Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1914

Lista de Usuários Marcados

Página 1914 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 91414141814186419041912191319141915191619241964201424142914 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 19.131 a 19.140 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #19131
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    É ridículo querer mudar resultado de eleição, mas acho que uma parcela grande quer apenas demonstrar sua insatisfação com o governo/PT. Como demonstrar essa insatisfação? Se o cara posta no facebook, vocês trollam. Se o cara bate panela, vocês trollam. Se os caras fazem manifestação, vocês trollam.

    Aí fica difícil neh?
    Mas ninguem ta impedindo o cara de fazer nada disso. Ele pode fazer o que quiser, e eu tenho o direito de achar idiota. Assim como ele tem o direito de me achar idiota.
    A galera de esquerda achar idiota a causa é normal, mas achar idiota a atitude de protestar, seja batendo a panela ou se reunindo na Avenida Paulista, é no mínimo curioso. Afinal, porque os protestos pelas causas deles tão valendo, e quando é pelas causas dos outros são ridículos? Percebe o quão intolerante é isso?

    Eu vi uma galera de esquerda postando coisas na internet que chega a dar pena, tipo "o que que vai adiantar ficar batendo panela?" "o que adianta protestar no domingo e sem atrapalhar a vida dos outros", como se o lindo fosse causar transtorno pra terceiros. Ou bobagens do tipo "essa galera do protesto toma café no Starbucks", como se o fato do cara ter dinheiro e tomar café no Starbucks fosse relevante.

    Por sinal, eu acho esses panelaços bem bobos e inúteis, assim como aquele protesto de domingo contra a corrupção dos coxinhas, mas são formas muito mais limpas de demonstrar insatisfação porque não tem o intuito de atrapalhar a vida de terceiros pra se impor na marra, como aqueles protestos em dia de semana pra fechar o centro da cidade na hora do rush. Mas aí não tem graça né? Coisa de coxinha isso, protestar sem sacanear o resto das pessoas.


    E little brag: moro num bairro mais afastado e periférico, até hoje não tive um sinal sequer desses panelaços, só pela web, só nos bairros melhores mesmo dá pra ouvir.
    RafaelRJ likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #19132
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    É ridículo querer mudar resultado de eleição, mas acho que uma parcela grande quer apenas demonstrar sua insatisfação com o governo/PT. Como demonstrar essa insatisfação? Se o cara posta no facebook, vocês trollam. Se o cara bate panela, vocês trollam. Se os caras fazem manifestação, vocês trollam.

    Aí fica difícil neh?
    Mas ninguem ta impedindo o cara de fazer nada disso. Ele pode fazer o que quiser, e eu tenho o direito de achar idiota. Assim como ele tem o direito de me achar idiota.
    Claro, o que eu tô perguntando é qual forma de demonstrar insatisfação você não acha idiota.
    Tentando criar um partido, associação ... ou entrando num já existente ... pleiteando e discutindo a atual conjuntura política?
    Como que entrar em um partido demonstra insatisfação? Wtf...
    Tupac likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #19133
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    É ridículo querer mudar resultado de eleição, mas acho que uma parcela grande quer apenas demonstrar sua insatisfação com o governo/PT. Como demonstrar essa insatisfação? Se o cara posta no facebook, vocês trollam. Se o cara bate panela, vocês trollam. Se os caras fazem manifestação, vocês trollam.

    Aí fica difícil neh?
    Mas ninguem ta impedindo o cara de fazer nada disso. Ele pode fazer o que quiser, e eu tenho o direito de achar idiota. Assim como ele tem o direito de me achar idiota.
    A galera de esquerda achar idiota a causa é normal, mas achar idiota a atitude de protestar, seja batendo a panela ou se reunindo na Avenida Paulista, é no mínimo curioso. Afinal, porque os protestos pelas causas deles tão valendo, e quando é pelas causas dos outros são ridículos? Percebe o quão intolerante é isso?

    Eu vi uma galera de esquerda postando coisas na internet que chega a dar pena, tipo "o que que vai adiantar ficar batendo panela?" "o que adianta protestar no domingo e sem atrapalhar a vida dos outros", como se o lindo fosse causar transtorno pra terceiros. Ou bobagens do tipo "essa galera do protesto toma café no Starbucks", como se o fato do cara ter dinheiro e tomar café no Starbucks fosse relevante.

    Por sinal, eu acho esses panelaços bem bobos e inúteis, assim como aquele protesto de domingo contra a corrupção dos coxinhas, mas são formas muito mais limpas de demonstrar insatisfação porque não tem o intuito de atrapalhar a vida de terceiros pra se impor na marra, como aqueles protestos em dia de semana pra fechar o centro da cidade na hora do rush. Mas aí não tem graça né? Coisa de coxinha isso, protestar sem sacanear o resto das pessoas.


    E little brag: moro num bairro mais afastado e periférico, até hoje não tive um sinal sequer desses panelaços, só pela web, só nos bairros melhores mesmo dá pra ouvir.
    Cara, eu acho idiota protesto de direita e esquerda que não tem pauta, que protesta contra "tudo isso que ta ai", independente da ideologia.
    JoseIrineu, Picinin and kizk_ like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #19134
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    É claro que as manifestações são completamente legítimas. São uma forma de se mostrar insatisfação. Mas como o pessoal da esquerda (no caso, Diego, Spinoza e Irineu) acham que só a esquerda possui a crítica certa a ser feita ao governo da Dilma - e por conta dos tais protestos serem realizado pelas classes média e altas do país - eles acabam torcendo o nariz para essas manifestações.

    A uns anos atrás a gente nem protestava. Hoje já estamos nos manifestando mais sobre política. Ainda que o nível de nossas manifestações sejam muito precários, já é um começo nos preocuparmos com os governos e legislaturas.

    Por outro lado, eu vejo que essa crítica e demonização ao PT como algo muito pernicioso. O verdadeiro câncer do país na política não é o PT. Ah, se fosse. Os cânceres são os partidos e políticos fisiológicos - PP e certos setores do PMDB, p. ex.

    O Spinoza falou algo, para variar, muito viajado. Ainda que seja sempre bacana a organização em associações, a crítica individualizada é necessária e altamente democrática. Não é preciso haver tais organizações para se democratizar o espaço público.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #19135
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    É claro que as manifestações são completamente legítimas. São uma forma de se mostrar insatisfação. Mas como o pessoal da esquerda (no caso, Diego, Spinoza e Irineu) acham que só a esquerda possui a crítica certa a ser feita ao governo da Dilma - e por conta dos tais protestos serem realizado pelas classes média e altas do país - eles acabam torcendo o nariz para essas manifestações.

    A uns anos atrás a gente nem protestava. Hoje já estamos nos manifestando mais sobre política. Ainda que o nível de nossas manifestações sejam muito precários, já é um começo nos preocuparmos com os governos e legislaturas.

    Por outro lado, eu vejo que essa crítica e demonização ao PT como algo muito pernicioso. O verdadeiro câncer do país na política não é o PT. Ah, se fosse. Os cânceres são os partidos e políticos fisiológicos - PP e certos setores do PMDB, p. ex.

    O Spinoza falou algo, para variar, muito viajado. Ainda que seja sempre bacana a organização em associações, a crítica individualizada é necessária e altamente democrática. Não é preciso haver tais organizações para se democratizar o espaço público.
    Primeiro de tudo, vai colocar palavra na boca da sua mãe, suave?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #19136
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @Fonteles eu to falando em tentar se juntar pra institucionalizar de alguma forma alguma espécie de unidade em torno de algum objetivo claro e concreto.

    Pode fazer barulho!
    Não tem problema nenhum, é democrático, mas é só barulho pueril, imo.

    Eu estou bem mais calado ultimamente, pq to refletindo uma caralhada de coisas que comecei a pensar melhor dada vista algumas discussões aqui.
    Tb sou crítico da esquerda, PSOL e afins.
    Eu mesmo tenho dito muito isso ultimamente, quando falo do meu impasse em entender e tomar partido entre Marx e Nietzsche, por exemplo.

    Agora você ta um puta de um chato com essa gritaria histérica, "crítica", "centrista", "responsável" ... de ataque aos ultra esquerdistas ou direitistas.
    Para pra pensar e veja como é ridículo e infantil ficar agindo assim!
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 06-05-2015 às 11:51.
    santiago and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #19137
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Isso não é protesto, é meia dúzia de pessoas frustradas, sem o menor compromisso com o país que esperneiam na hora que o governo se pronuncia na tv. Não tem a pretensão de melhorar nada, não tem a pretensão de construir nada, é só um chilique de nego mimado.

    O governo merece ser criticado e deve ser cobrado, mas pelos motivos certos.
    kizk_ and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #19138
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    lol gigante
    caioct and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19139
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Aliás, o Eduardo Cunha pautou a PEC da bengala (nome muito discriminatório) não por uma questão ideológica, mas pela simples pequenez da política. Quis impor uma derrota ao governo da Dilma, para, depois, quando do momento da barganha, demonstrar que tem força política para impor seus projetos. Isso é o pior que a política nos tem a oferecer.

    Essa PEC entrou em pauta e foi discutida em vistas a um casuísmo - a Dilma escolheria 5 ministros do STF até 2018 com a aposentadoria de ministros. Votar matérias relevantíssimas ao país apenas para se decidir sobre um específico caso, sem se analisar questões mais amplas e de fundo, novamente, é o pior que a política nos tem a oferecer.

    Mas, os argumentos favoráveis e contrários a PEC 457/2005, que originalmente fora apresentada pelo então senador do PMDB do RS Pedro Simon, são interessantes. Os que a defendem alegam que ela é uma defesa da experiência dos ministros do STF e tribunais superiores. Eu acrescento a esse posicionamento a questão de não se inchar a nossa bomba relógio conhecida como Previdência Social. Os que são contrários, por outro lado, (Associação Nacional dos Magistrados e OAB) argumentam que a medida irá engessar a nossa jurisprudência, que os juízes não terão perspectivas de ascender aos tribunais e que é necessária uma oxigenização de novas ideias no Judiciário. Eu concordo com essa análise. No entanto, eu acredito que devemos levar em consideração o fator previdenciário e o gasto com novas contratações.

    Acontece que o sentimento que ficou foi de falta de discussão. Muitos analistas concordam nesse ponto - analistas esses dos mais diversos setores ideológicos. Mas eu seria favorável a essa medida se já tivéssemos mandatos fixos - p. ex. de 11 anos - aos ministros, contássemos com mais julgadores do STF - p. ex 25 ministros - e que eles fossem escolhidos não só pelo chefe do executivo, mas também pelos Poderes Judiciário, no caso pelo STJ diretamente, e Legislativo, conjuntamente pelo Senado e CD, e não separadamente por essas casas, como quer Eduardo Cunha.
    Última edição por Fonteles; 06-05-2015 às 11:51.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #19140
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Isso não é protesto, é meia dúzia de pessoas frustradas, sem o menor compromisso com o país que esperneiam na hora que o governo se pronuncia na tv. Não tem a pretensão de melhorar nada, não tem a pretensão de construir nada, é só um chilique de nego mimado.

    O governo merece ser criticado e deve ser cobrado, mas pelos motivos certos.
    Ah irineu, aí fica difícil. Meia dúzia? Olha a rejeição da Dilma, uma das maiores da história. Não adianta lutar contra a realidade. A insatisfação é geral.
    RRiccio, caioct, JuKKAA and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados