Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1974

Lista de Usuários Marcados

Página 1974 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 97414741874192419641972197319741975197619842024207424742974 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 19.731 a 19.740 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #19731
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post

    Existe outro tipo de coerção que não é usando a força. Quando o cara é forçado a trabalhar para conseguir almoçar, ele está sendo coagido a trabalhar naquelas condições. Quando a escolha do cara é ser semi-escravo ou morrer de fome, é óbvio que ele vai escolher ser semi-escravo. E parece que vocês ignoram quando vem com a conversinha bonita de troca voluntaria. Existem dois lados nessa troca, o empresário que pode escolher entre 1bi de chineses, e o trabalhador que tem que ou aceitar as condições ou passar fome até morrer. É uma diferença óbvia de poder de escolha, a troca não é "tão voluntaria assim" por parte do elo mais fraco.

    É óbvio que isso é uma espécie de lei natural do mercado, e a força de trabalho do trabalhador funciona perfeitamente como um produto em livre mercado de oferta e demanda. A questão aqui é: Sendo uma lei natural, a vida e dignidade de uma pessoa deveria estar a mercê dessa força?
    Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a DiegoSestito novamente.

    Um dos posts mais sensatos que vi sobre relação de trabalho por aqui.
    this. Eu nem tinha lido porque meio que tenho passado direto pelos posts do Sestito. Mas esse aí foi muito bom mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #19732
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451


    Se ele está produzindo para o pobre por obrigação é claro que está sendo escravizado.

    Mas provavelmente define escravo pelas condições de trabalho. Eu considero escravo quem produz ou é obrigado a produzir e é depois obrigado a entregar a outro.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #19733
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Eu concluí que o Tche é um fake/troll do gekin. Se vocês perceberem bem, os posts são na mesma pegada, só que com uma tintura liberal.

    Depois que percebi isso comecei a curtir o Tche/gekin e ler os posts. Esse do almoço aí foi gold demais.

    PebaVermelho revelando fakes desde 05/06/2010.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #19734
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    O que esse chinês fazia antes de ser semi escravo de uma Foxconn da vida? Pq ele parou de fazer isso e foi trabalhar lá?
    Morria de fome, ou tinha as mesmas/piores condições de trabalho que tem hoje. Eu ja sei qual é o argumento: "Elas estão melhorando a vida deles, porque senão eles não escolheriam trabalhar". Mas é obvio que porque existe uma condição mais degradante, a posição que eles estão não é horrivelmente bizarra.
    Sim, mas aí é aí que tá. O camponês chinês viveu milhares de anos nessas condições e tava tudo ok. Agora ele tem mais opções. Pode continuar sendo camponês e ter uma vida de merda ou pode ir trabalhar numa dessas empresas e levar uma vida de merda.

    Não foi o capitalismo malvado que o obrigou a fazer isso. Aliás, nem todo mundo decidiu ir trabalhar lá. Tem muita gente vivendo no campo ainda. Pelo menos agora o cara tem uma escolha.

    É a mesma coisas dos imigrantes nordestinos que vão pra São Paulo, dos europeus e japoneses que foram pro Brasil, dos imigrantes que vão prós EUA e Europa. Foram escolhas. É claro que a vida de merda que o cara vivia é parte dessa escolha, mas não é por isso que deixa de ser uma escolha. Até porque muitos preferem ficar na vida de merda original.

    Comparar isso com escravidão é absurdo. Não importa se a vida do cara era melhor como escravo ou vivendo na África. O cara foi capturado e era mantido preso.
    Obv que todo mundo que tiver no desespero e tiver uma esperança de situação melhor vai escolher isso.

    A questão é porque as pessoas estão em situações desesperadoras em 2015, seja aqui, ai na terra prometida, na china ou na áfrica.

    A questão não é o capitalismo malvado, a questão é porque a meta do ser humano é acumular riqueza as custas do outro. Quando nego fala que vc defenderia a escravidão é pq vc simplesmente prefere defender o status quo, a mentalidade que vc tem hoje justifica trabalho semi escravo, não é difícil concluir que vc com essa mentalidade defenderia o status quo da época.

    Você tem todo o direito de achar a situação do chinês normal, ou dos bolivianos em sp, ou de cortador de cana, ou achar o chinês normal e não concordar com o cortador de cana, enfim. Só é estranho você ficar surpreso quando alguém aponta que é bizarro alguém achar que em 2015 é normal trabalho semi escravo.

    Vc não tem nenhum tipo de defesa de nenhum desfavorecido no mundo atual, pq vc teria naquela época?
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #19735
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Essa discussão não vai levar a lugar nenhum. É questão de ideologia.

    Não adianta continuar argumentando, é só perda de tempo.

    Abraço
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #19736
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post


    Se ele está produzindo para o pobre por obrigação é claro que está sendo escravizado.

    Mas provavelmente define escravo pelas condições de trabalho. Eu considero escravo quem produz ou é obrigado a produzir e é depois obrigado a entregar a outro.
    Mano, work with me!

    Pra alguém explorar alguém ele tem que ser mais forte concorda? Uma menina de 8 anos de idade não pode forçar um homem de 30 a produzir pra ela concorda?

    Se vc extrapolar isso, uma pessoa passando necessidades básicas (comida, moradia, saúde, educação e locomoção) não tem como explorar alguém que tem tudo isso pra 30 gerações de família, concorda de novo?

    Po cara, não é possível que você vai insistir com pobre escravizar um rico, to num puta bom humor hoje, não rouba minha brisa mano, pls! Só pensa no que vc tá falando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #19737
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Essa discussão não vai levar a lugar nenhum. É questão de ideologia.

    Não adianta continuar argumentando, é só perda de tempo.

    Abraço
    "Ai fiquei sem argumento e virei trollzinho, não sei como defender a foxconn, falei merda e vou ficar trollandinho pra parecer cool"

    Patético vindo do senhor.
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #19738
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post


    Se ele está produzindo para o pobre por obrigação é claro que está sendo escravizado.

    Mas provavelmente define escravo pelas condições de trabalho. Eu considero escravo quem produz ou é obrigado a produzir e é depois obrigado a entregar a outro.
    Mano, work with me!

    Pra alguém explorar alguém ele tem que ser mais forte concorda? Uma menina de 8 anos de idade não pode forçar um homem de 30 a produzir pra ela concorda?

    Se vc extrapolar isso, uma pessoa passando necessidades básicas (comida, moradia, saúde, educação e locomoção) não tem como explorar alguém que tem tudo isso pra 30 gerações de família, concorda de novo?

    Po cara, não é possível que você vai insistir com pobre escravizar um rico, to num puta bom humor hoje, não rouba minha brisa mano, pls! Só pensa no que vc tá falando.
    O Estado é mais forte e faz esse trabalho para os pobres.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19739
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Bom, encerro por aqui, só pra constar ekalil, o cara que tá do seu lado na discussão tá dizendo que pobre escraviza rico através do estado.

    #ficaadica
    brunoarbo, DiegoSestito and Tupac like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #19740
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    @Tche_88 o que você pensa sobre um homem de 8 anos de idade vender sua força de trabalho?
    santiago and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados