Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1806

Lista de Usuários Marcados

Página 1806 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 80613061706175617961804180518061807180818161856190623062806 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 18.051 a 18.060 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #18051
    Expert Avatar de ricvoss
    Data de Ingresso
    09/04/10
    Posts
    3.644
    Sinceramente não entendo todo esse escândalo por causa da terceirização, ela é extremamente vantajosa para todos os setores da economia, inclusive para o Governo, que poderá baixar seus gastos com pessoal. Para uma pessoa dizer que ela irá cortar os direitos e benefícios dos trabalhadores ela não entende nada do que está falando,ou está simplesmente tentando adivinhar.

    Tenho acompanhado o pessoal dos concursos reclamando, é um falando mais merda que o outro, todo mundo achando que vai acabar os concursos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #18052
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    o foda eh q vc me posta um link do sakamoto e quer que alguem leia e leve a serio um kra como ele? lol ne rs, deixa pra la saber sobre o assunto rs
    Vixe, sem chance de ler msm,
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #18053
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    O pessoal que já tem opinião formada poderia escrever mais sobre os pontos positivos da terceirização né? Eu não tenho opinião formada, mas posso dizer que algumas coisas são interessantes nesse PL. só acho que a responsabilização da empresa contratante e contratada deveria ser solidária quanto as questões trabalhistas - e não meramente subsidiária. E não concordo com a possibilidade de terceirização de atividades-fim para empresas públicas, pois os concursos públicos são mais transparentes que as licitações.
    Tupac likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #18054
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Realmente tem nego que está equivocado demais, inclusive achando que vai acabar com concursos como inss, rfb, mt, pf e etc, viajando legal mesmo.

    Mas chega a ser controvérsia vc dizer que é extremamente vantajosa para todos os setores da economia, e depois dizer que os caras estão tentando adivinhar quando dizem que irá cortar benefícios... Mas se vc acredita que os salários não serão mais baixos e que não diminuiram banefícios, já pode mandar um e-mail para o diesse explicando e formalizando sua conclusão, pois creio que eles não chegaram a essa conclusão com base no achismo e nem de um dia para o outro ne

    E tem outro trecho interessante pra vc refletir, as empresas menores pagam menos impostos, isso é equidade na forma de participação do custeio std, se o trabalho terceirizado transfere os caras pras empresas menores vai diminuir a arrecadação, acontecendo o contrário do que vc disse

    Ahh e tem feedbacks de juízes do TST na praça, pode procurar, vc vai ver que eles dizem isso, mas "não entendem nada do que estão falando"

    Btw, na paz mesmo, sério que vc leu o projeto e não consegue enxergar nada de ruim (fora a incostitucionalidade) ?, pois até erro técnico do constituinte vc vai ver, a idéia base mesmo dele é totalmente esdrúxula cara

    Não se trata simplesmente de terceirização e sim de terceirização TOTAL no meio público, inclusive em muitos lugares que hoje a atividade é só pra servidor efetivo
    Última edição por Tupac; 10-04-2015 às 18:19.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #18055
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Outra coisa: o relator do pl GARANTIU que vai acrescentar dispositivos para se evitar a chamada "pejotização" (contratação de Pessoa Jurídica e não de empregado), mas o texto foi aprovado sem essa garantia.

    Os direitos trabalhistas estão todos, obviamente, garantidos. O problema será se a tal pejotização não for evitada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #18056
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Outra coisa: o relator do pl GARANTIU que vai acrescentar dispositivos para se evitar a chamada "pejotização" (contratação de Pessoa Jurídica e não de empregado), mas o texto foi aprovado sem essa garantia.

    Os direitos trabalhistas estão todos, obviamente, garantidos. O problema será se a tal pejotização não for evitada.
    Tem alguns outros dispositivos também muito necessários, por exemplo o texto foi aprovado sem a exceção das autarquias, adm direta e fundações, ele deu parecer positivo dessa emenda mas só saberemos como vai ficar o texto dia 14
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #18057
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Outra coisa: o relator do pl GARANTIU que vai acrescentar dispositivos para se evitar a chamada "pejotização" (contratação de Pessoa Jurídica e não de empregado), mas o texto foi aprovado sem essa garantia.

    Os direitos trabalhistas estão todos, obviamente, garantidos. O problema será se a tal pejotização não for evitada.
    Tem alguns outros dispositivos também muito necessários, por exemplo o texto foi aprovado sem a exceção das autarquias, adm direta e fundações, ele deu parecer positivo dessa emenda mas só saberemos como vai ficar o texto dia 14
    Lol, vc deu like nesse meu post aqui cara:



    Não vai rolar terceirização de atividades-fins de adm direta, autarquia, e etc. Só empresas públicas e de economias mistas;
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18058
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Sim cara, mas se vc leu o projeto sabe que o texto foi aprovado sem essa exceção, embora esta seja certa. o art 16 fala lá as exceções mas ainda não consta isso, com certeza no texto de dia 14 já teremos esse detalhe escrito lá

    Btw eu ja tinha visto esse esquema na noticia do mandado de segurança do pt no stf pra anular a votação, tu postou eu li de novo e dei like
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #18059
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Mas quanto a concursos, quem se preocupa e fala essas baboseiras aí não deve estar estudando né... Sou adm de um grupo que está com 11k pessoas, (mas só 200 são ativas) e cagaram demais pelos dedos por lá

    Mesmo se o relator não desse o parecer favorável a esse "detalhe", o STF não ia deixar passar JAMAIS, o art 37 é sagrado lol. Btw é justamente por causa dele que sou absolutamente contra e acho que esse PL não passa, não é simples assim alterar a CF... Nego sonha demais. Se vc ler a constituição vai ver que ela já praticamente destrói esse PL, chances mínimas de passar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #18060
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    Lol pra você né, leia ué. Ta no blog do sakamoto meu link mas a noticia é de outro cara, saiu na folha de SP, cartacapital e vários outros lugares, quem escreveu foi um tal de Piero...

    Novemotivosparavocesepreocuparcomanovaleidaterceir izacao
    mano, acontece que o sakamoto eh mega parcial ne, nao da pra dar credito pra nada q ele fala nesse tipo de spot, por isso nem perco tempo lendo

    btw eu li os topicos q ele postou e li exatamente os argumentos contrarios em outros veiculos, ou seja, ta cada um jogando pra um time, tem q ler quem eh imparcial, e isso o sakamoto nao eh com ctz
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados