Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2002

Lista de Usuários Marcados

Página 2002 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 100215021902195219922000200120022003200420122052210225023002 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 20.011 a 20.020 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #20011
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Então a notícia é falsa? Não tem 1 em cada 5 moradores de NY precisando de ajuda pra comer? Tem alguma fonte que mostra os números corretos?
    Não é falsa, é só exagerada. As pessoas se beneficiarem de comida subsidiada ou de graça não quer dizer que elas passariam fome se não houvesse essa ajuda.

    É a mesma história do Walmart. O cara é pobre mas tem uma vida melhor do que o pobre da imensa maioria dos países.
    Mas quem falou isso? A manchete é bem clara, "De cada cinco nova-iorquinos, um depende de ajuda para comer". Não tem nada de exagerado nisso, a notícia é bem clara.

    Você tá levando a parada pra um lado totalmente exagerado, aí vai e faz um post pedindo pros "dois lados" terem honestidade nas discussões, wtf?

    Sua mania de relativizar e levar tudo pro meio chegou num extremo que não tem como discutir nada. Você não tem opinião mais sobre nenhum assunto, todo post é relativizando. Se a discussão é sobre salário ruim nos EUA, você fala que tem gente ganhando menos na África. Se a discussão é sobre trabalho semi-escravo na China, você fala que tem campônes pior. Você não percebe o absurdo dessa sua postura? Outro dia usou aquele argumento de adolescente, "não tá gostando, vai lá e faz melhor". Porra, infelizmente vou ter que concordar com o Peba, você era um ótimo poster aqui, mas tá cada vez pior, chegando no nível do Tche
    Eu não comparei nada com a África. E sim, eu gosto de comparar o status atual com o status algum tempo atrás. Pra mim faz bastante sentido esse tipo de análise.

    Se a vida do trabalhador chinês é melhor do que a vida do camponês algumas décadas atrás, é um bom sinal. Poderia ter melhorado mais? Talvez sim, mas eu sinceramente não sei dizer como. Falaram em direitos trabalhistas e eu dei a minha opinião sobre o que aconteceria no cenário que foi sugerido.

    Engraçado que eu vejo "relativizar" como uma coisa boa e não ruim. Ruim pra mim é olhar um trabalhador chinês sem analisar contexto nenhum e se indignar pq ele tem uma vida "ruim".
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #20012
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    Eu não sei dizer o quanto a minha postura mudou, mas o engraçado é que nesse período que vc se refere eu considero que evolui bastante como pessoa. Conheci lugares novos, tive contato com pessoas do mundo todo, tive um filho, estudei e trabalhei fora do país, amadureci um pouco.

    Se vc acha que piorei como poster, paciência. Não dá pra agradar todo mundo. Tem bastante gente que curte o que escrevo aqui e outros que me acham um babaca ou idiota.
    Você pode ter melhorado muito como pessoa e eu não duvido disso. Não é esse o caso. A questão aqui é simples, você abandonou completamente a sensatez em favor da defesa de um arcabouço ideológico (extremamente estereotipado, diga-se de passagem).

    No campo estritamente intelectual, isso te coloca numa situação de desonestidade, porque você encampou a defesa dessas ideias de uma forma tal que quando a coisa aperta pra determinado lado (o seu) você parte pra relativizações extremas e argumentação precária.

    O Alvinho te comparou aí com o Tche e eu não sei se é a melhor comparação. O Tche passa a impressão de acreditar genuinamente em tudo o que diz. Você não, você defende teu lado como a gente defende o nosso irmão em uma confusão, o que requer muitas vezes tomar partido quando ele não esteja certo. Virou uma coisa passional e totalmente contrária à percepção que você tem de si mesmo que é a de um sujeito isento e imparcial.

    Por outro lado, a gente ainda consegue ver que você é um cara capaz de discutir decentemente quando o seu lado é defensável. Mas se não for esse o caso...
    Eu juro que não consigo entender. Eu sou em cima do muro ou eu só defendo o que me interessa? Não dá pra ser as duas coisas ao mesmo tempo.

    Um tempo atrás eu fiz alguns posts elogiando o haddad. Eu acho que ele falha em alguns pontos, mas disse inclusive que votaria nele. Eu parei pra ouvir a tal entrevista dele na jovem pan e comentei aqui o tanto que os caras foram ownado. Se eu fosse parcial como vc diz. Ia arrumar um jeito de ficar do lado dos entrevistadores. Não foi o que eu fiz.

    Eu não sou americano e não tenho motivo nenhum pra ficar defendendo os EUA. Eu acho aqui um lugar bom pra.viver, bem melhor que o Brasil, mas provavelmente não o melhor lugar do mundo. Todas as vezes que eu entro em algima discussão pro EUA é pq acho que existe alguma distorção no que está sendo debatido e tento trazer o meu ponto de vista, que não necessariamente é o certo, mas que na minha opinião agrega pelo fato de eu morar aqui há algum tempo.
    Não, você não é em cima do muro. E essa parada de relativizar é o que eu já disse: você só relativiza quando o pau tá quebrando do seu lado.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #20013
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    E como vc.explica eu relativizar o haddad? O Lula, a dilma? Balancear o range?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #20014
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Então a notícia é falsa? Não tem 1 em cada 5 moradores de NY precisando de ajuda pra comer? Tem alguma fonte que mostra os números corretos?
    Não é falsa, é só exagerada. As pessoas se beneficiarem de comida subsidiada ou de graça não quer dizer que elas passariam fome se não houvesse essa ajuda.

    É a mesma história do Walmart. O cara é pobre mas tem uma vida melhor do que o pobre da imensa maioria dos países.
    Mas quem falou isso? A manchete é bem clara, "De cada cinco nova-iorquinos, um depende de ajuda para comer". Não tem nada de exagerado nisso, a notícia é bem clara.

    Você tá levando a parada pra um lado totalmente exagerado, aí vai e faz um post pedindo pros "dois lados" terem honestidade nas discussões, wtf?

    Sua mania de relativizar e levar tudo pro meio chegou num extremo que não tem como discutir nada. Você não tem opinião mais sobre nenhum assunto, todo post é relativizando. Se a discussão é sobre salário ruim nos EUA, você fala que tem gente ganhando menos na África. Se a discussão é sobre trabalho semi-escravo na China, você fala que tem campônes pior. Você não percebe o absurdo dessa sua postura? Outro dia usou aquele argumento de adolescente, "não tá gostando, vai lá e faz melhor". Porra, infelizmente vou ter que concordar com o Peba, você era um ótimo poster aqui, mas tá cada vez pior, chegando no nível do Tche
    Eu não comparei nada com a África. E sim, eu gosto de comparar o status atual com o status algum tempo atrás. Pra mim faz bastante sentido esse tipo de análise.

    Se a vida do trabalhador chinês é melhor do que a vida do camponês algumas décadas atrás, é um bom sinal. Poderia ter melhorado mais? Talvez sim, mas eu sinceramente não sei dizer como. Falaram em direitos trabalhistas e eu dei a minha opinião sobre o que aconteceria no cenário que foi sugerido.

    Engraçado que eu vejo "relativizar" como uma coisa boa e não ruim. Ruim pra mim é olhar um trabalhador chinês sem analisar contexto nenhum e se indignar pq ele tem uma vida "ruim".
    A questão é que você está SEMPRE defendendo o status quo.

    Quando o Alvinho disse que vc provavelmente defenderia a escravidão é justamente por isso.

    O que eu acho grave é perder a capacidade de se indignar, até uma indignação juvenil é melhor do que essa atitude blasé que vc tem por aqui.

    Quando você acha normal, você simplesmente perde a capacidade de raciocinar, de pelo menos procurar uma alternativa, de se sentir desconfortável. Você nunca quer sair do desconforto, pelo contrário, está sempre dando um jeito de criar uma situação confortável pra que você não seja obrigado a pensar muito.

    A gente vive no auge da tecnologia, temos pouco pra onde evoluir tecnologicamente agora, especialmente se formos comparar com o tanto que temos que evoluir como sociedade. Eu acho que independente de ser de esquerda ou direita, procurar racionalização pra miséria material humana é covardia. Se conformar com alguém ganhando um dolar a hora, pq em outra hora ele ganhava menos é bizarro pra um monte de pessoas.
    kizk_, Joshua and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #20015
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    E como vc.explixa eu relativizar o haddad? O Lula, a dilma? Balancear o range?
    Não vejo você relativizar pra essa turma. Se relativizou em favor do Haddad em algum momento foi variância, você já zoou bastante aqui com o Haddad e já deu a entender por diversas vezes que ele era um improvisador, o que não é nada além da versão oficial do PiG.

    Em todo caso, to encerrando essa discussão. Já falei o que tinha pra falar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #20016
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Então a notícia é falsa? Não tem 1 em cada 5 moradores de NY precisando de ajuda pra comer? Tem alguma fonte que mostra os números corretos?
    Não é falsa, é só exagerada. As pessoas se beneficiarem de comida subsidiada ou de graça não quer dizer que elas passariam fome se não houvesse essa ajuda.

    É a mesma história do Walmart. O cara é pobre mas tem uma vida melhor do que o pobre da imensa maioria dos países.
    Mas quem falou isso? A manchete é bem clara, "De cada cinco nova-iorquinos, um depende de ajuda para comer". Não tem nada de exagerado nisso, a notícia é bem clara.

    Você tá levando a parada pra um lado totalmente exagerado, aí vai e faz um post pedindo pros "dois lados" terem honestidade nas discussões, wtf?

    Sua mania de relativizar e levar tudo pro meio chegou num extremo que não tem como discutir nada. Você não tem opinião mais sobre nenhum assunto, todo post é relativizando. Se a discussão é sobre salário ruim nos EUA, você fala que tem gente ganhando menos na África. Se a discussão é sobre trabalho semi-escravo na China, você fala que tem campônes pior. Você não percebe o absurdo dessa sua postura? Outro dia usou aquele argumento de adolescente, "não tá gostando, vai lá e faz melhor". Porra, infelizmente vou ter que concordar com o Peba, você era um ótimo poster aqui, mas tá cada vez pior, chegando no nível do Tche
    Eu não comparei nada com a África. E sim, eu gosto de comparar o status atual com o status algum tempo atrás. Pra mim faz bastante sentido esse tipo de análise.

    Se a vida do trabalhador chinês é melhor do que a vida do camponês algumas décadas atrás, é um bom sinal. Poderia ter melhorado mais? Talvez sim, mas eu sinceramente não sei dizer como. Falaram em direitos trabalhistas e eu dei a minha opinião sobre o que aconteceria no cenário que foi sugerido.

    Engraçado que eu vejo "relativizar" como uma coisa boa e não ruim. Ruim pra mim é olhar um trabalhador chinês sem analisar contexto nenhum e se indignar pq ele tem uma vida "ruim".
    A questão é que você está SEMPRE defendendo o status quo.

    Quando o Alvinho disse que vc provavelmente defenderia a escravidão é justamente por isso.

    O que eu acho grave é perder a capacidade de se indignar, até uma indignação juvenil é melhor do que essa atitude blasé que vc tem por aqui.

    Quando você acha normal, você simplesmente perde a capacidade de raciocinar, de pelo menos procurar uma alternativa, de se sentir desconfortável. Você nunca quer sair do desconforto, pelo contrário, está sempre dando um jeito de criar uma situação confortável pra que você não seja obrigado a pensar muito.

    A gente vive no auge da tecnologia, temos pouco pra onde evoluir tecnologicamente agora, especialmente se formos comparar com o tanto que temos que evoluir como sociedade. Eu acho que independente de ser de esquerda ou direita, procurar racionalização pra miséria material humana é covardia. Se conformar com alguém ganhando um dolar a hora, pq em outra hora ele ganhava menos é bizarro pra um monte de pessoas.
    Como assim defendo apenas o status quo? Eu briguei com meio mundo no tópico do uber defendendo novos modelos que muita gente que tá contra mim nesse tópico foi contra de alguma maneira.

    Nesse caso não conta ir contra o status quo?

    Eu sou contra uma porrada de coisas do status quo. O problema é que vc não concorda com isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #20017
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Beleza, o que eu poderia ter te dito, eu já disse. Não vai mudar nada pra mim, até quase nem tenho postado mais no fórum. Se você está contente com a maneira como você vê as coisas, segue em frente!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #20018
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    E como vc.explixa eu relativizar o haddad? O Lula, a dilma? Balancear o range?
    Não vejo você relativizar pra essa turma. Se relativizou em favor do Haddad em algum momento foi variância, você já zoou bastante aqui com o Haddad e já deu a entender por diversas vezes que ele era um improvisador, o que não é nada além da versão oficial do PiG.

    Em todo caso, to encerrando essa discussão. Já falei o que tinha pra falar.
    Eu acabei de falar o que acho do haddad. Não gosto do Lula como pessoa, mas admito que ele fez um bom governo em vários sentidos. Acho o governo da Dilma péssimo, mas não defendo o impeachment dela e nem acho que ela é a única culpada por tudo como muita gente prega.

    Mas vai lá, continua me rotulando.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #20019
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Beleza, o que eu poderia ter te dito, eu já disse. Não vai mudar nada pra mim, até quase nem tenho postado mais no fórum. Se você está contente com a maneira como você vê as coisas, segue em frente!
    Vc disse uma coisa, eu rebati mostrando que não é verdade e vc quita. Legal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20020
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Beleza, o que eu poderia ter te dito, eu já disse. Não vai mudar nada pra mim, até quase nem tenho postado mais no fórum. Se você está contente com a maneira como você vê as coisas, segue em frente!
    Vc disse uma coisa, eu rebati mostrando que não é verdade e vc quita. Legal.
    Desculpa, não foi minha intenção, mas não estou na vibe de entrar numa conversa infinita onde eu fico falando uma coisa e vc tentando destruir.

    Se vc não entende como essa questão do Uber reforça o que estou falando, melhor não seguir em frente. Acho que todo mundo aqui gosta de você e ninguém está tentando te diminuir de graça (diferente de outros users que nego só suporta pq é um espaço público). Ou você tenta entender porque está recebendo essas críticas, ou desencana, ficar se defendendo não vai levar ninguém a lugar nenhum. Se você não se sente dentro desse perfil que te colocaram, não tem porque ficar debatendo.
    kizk_ likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados