Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2051

Lista de Usuários Marcados

Página 2051 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 105115511951200120412049205020512052205320612101215125513051 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 20.501 a 20.510 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #20501
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Cara, tem um ponto que o Olavo de Carvalho (ok, eu só citei o nome dele porque vi em vídeo dele essa questão, se você acha ele escroto, beleza, mas foque no seguinte problema - e isso tambem não quer dizer que eu sou uma olavete) coloca sobre o casamento gay que pra mim é igual a questão de "apoiar aborto e ser contrário a pena de morte" e vice versa:

    - Se casamento pode ter sua definição alterada (desde que o relacionamento seja adulto e consentido), então porque não alteram para casamento entre várias pessoas ou casamento entre parentes de 1º grau? Se é ser preconceituoso ser contra o casamento de duas pessoas do mesmo sexo, então não aceitar esses outros tipos de casamento também é ser preconceituoso?

    Eu gostaria de uma resposta a esse tipo de pergunta e não gritos de guerra de torcida organizada. Grato.
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Bola_d...(fal%C3%A1cia)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #20502
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    O que tem de fálacia nesse pensamento @DiegoSestito? To pedindo uma resposta decente porque eu não conseguir conceber uma sozinho.

    Por que os heterossexuais ou gays tem mais diretos do que os poligamos ou os pais e filhos que querem se casar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #20503
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    O que tem de fálacia nesse pensamento @DiegoSestito? To pedindo uma resposta decente porque eu não conseguir conceber uma sozinho.

    Por que os heterossexuais ou gays tem mais diretos do que os poligamos ou os pais e filhos que querem se casar?
    Imo não tem, imo o estado não deve se entrometer em quem casa com quem desde que seja adulto e consentido. Que os polígamos e incestuosos lutem pelo seu direito de se casar também, eu nem vejo problema. Quando eu disse que o argumento era falacioso foi porque eu entendi que você considerava que incestuosos e polígamos não deveriam ter o direito de se casar porque é absurdo/ruim e o direito dos gays casarem poderia desencadear a liberação desses tipos de casamento. Esse argumento seria uma falacia, a do Declive escorregadio (ou bola de neve que foi o link que te mandei).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #20504
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    O que tem de fálacia nesse pensamento @DiegoSestito? To pedindo uma resposta decente porque eu não conseguir conceber uma sozinho.

    Por que os heterossexuais ou gays tem mais diretos do que os poligamos ou os pais e filhos que querem se casar?
    Uma coisa de cada vez. Não precisa aprovar tudo de uma tacada só.
    A pressão da comunidade a favor do casamento gay é bem grande e antiga. Diferente do q ocorre com a poligamia ou incesto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #20505
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    Porque isso é um não argumento.
    Pra mim ser a favor do casamento gay eu tenho que apoiar também, sei lá, o casamento entre Iguanas e Mexiricas?
    Hoje, o que está sendo posto é a união civil entre entes do mesmo sexo. Não tem como condicionar uma coisa a outra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #20506
    Chip Leader Avatar de Flavio
    Data de Ingresso
    02/01/08
    Posts
    1.373
    Ele não condicionou nada apenas perguntou, mas o raciocínio é o seguinte: O casamento possui a barreira de gênero, só pessoas de sexos opostos podem se casar, sendo ultrapassada esta barreira a próxima seria a de número.

    O Frank não fez julgamento moral, apenas perguntou se a barreira de número e a proibição de casamento entre parentes de primeiro grau tem algum outro fundamento além do religioso ou moral, eu também fiquei na dúvida após a pergunta dele.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #20507
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Cara, tem um ponto que o Olavo de Carvalho (ok, eu só citei o nome dele porque vi em vídeo dele essa questão, se você acha ele escroto, beleza, mas foque no seguinte problema - e isso tambem não quer dizer que eu sou uma olavete) coloca sobre o casamento gay que pra mim é igual a questão de "apoiar aborto e ser contrário a pena de morte" e vice versa:

    - Se casamento pode ter sua definição alterada (desde que o relacionamento seja adulto e consentido), então porque não alteram para casamento entre várias pessoas ou casamento entre parentes de 1º grau? Se é ser preconceituoso ser contra o casamento de duas pessoas do mesmo sexo, então não aceitar esses outros tipos de casamento também é ser preconceituoso?

    Eu gostaria de uma resposta a esse tipo de pergunta e não gritos de guerra de torcida organizada. Grato.
    Essa pergunta não é uma pergunta. A pergunta seria: Qual o limite pra alteração no conceito de casamento?

    Isso que ele fez foi uma falacia levando a crer que estava imbutido na liberação do casamento gay qualquer mudanca ou n haver nenhuma proibição.

    Quanto oq eu acho: "qualquer coisa que faça o homem feliz". Por mim casa tudo como quiser.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #20508
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Provavelmente é só baseado em religião e moral mesmo. Aí, como já citaram, não tem um grupo significativo de pessoas lutando pra poder casar com a irmã ou com 5 mulheres, então essas outras modalidades aí nem são citadas.

    Como tb já citaram aí, quem defende o casamento gay não tem obrigação de defender outras coisas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #20509
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Qual o problema de abrir margem pra poligamia?

    Se duas mulheres quiserem casar com o mesmo homem e ele aceitar, o que há de errado nisso?


    Quanto ao incesto, depende de qual você está falando. Casamento entre primos é permitido.

    A proibição do incesto mais próximo em geral tem dois aspectos. O primeiro é que afeta a saúde de um possível filho. A escolha não se resume ao casal.

    Além disso, tem a questão de proteção. O papel de um pai/mãe é proteger seu filho. Abrir margem para se cogitar uma relação sexual entre pai/mãe e filhos é um absurdo. Afeta terceiros diretamente, não há nem como se falar em autonomia de vontade entre indivíduos adultos. Independente de se falar do direito de escolha do filho quando adulto, é necessário reprimir qualquer possibilidade de um pai se sentir livre para tentar se relacionar com o menor. É preciso podar qualquer percepção de que o sexo com o filho é aceitável.

    O filho está dentro de casa, sob responsabilidade e tutela do pai. Dar possibilidade dessa pessoa que tem a guarda da criança e obrigação de proteção o direito de aproximação sexual é abominável na nossa cultura.

    Sabemos que isso acontece com muita frequência e destrói a vida de muitas crianças.



    Enfim, casamento gay não tem nenhum desses elementos negativos. Não afeta saúde dos filhos, não gera situações que exponham menores.

    O mesmo vale para a poligamia. Talvez existam aspectos jurídicos ou de preservação familiar que possam ser opostos em maior grau que o casamento homossexual. Mas não consigo enxergar qual o prejuízo social de permitir que 3 pessoas adultas e autônomas vivam juntas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20510
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Curiosamente, não é crime.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados