Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1855

Lista de Usuários Marcados

Página 1855 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 85513551755180518451853185418551856185718651905195523552855 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 18.541 a 18.550 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #18541
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Alvinho, você e todo o povo americano não compram no Walmart todo dia? Se o salário dos funcionários menos produtivos do Walmart fosse alto você não compraria. O povo que trabalha no Walmart nos EUA é o desesperado, que não tem nenhuma outra opção na vida.

    Inclusive muitos deles viveriam em condições ainda piores se não pudessem comprar os produtos do Walmart como consumidores. Você tá pegando o caso mais extremo pra justificar. O cara que nos EUA trabalha no Walmart é o que aqui seria morador de rua.
    O povo que trabalha no Walmart é a última fatia dos trabalhadores, e eles sempre vão existir. Não é por isso que eles tenham que receber um salário de merda. Por que todos os trabalhadores não podem receber um salário decente?

    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Empresas como o Walmart (e McDonald's, Burger King, etc.) só existem porque existe mão de obra barata no mundo. E tão fadadas a acabar, considerando que a Amazon - por exemplo - conseguiu substituir boa parte dessa mão de obra barata por tecnologia e robôs.
    Vão acabar esses trabalhos específicos, mas e aí, o que essas pessoas vão fazer? Porque sempre vai existir essa última fatia do mercado de trabalho. Já faltam trabalhos, imagina com essa automação só aumentando. O resultado disso vai ser meia dúzia de bilionários e uma galera na merda.

    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Ao invés de analisar o moralismo da situação para justificar o seu argumento, mostra qual é a alternativa. O CEO receber um salário menor? Porque deveria se em uma outra posição similar ele receberia o mesmo? Fechar o Walmart e mandar essa galera pra rua? Introduzir nos EUA as leis trabalhistas brasileiras pra melhorar a vida do trabalhador? Forçar a família Walton a abrir mão da herança - e assim espantar futuros empresários e trabalhadores americanos/imigrantes de abrir empresas que melhorem a vida do povo como o Walmart?

    Não é uma escolha fácil, Alvinho.
    Sim, um menor salário dos CEOs já seria um grande passo. Se ele receberia um salário similar em outra posição, essa outra posição também deveria ter o salário reduzido.

    Óbvio que não tem como forçar os caras a abrirem mão da herança, mas tem como taxar isso e tem como forçar eles a pagarem um salário decente pros seus funcionários. Você acha certo o governo (ou seja, o resto da população) bancar 6 bilhões pro Walmart, sendo que os caras tem 175bi no banco? Pra mim é uma escolha bem fácil.

    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    A maioria dessas medidas pioraria ainda mais a vida desses trabalhadores. A maioria das medidas que tem como objetivo punir os "empresários gananciosos que só querem o lucro", acaba prejudicando muito mais justamente ao povo que queria atender.
    Não é pra punir empresários gananciosos, é pra beneficiar a população. A disparidade dos salários está muito alta atualmente, eu acredito que é bom pra sociedade inteira que esse gap diminua, inclusive com um basic income universal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #18542
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    A questão é saber se dentro desse "livre mercado" uma Walmart da vida age com honestidade na prática.
    Eles não realizam nenhum lobby?
    É tudo jogo limpo?
    Você tem alguma dúvida?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #18543
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    A questão é saber se dentro desse "livre mercado" uma Walmart da vida age com honestidade na prática.
    Eles não realizam nenhum lobby?
    É tudo jogo limpo?
    Você tem alguma dúvida?
    Não!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #18544
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    A questão é saber se dentro desse "livre mercado" uma Walmart da vida age com honestidade na prática.
    Eles não realizam nenhum lobby?
    É tudo jogo limpo?
    Você tem alguma dúvida?
    Não!
    Tudo vai ter lobby né. Mas não vou nem comparar com o Brasil pq não adianta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #18545
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Alvinho,

    Eu não sei o que aconteceu com vc nos últimos tempos. Tô achando que na próxima viagem pra orlando a imigração não vai te deixar passar, hein?

    Falando sério, o riccio já meio que respondeu o que eu ia falar. Usei o Walmart justamente por ser o maior exemplo de "exploração de mão de obra".

    Mas esse tópico tá me fazendo chegar a conclusão que Brasil e brasileiros se merecem.
    Vocês acham normal o resto da população, através do governo, subsidiar os funcionários de uma empresa que tem donos com 175 bilhões no banco. Eu não consigo aceitar isso, na verdade eu acho que ninguém deveria ter 175 bilhões.
    santiago, bueno09, zombie and 9 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #18546
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Alvinho,

    Eu não sei o que aconteceu com vc nos últimos tempos. Tô achando que na próxima viagem pra orlando a imigração não vai te deixar passar, hein?

    Falando sério, o riccio já meio que respondeu o que eu ia falar. Usei o Walmart justamente por ser o maior exemplo de "exploração de mão de obra".

    Mas esse tópico tá me fazendo chegar a conclusão que Brasil e brasileiros se merecem.
    Vocês acham normal o resto da população, através do governo, subsidiar os funcionários de uma empresa que tem donos com 175 bilhões no banco. Eu não consigo aceitar isso, na verdade eu acho que ninguém deveria ter 175 bilhões.
    Se vc perguntar pra quem é liberal o cara vai ser contra pq vai falar que ao devia ter ajuda do governo.

    Agora sua última frase é deprimente.
    Ace One and juniorbrma like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #18547
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Deprimente por que?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18548
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Alvinho,

    Eu não sei o que aconteceu com vc nos últimos tempos. Tô achando que na próxima viagem pra orlando a imigração não vai te deixar passar, hein?

    Falando sério, o riccio já meio que respondeu o que eu ia falar. Usei o Walmart justamente por ser o maior exemplo de "exploração de mão de obra".

    Mas esse tópico tá me fazendo chegar a conclusão que Brasil e brasileiros se merecem.
    Vocês acham normal o resto da população, através do governo, subsidiar os funcionários de uma empresa que tem donos com 175 bilhões no banco. Eu não consigo aceitar isso, na verdade eu acho que ninguém deveria ter 175 bilhões.
    Se vc perguntar pra quem é liberal o cara vai ser contra pq vai falar que ao devia ter ajuda do governo.

    Agora sua última frase é deprimente.
    Não é mesmo deprimente!
    Pra você é óbvio que isso é meritocracia, mas se a gente for estudar a fundo tudo isso, pode chegar a outras conclusões ...
    O retorno pra sociedade em relação a criação da riqueza não é tão óbvio assim não.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 23-04-2015 às 20:31.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #18549
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Deprimente por que?
    Pq é simplista e desmerece o que os caras fizeram. Btw, essa fortuna não tá no banco. A maior parte disso é o próprio valor do Walmart.
    Ace One and juniorbrma like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #18550
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    A questão é saber se dentro desse "livre mercado" uma Walmart da vida age com honestidade na prática.
    Eles não realizam nenhum lobby?
    É tudo jogo limpo?
    Deve fazer algo errado, mas nada gritante ao meu ver.

    E, indo por essa lógica, 99% das empresas do mundo fazem "algo errado". Até o restaurante da esquina.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados