Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2063

Lista de Usuários Marcados

Página 2063 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 106315631963201320532061206220632064206520732113216325633063 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 20.621 a 20.630 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #20621
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Nego nao entende que essa punição vai servir pra minoria da minoria. Justificar um crime hediondo com a condiçao social do cara é bizarro
    O que tao argumentando é que a redução pode piorar esse quadro.
    Mas pra voce é óbvio que nao.
    Pq vc acha que vai piorar? Um cara que mata aos 16, tbm vai matar aos 18, 20 e por ai vai, e vai acabar preso invariavelmente
    Pode piorar porque um preso tem muito mais chances de cometer um crime futuramente, por vários fatores.
    Última edição por Alvinho; 03-07-2015 às 05:26.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #20622
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Esse é um exemplo, em primeiro lugar essas "estatísticas" comprovam absolutamente nada. Para começar a fazer uma análise séria você teria que ver se houve redução dos crimes cometidos por pessoas de 16 e 17 anos, e não se houve uma redução da violência como um todo.
    Por que? Um dos argumentos de quem é contra a redução é que o adolescente que é preso vai se tornar mais violento ao longo da vida. Então a estatística da violência como um todo é ESSENCIAL pra esse debate.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #20623
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    É assim que a maioridade penal vai cair de 16 anos para 14, prender um homicida de 15 anos vai ter o mesmo efeito de prender um de 16. Não vai reabilitar o cara, não vai diminuir a criminalidade.

    Mas pelo menos vai punir os dois de maneira igual, o que tá absurdamente longe de resolver qualquer coisa, mas é mais justo que o modelo atual que é totalmente desproporcional por conta de um ou dois anos da idade do cara.

    [...]

    É assim que a maioridade penal vai cair de 14 anos para 12, prender um homicida de 13 anos vai ter o mesmo efeito de prender um... e assim até zerar a porra toda
    Por que entao nao legalizar o aborto? Já que vao "matar" os moleques logo cedo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #20624
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Só registrando essa pérola.

    A FAVOR DA PEC NA PRIMEIRA VOTAÇÃO E CONTRA NA SEGUNDA
    Arnon Bezerra (PTB-CE)
    "Votei ‘sim’ na primeira vez porque [o texto] envolvia a parte do tráfico de drogas, que foi retirada. Todo jovem que comete um crime, geralmente, está sob efeito de droga. [...] Depois, quando foi retirado esse crime, achei desnecessário [reduzir a maioridade] para os outros crimes.”
    santiago, kako, brunoarbo and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #20625
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Nego nao entende que essa punição vai servir pra minoria da minoria. Justificar um crime hediondo com a condiçao social do cara é bizarro
    O que tao argumentando é que a redução pode piorar esse quadro.
    Mas pra voce é óbvio que nao.
    Pq vc acha que vai piorar? Um cara que mata aos 16, tbm vai matar aos 18, 20 e por ai vai, e vai acabar preso invariavelmente
    Cara, vou ser sincero.
    Eu nào tenho opiniao formada sobre como se deve agir contra quem comete crimes hediondos antes dos 18 anos.
    Parece que não existe dados estatísticos sobre essa questão.
    A mídia quase inteira dizia que era 1%.
    Depois mudou pra 3%.
    Depois se enfatizou que não há coleta de dados sobre essa questão no Brasil.
    Sei lá, eu chuto que esse número deve ser muito pequeno.
    Eu acho que há é uma exacerbação ignorante disso na mídia por parte desses programas policiais.

    Então partindo disso e da situação do nosso sistema carcerário, eu tendo a ser contra essa redução mesmo pra quem tem entre 16 e 17 anos.
    Como sabemos que esse sistema não ressocializa ninguém. Pelo contrário, aumenta a reincidência. Sou levado a crer que a redução da maioridade aos 16 pode produzir um efeito contrário.
    Talvez a violência overall aumente com isso.

    O problema é que a discussão dessa questão é muito pobre e cheia de preconceitos, principalmente de quem defende a maioridade aos 16, imo.
    Repito: a primeira proposta, que quase passou, incluia tráfico de drogas.
    Eu não conheço as estatísticas, mas acho o número de menores envolvidos com o tráfico seja muito grande no Brasil.
    Partindo disso e de como os nossos políticos, na sua maioria, tratam dessa questão da maioridade aos 16, da redução da violencia com base no combate ao trafico de drogas (que já está provado que é uma estupidez e ignorancia) ... sou levado a crer que essa medida da reducao abre uma brecha perigosissima para que esses deputados fascistas e populistas ganhem força e gradativamente consigam mudar pra pior um quadro (o a da violencia) que já é sinistro.
    Todos eles pensam que a repressao é a solucao.
    Se eles ganham força, nào é nada impossivel que daqui a 3 anos tentem incluir tráfico de drogas ou até diminuir mais ainda a idade da maioridade.

    Sobre o que as pessoas dizem sobre a natureza do ser humano ... de que pessoas ruins tem em qualquer classe social ... de que nao mudam e nem foram influenciadas pelo meio que vivem ... eu discordo.
    Mesmo que a maioria dos pobres sejam honestos, imo, isso nao quer dizer que os desonestos, que podem existir entre eles, os pobres, sao iguais aos que existem em outras classes sociais.
    Eu penso que a situacao critica deles é um fator mais forte nessas deturpacoes que existem em todas as classes.
    Eu também acho que as pessoas podem mudar.
    Principalmente as que "tiveram" que agir de forma desonesta por causa das condicoes precarias que vivem.

    Esse bla bla bla de que quem age de forma desonesta é tudo igual, eu nao concordo mesmo.
    Nem discuto mais isso.
    Acho nao adianta mesmo discutir.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 03-07-2015 às 05:22.
    chumboryson likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #20626
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #20627
    Grinder Avatar de arthurmc13
    Data de Ingresso
    01/05/10
    Posts
    222
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por kmksick Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    E esse é um dos muitos motivos de eu ser extremamente a favor das privatizações, inclusive no sistema carcerário hehe
    Mas aí surgem inúmeros outros problemas, já foi discutido isso aqui no tópico. Privatizar cadeias significa criar uma demanda por presos, e, na minha opinião, o objetivo do Estado deveria ser não ter ninguém preso, então são duas coisas totalmente opostas.
    Como assim não ter ng preso ?
    O ideal seria não ter necessidade de prender ninguém, mas é óbvio que isso é utópico. Mas a meta deveria ser ter cada vez menos presos, não concorda?
    A necessidade inicial quando os crimes estão aumentando é prender mais. Todo ano o Brasil bate recordes de assassinatos. Depois quando os crimes começarem a diminuir começasse a pensar na parte filosófica da coisa.
    Vc ta pensando da forma como nossos políticos pensam nesses últimos anos. Se não investigarmos, não gera estatística e não podemos ser cobrados. A realidade é que o crime ta ai, apesar do avanço social dos ultimos 20 anos o crime aumentou, temos que parar de achar que encontraremos a solução mágica que zerará os crimes e pensarmos em diminuí-los. A punição aos hoje inimputáveis é um avanço.
    Andre Castro and Foska like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #20628
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por arthurmc13 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por kmksick Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    E esse é um dos muitos motivos de eu ser extremamente a favor das privatizações, inclusive no sistema carcerário hehe
    Mas aí surgem inúmeros outros problemas, já foi discutido isso aqui no tópico. Privatizar cadeias significa criar uma demanda por presos, e, na minha opinião, o objetivo do Estado deveria ser não ter ninguém preso, então são duas coisas totalmente opostas.
    Como assim não ter ng preso ?
    O ideal seria não ter necessidade de prender ninguém, mas é óbvio que isso é utópico. Mas a meta deveria ser ter cada vez menos presos, não concorda?
    A necessidade inicial quando os crimes estão aumentando é prender mais. Todo ano o Brasil bate recordes de assassinatos. Depois quando os crimes começarem a diminuir começasse a pensar na parte filosófica da coisa.
    Vc ta pensando da forma como nossos políticos pensam nesses últimos anos. Se não investigarmos, não gera estatística e não podemos ser cobrados. A realidade é que o crime ta ai, apesar do avanço social dos ultimos 20 anos o crime aumentou, temos que parar de achar que encontraremos a solução mágica que zerará os crimes e pensarmos em diminuí-los. A punição aos hoje inimputáveis é um avanço.
    E como você sabe que essa medida vai reduzir o crime?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #20629
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    É assim que a maioridade penal vai cair de 16 anos para 14, prender um homicida de 15 anos vai ter o mesmo efeito de prender um de 16. Não vai reabilitar o cara, não vai diminuir a criminalidade.

    Mas pelo menos vai punir os dois de maneira igual, o que tá absurdamente longe de resolver qualquer coisa, mas é mais justo que o modelo atual que é totalmente desproporcional por conta de um ou dois anos da idade do cara.

    [...]

    É assim que a maioridade penal vai cair de 14 anos para 12, prender um homicida de 13 anos vai ter o mesmo efeito de prender um... e assim até zerar a porra toda
    Eh realmente difícil traçar essa linha, mas acho ruim esse argumento.

    O número de homicídios deve cair absurdamente de acordo com a idade. É bem raro um moleque de 12 anos matar alguém. Perto dos 18 já é bem mais comum.

    Em todo caso, eu tô falando exclusivamente de crimes graves.
    Já que você tem esses dados, seria interessante postar aqui no tópico pra gente poder analisar, acho que agregaria muito ao tópico.
    Eu não tenho esses dados. Até por isso escrevi o post da maneira que escrevi. Eu acho que é bem natural assumir que tem mais jovens de 17 anos cometendo crime do que de 14, mas se vc precisa dos dados, deixa isso pra lá.

    É bom deixar claro que eu mais concordo do que discordo de vc. Eu tb não gosto da maneira como isso é vendido e visto pela população, como se fosse a salvação ou algo que reduzirá significativamente o crime.

    Eu tô apenas analisando isoladamente, esquecendo os motivos políticos e coisas do tipo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20630
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Tche_88 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados