Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1805

Lista de Usuários Marcados

Página 1805 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 80513051705175517951803180418051806180718151855190523052805 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 18.041 a 18.050 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #18041
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Lol pra você né, leia ué. Ta no blog do sakamoto meu link mas a noticia é de outro cara, saiu na folha de SP, cartacapital e vários outros lugares, quem escreveu foi um tal de Piero...

    Novemotivosparavocesepreocuparcomanovaleidaterceir izacao
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #18042
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Como nego clica botoes com essas paradas, pqp. Isso ai galera, terceirizacao eh coisa do demo!
    caioct, Picinin, Taleb and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #18043
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Nego clica tantos botões que eu aposto que vc não leu o PL seca e não consegue rebater um argumento sequer que foi supracitado contra ele
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #18044
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Saiu uma matéria de um repórter da Carta Capital no blog do Sakamoto. E ela se baseia em dados de sindicato. Tem como ser mais parcial?

    Eu não tô muito bem informado sobre o projeto, mas a princípio eu acho que não vai mudar muita coisa. Até porque quem vai interpretar a lei é a Justiça do Trabalho, que caga pro direito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #18045
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Mas n existe só essa matéria a respeito, existem vários feedbacks... Creio que não vai passar por ser lixo normativo, mas se passar vai mudar bastante coisa sim em...

    Fonte :
    Relatórios e pareceres da Procuradoria Geral da República (PGR), da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e de juízes do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Entrevistas com o auditor-fiscal Renato Bignami e o procurador do trabalho Rafael Gomes.

    Se baseia só em dados de sindicato mesmo ? ^^
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #18046
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    Nego clica tantos botões que eu aposto que vc não leu o PL seca e não consegue rebater um argumento sequer que foi supracitado contra ele
    Eu to falando de terceirizacoes de maneira geral. Vc tem razao, eu nao li a PL, mas li o texto que vc postou e todos os argumentos do cara sao simplistas demais.

    Como nao vou mudar a cabeca de ninguem e nao to com tempo pra gastar nisso, continuem achando que terceirizacao eh do mal sem ter a menor nocao do que estao falando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #18047
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Saiu uma matéria de um repórter da Carta Capital no blog do Sakamoto. E ela se baseia em dados de sindicato. Tem como ser mais parcial?

    Eu não tô muito bem informado sobre o projeto, mas a princípio eu acho que não vai mudar muita coisa. Até porque quem vai interpretar a lei é a Justiça do Trabalho, que caga pro direito.
    hahaha, pq tupac deu like nesse post?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18048
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Porque a justiça do trabalho caga pro direito hehehe....

    Sobre seu quote acima, nem os próprios deputados que votaram não debateram isso profundamente, pois nem tempo pra isso essa bancada teve não acha ? Mas se achar interessante, leia a PL de maneira crítica e veja o que você acha dessa ofensa constitucional, retrocesso pro trabalhador e margem pra exploração, escondidos atrás de um discurso de "modernização" com o interesse ENORME do empresariado, sinceramente se vc ler ela e vir aqui dizer que é a favor, parabéns
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #18049
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Mas se não quiser ler vou fazer um resumo bem fraco pra vc ter uma idéia : Na atual lei as atividades que permitem terceirização são apenas as não finalísticas (segurança, limpeza, cozinheiros etc), se aprovar vai ser possível, em lei, a terceirização para todas as atividades, inclusive as finalísticas, em várias instituições e empresas públicas como correios, banco do brasil etc. Um exemplo pra vc ver como é bizarro, será possível professores terceirizados dando aula nas universidades federais, ganhando 24% menos do que os professores servidores efetivos e também com menos benefícios. Existe a emenda com um parecer favorável do constituinte que diz e reforça : "exceto para as autarquias, administração direta e fundações públicas", mas nem isso é certo dentro do artigo, pois as emendas serão analisadas e possivelmente agregadas ao texto, só dia 14 agora. Não sei se da pra você imaginar mais ou menos a dimensão da coisa, mas a grosso modo é isso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #18050
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Seja bem-vindo @Tupac !
    Tupac likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados