Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 189

Lista de Usuários Marcados

Página 189 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 891391791871881891901911992392896891189 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.881 a 1.890 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #1881
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Segue abaixo reportagem do jornal O Globo em maio do ano passado mostrando
    o juiz da Suprema Corte Venezuelana (ex aliado de Chavez) denunciando a influência do
    narcotráfico na Venezuela.

    Além do envolvimento dele (Presidente da Suprema Corte) estariam envolvidos o ministro da Defesa e o presidente da Poder legislativo Venezuelano.

    Sério mesmo que alguém quer comparar esta republiqueta com a democracia dos EUA?

    Eu acho que os críticos da América possuem spots válidos para criticar o país.
    No entanto escolher a democracia como ponto de comparação é uma tolice enorme.



    Segue abaixo a matéria citada.

    Desde a última quarta-feira, o nome do venezuelano Eladio Ramón Aponte Aponte reluz na lista “vermelha” da Interpol, a pedido do governo de seu país. Está na galeria de procurados pela Justiça, em que se destaca o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), ex-governador e ex-prefeito de São Paulo, indiciado em uma antologia de delitos de corrupção e lavagem de dinheiro pelo ex-procurador distrital de Manhattan Robert M. Morgenthau (a fonte de inspiração dos autores da série de televisão “Lei & Ordem” na criação do procurador-chefe Adam Schiff, encarnado pelo ator Steven Hill).
    A vida de Aponte Aponte, de 63 anos, mudou seis semanas atrás. Era um homem da lei. Virou foragido da Justiça.Era um dos pilares do governo Hugo Chávez. Tornou-se o “inimigo número um” caçado pelos chavistas. Era presidente do Tribunal Superior de Justiça — a Suprema Corte venezuelana. Agora é um delator da DEA, a agência antidrogas dos Estados Unidos.
    Ele confessou cumplicidade com uma rede sul-americana de narcotráfico. E admitiu ter manipulado processos judiciais para favorecer traficantes cujos negócios — contou — eram partilhados com alguns dos mais graduados funcionários civis e militares do governo Chávez.
    Citou especificamente: o ministro da Defesa, general de brigada Henry de Jesus Rangel Silva; o presidente da Assembleia Nacional, deputado Diosdado Cabello; o vice-ministro de Segurança Interna e diretor do Escritório Nacional Antidrogas, Néstor Luis Reverol; o comandante da IVa Divisão Blindada do Exército, Clíver Alcalá; e o ex-diretor da seção de Inteligência Militar, Hugo Carvajal.
    O juiz Aponte Aponte conheceu a desgraça em março, quando seu nome foi descoberto na folha de pagamentos de um narcotraficante civil, Walid Makled. Convocado para uma audiência na Assembleia Nacional, desconfiou. Na tarde de 2 de abril, ajeitou papéis em uma caixa, deixou o tribunal e entrou em um táxi. Rodou 500 quilômetros até um aeroporto do interior, alugou um avião e aterrissou na Costa Rica. Ali, pediu para entrar no sistema de proteção que a agência antidrogas dos EUA oferece aos delatores considerados importantes.
    Três semanas atrás, o juiz-delator reapareceu em uma entrevista ao canal Soi TV, da Costa Rica, contando em detalhes como é feita a manipulação de processos judiciais para livrar da prisão traficantes vinculados a personalidades do governo.
    Deu como exemplo um caso no qual está envolvido um ex-adido militar venezuelano no Brasil, o tenente-coronel Pedro José Maggino Belicchi. Segundo o juiz-delator, Maggino Belicchi integra a rede militar que há anos utiliza quartéis da IVa Divisão Blindada do Exército da Venezuela como bases logísticas para transporte de pasta-base e de cocaína exportadas por facções da Farc, a narcoguerrilha colombiana. O tenente-coronel foi preso em flagrante no dia 16 de novembro de 2005, com outros militares, transportando 2,2 toneladas de cocaína em um caminhão do Exército (placa EJ-746).
    Na presidência da Suprema Corte, Aponte Aponte diz ter recebido e atendido aos apelos da Presidência da República, do Ministério da Defesa e do organismo venezuelano de repressão a drogas para liberar Magino Belicchi e os demais militares envolvidos. Faz parte da rotina judicial venezuelana, ele contou na entrevista à televisão da Costa Rica.
    O general Henry de Jesus Rangel Silva, citado pelo juiz-delator, comandou a Quarta Divisão Blindada, uma das unidades mais importantes do Exército venezuelano. Desde 2008, ele figura na lista oficial de narcotraficantes vinculados às Farc colombianas e cujos bens e contas bancárias estão interditados pelo governo dos Estados Unidos. Em janeiro, o presidente Hugo Chávez decidiu condecorá-lo em público e promovê-lo ao cargo de ministro da Defesa. “Rangel Silva é atacado”, justificou Chávez em discurso.
    Outro personagem relevante na hierarquia do narcotráfico montada nos porões do chavismo, segundo o juiz-delator, é Diosdado Cabello, presidente da Assembleia Nacional . “Ele é o ‘capo’ dos ‘capi’, o chefe dos chefes, porque é ele quem controla toda a infraestrutura da lavagem de dinheiro”, disse Aponte Aponte, segundo o jornal “ABC” (Madri).
    Cabello é, de fato, candidato à sucessão de Chávez na disputa dentro do partido do governo (PSUV) contra o chanceler Nicolás Maduro e o vice-presidente Elías Jaua. Isso, se o presidente não conseguir sair da terapia contra o câncer com forças para enfrentar a disputa eleitoral de 7 de novembro. Na última quinzena, Chávez passou a usar uma cadeira de rodas.


    Leia mais sobre esse assunto em Na Venezuela, um juiz que se transformou em delator - Jornal O Globo

    Última edição por Dellbono; 16-04-2013 às 19:32.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1882
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    e daí cara, tem lugares que tem muito mais merda que os outros, então eu vou apontar o dedo pra esse lugar ueh. você mesmo disse que a Venezuela não é um país confiável, então como você fala que não podemos suspeitar da eleição de lá?
    Exato. O irineu tá numa de achar que eu acho os eua perfeito e o resto uma merda.

    A expliquei mil vezes que não é isso, mas de fato, os caras estão a frente na maioria das coisas, embora ainda tenham mtos problemas, ldo. Ele próprio admite isso qdo tá puto com o Brasil.

    Mas aí, na hora que eu falo algo de bom dos EUA, parece que o bicho fica cego.. Lol
    Não preciso postar mais nada, ta ai o post do marcelojf olha sem ser parcial e vcs vão ver quem ta sendo o bombado da parada (nada contra vc bombado, hehe)

    Não teve um filho da puta pra vir criticar nada da eleição americana e vcs estão se apegando a uma manipulação que é totalmente comum na mídia brasileira e americana pra querer de alguma maneira invalidar o processo dos caras.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1883
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    @Dellbono, eu tbm às vezes fico sem saber se te falta interpretar direito o q lê ou se vc desvirtua a discussão propositalmente.
    Ninguém aqui tava comparando a democracia americana à venezuelana mas sim o processo eleitoral dos dois países.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1884
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Não teve um filho da puta pra vir criticar nada da eleição americana e vcs estão se apegando a uma manipulação que é totalmente comum na mídia brasileira e americana pra querer de alguma maneira invalidar o processo dos caras.
    lol irineu, mostra UM gráfico da Veja com uma bizarrice dessas. só um...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1885
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    alvinho para vai, por favor me respeita. vc não e limitado como os manos ai, não precisa ser uma manipulação igual um gráfico pra ser uma manipulação tão grosseira quanto
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1886
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    @Dellbono, eu tbm às vezes fico sem saber se te falta interpretar direito o q lê ou se vc desvirtua a discussão propositalmente.
    Ninguém aqui tava comparando a democracia americana à venezuelana mas sim o processo eleitoral dos dois países.

    O processo eleitoral é ponto chave de qualquer processo democrático.
    Mesmo o EUA não tendo um processo eleitoral digno de elogios, pois é desnecessariamente
    complexo, é ridículo comparar os dois países.

    O processo eleitoral não se dá apenas na contagem de votos e sim na igualdade de condições
    entre os candidatos.

    Você acha legítimo um processo eleitoral onde:

    1- O candidato do governo dispõe de quanto tempo desejar nas redes de rádio e TV?

    Para se ter ideia da importância deste aspecto, vale lembrar que no Brasil partidos fazem
    aliança até com o "demônio" para conseguirem um minuto a mais de exposição no horário eleitoral.

    2- O presidente possui a possibilidade de se reeleger indefinidamente?

    Gosto de debater com você e gostaria sinceramente de saber o que você pensa sobre
    o assunto.


    Não vejo como dissociar o processo eleitoral da qualidade democrática de um país.
    Afinal é no processo eleitoral que se legitimam todos os representantes do povo.

    Se alguém aqui afirmar que o sistema de urna eletrônica com cópia do voto utilizado
    pela Venezuela é um dos melhores do mundo aí terá minha total concordância.

    O que eu discordo é tentar reduzir o processo eleitoral a este aspecto e apontá-lo como
    prova da lisura das eleições Venezuelanas comparada com os EUA.
    Última edição por Dellbono; 16-04-2013 às 20:00.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1887
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    alvinho para vai, por favor me respeita. vc não e limitado como os manos ai, não precisa ser uma manipulação igual um gráfico pra ser uma manipulação tão grosseira quanto
    então mostra qualquer coisa que se aproxime disso ueh

    você nem deve ler a veja e fala que rola isso toda semana, wtf
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1888
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    alvinho para vai, por favor me respeita. vc não e limitado como os manos ai, não precisa ser uma manipulação igual um gráfico pra ser uma manipulação tão grosseira quanto

    Tranquilo.
    Não precisa ser gráfico, mostra alguma outra manipulação grosseira.
    Falo na boa, pois acho que seria um bom argumento para embasar o seu ponto
    de vista.

    Ah, apenas lembrando que no caso da Veja, sempre existirão outras revistas que podem contestá-las.
    O grave ali é que a manipulação se deu numa TV estatal.

    *Não acho relevante essa questão do gráfico. Ela é apenas emblemática, e concordo
    com você que não dá para resumir a discussão a este ponto.
    Última edição por Dellbono; 16-04-2013 às 20:01.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1889
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    alvinho para vai, por favor me respeita. vc não e limitado como os manos ai, não precisa ser uma manipulação igual um gráfico pra ser uma manipulação tão grosseira quanto
    então mostra qualquer coisa que se aproxime disso ueh

    você nem deve ler a veja e fala que rola isso toda semana, wtf
    Caraca alvinho, para de má vontade porra, não me faz ficar digitando a toa.

    Semana após semana não quer dizer toda semana, eu não leio a veja mesmo, mas vira e mexe alguém compartilha algum catrupe pesado. Sem contar que porra, o que a gente tá falando, nego assumiu que a eleição do Collor foi manipulada velho. Quer apontar os erros na venezuela, primeiro reconheça os erros brasileiros e americanos (que vcs tanto endeusam)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1890
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    alvinho para vai, por favor me respeita. vc não e limitado como os manos ai, não precisa ser uma manipulação igual um gráfico pra ser uma manipulação tão grosseira quanto

    Tranquilo.
    Não precisa ser gráfico, mostra alguma outra manipulação grosseira.
    Falo na boa, pois acho que seria um bom argumento para embasar o seu ponto
    de vista.
    Tipo essa aqui?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados