer ligação entre o grau de punição e o nível de criminalidade.
    noa sei se eh verdade isso que voce ta falando, mas logo me vem à cabeça o mundo arabe com suas puniçoes bizarras e o baixo indice de criminalidade...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bela piada
    Pqp. Agora tem um Khalil ao contrário.

    Fudeu
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #20677
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Quem tá falando em penas mais severas, Diego?
    No cenário atual o menor que mata alguém não fica sem punição, fica? Ele não vai para fundação casa ou similar, por um período x de tempo? Isso é punição, não é?

    Se o cara diz que é melhor ele ficar preso 10 anos, "Pra pensar duas vezes" antes de fazer, ele está (pelo menos na minha interpretação) dizendo que a punição maior irá ter um efeito melhor sobre a criminalidade.
    Vc acha justo esse periodo de tempo X ser tipo 6 meses quando o cara cometeu um crime mto grave?
    Sim.
    Pq?
    To suave de cair na trap, fala ai porque é injusto e a gente conversa.
    Porra, serio mesmo eu tenho que explicar pq eh injusto?

    Eu nao to falando que um moleque de 14 anos que entra nas Lojas Americanas, pega umas coisas e sai correndo tem que ser julgado como adulto. Eu to falando de um moleque que cometeu um crime bastante grave, que esta mto perto de ser considerado adulto pela lei e que vai ter uma pena umas 50x mais branda simplesmente pq tem que ter uma linha (que no caso eh 18 anos).

    Me sinto ate um idiota de ter que ficar gastando tempo explicando pq eh bizarro um cara de 17 assaltar e matar alguem e estar livre em 6 meses enquanto um de 18 vai ficar 30 anos na cadeia.
    Você acha que não deve existir uma idade para que as pessoas sejam julgadas de forma diferente? Independente se for 18, 16 ou 10 anos, você concorda comigo que até um ponto da vida você não está com a mente completamente formada? Eu acho melhor que exista uma "idade de corte", e que casos especiais sejam decididos pelo juiz do caso. Por exemplo, aquele moleque que decapitou o bebê merece uma punição mais grave, e deve ser isolado da sociedade por mais tempo (imo, até ele morrer, porque ele provavelmente nunca vai deixar de ser uma ameaça pra sociedade). Que é diferente por exemplo de um mlk que vive no tráfico e botou a bala na cabeça de um cidadão porque foi coagido por superiores na hierarquia do crime.. Esse mlk não é necessariamente mau, ele foi influenciado por pessoas mais velhas e com posição de poder para cometer um ato terrível, mas provavelmente com um tempo em um ambiente diferente ele pode se tornar um cidadão comum.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #20678
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    Citação Postado originalmente por Khalil RG Ver Post
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Quem tá falando em penas mais severas, Diego?
    No cenário atual o menor que mata alguém não fica sem punição, fica? Ele não vai para fundação casa ou similar, por um período x de tempo? Isso é punição, não é?

    Se o cara diz que é melhor ele ficar preso 10 anos, "Pra pensar duas vezes" antes de fazer, ele está (pelo menos na minha interpretação) dizendo que a punição maior irá ter um efeito melhor sobre a criminalidade.
    Vc acha justo esse periodo de tempo X ser tipo 6 meses quando o cara cometeu um crime mto grave?
    Sim.
    Sério mesmo? Vc acha mesmo justo tipo um cara com 17 anos e 8 meses ficar preso só 4 meses depois de matar, sei lá, uma família?
    Uma das soluções pra mim seria o aumento da internação de jovens que cometeram crimes hediondos, que daria mais tempo também para que o jovem envolvido em um crime hediondo seja melhor trabalhado nas instituições de ressocialização. Cara sinceramente, com vc já quitei a discussão, vc quer partir pra um lado sentimental e assim fica difícil discutir
    Essa é uma das coisas que mais me irrita de quem é a favor da redução (não é seu caso). Nego diz que ECA é brando, mas não sabe que existem dispositivos para manter o infrator na "jaula" por um bom tempo. O champinha (lembram) tem 28 anos e ainda está preso
    G1 - STF decide manter Champinha internado em unidade de saúde de SP - notícias em São Paulo
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #20679
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por lukanicos Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por lukanicos Ver Post
    Não existe medida socioeducativa que vá mudar um menor criminoso que viveu no meio de outros criminosos a vida inteira e que hoje sai na rua e mata meia dúzia como se nada tivesse acontecido. Tem que por na cadeia mesmo
    A cadeia vai mudar ele? OU ele vai ficar la pra sempre?
    A cadeia vai mudar aqui fora onde pessoas inocentes vão ter menos chances de sofrerem com as coisas que esses caras fazem. Por mim ficaria pra sempre.
    Ué, mas se isso fosse verdade, países que diminuíram sua menoridade penal deveriam perceber uma queda na criminalidade né? Afinal, com os menores marginais nas cadeias, os cidadãos de bem estariam mais seguros.

    É um ótimo argumento, pena que na vida real ele não funciona.
    Não tem como ficar comparando outros países nesse spot porque é totalmente diferente a nossa situação e envolve aspectos culturais também. Com certeza eles vão estar mais seguros dessa forma do que tentando implementar medidas socioeducativas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20680
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Citação Postado originalmente por Khalil RG Ver Post
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Quem tá falando em penas mais severas, Diego?
    No cenário atual o menor que mata alguém não fica sem punição, fica? Ele não vai para fundação casa ou similar, por um período x de tempo? Isso é punição, não é?

    Se o cara diz que é melhor ele ficar preso 10 anos, "Pra pensar duas vezes" antes de fazer, ele está (pelo menos na minha interpretação) dizendo que a punição maior irá ter um efeito melhor sobre a criminalidade.
    Vc acha justo esse periodo de tempo X ser tipo 6 meses quando o cara cometeu um crime mto grave?
    Sim.
    Sério mesmo? Vc acha mesmo justo tipo um cara com 17 anos e 8 meses ficar preso só 4 meses depois de matar, sei lá, uma família?
    Uma das soluções pra mim seria o aumento da internação de jovens que cometeram crimes hediondos, que daria mais tempo também para que o jovem envolvido em um crime hediondo seja melhor trabalhado nas instituições de ressocialização. Cara sinceramente, com vc já quitei a discussão, vc quer partir pra um lado sentimental e assim fica difícil discutir
    Essa é uma das coisas que mais me irrita de quem é a favor da redução (não é seu caso). Nego diz que ECA é brando, mas não sabe que existem dispositivos para manter o infrator na "jaula" por um bom tempo. O champinha (lembram) tem 28 anos e ainda está preso
    G1 - STF decide manter Champinha internado em unidade de saúde de SP - notícias em São Paulo
    Esse caso é diferente. Ele não tá preso, tá sujeito a uma medida de segurança porque foi considerado louco. E as medidas de segurança não têm prazo máximo, eventualmente um louco que cometeu um crime pode passar a vida inteira sujeito a uma medida de segurança.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados