Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1788

Lista de Usuários Marcados

Página 1788 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 78812881688173817781786178717881789179017981838188822882788 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 17.871 a 17.880 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #17871
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Não, acho que é desses noia que fica viajando o mundo, maluco ia pro peru depois e tinha vindo da Turquia.
    E quando cansar volta pra chatice da Alemanha, né?

    Como vc falou, é tudo questão de opção mesmo. Conheci muitos gringos que adoram o Brasil, mas praticamente todos tinham o mesmo perfil.
    Bom ai não posso falar por ele, só por mim mesmo. Eu acho que depende bastante das suas prioridades na vida e a não ser que esses evangélicos consigam tomar o poder, não consigo me ver saindo do Brasil.

    Só pra dar um exemplo grosseiro. Se for pensar em bizarrices nacionais, jogo do bicho pra mim está no topo da lista. É o tipo de tolerância que a gente tem com o ilegal que fomenta a corrupção, por outro lado ele financia a maior festa popular do mundo e faz o estado arrecadar uma nota.

    Eu prefiro viver em um país que tolera o jogo do bicho e tem carnaval do que viver em uma parada que é rígida, mas sem carnaval.
    Imo vc overrateia demais as coisas boas do Brasil. Carnaval é legal, mas europeu bebe mais e come mais mulher, que é boa parte do carnaval. Se for pela arte, eles não tem samba, mas tem mta coisa boa tb.

    Enfim, não tô falando que o Brasil é uma merda, mas acho que passou da hora de vc dar uma viajada e conhecer outros países e outras culturas. Não sei pq não fez isso ainda.
    mano, eu acho q vou oferecer um deal p irineu, ele fica 1 semana em berlim, se ele nao achar a cidade mais irada do mundo eu pago a passagem dele e todos os gastos dele aqui, to falando serio
    Lol, eu concordo 100% com a opinião do Irineu. Rola esse deal ai?
    haha, eu nao sei o seu gosto ai fica dificil a bet. Meu irmao por exemplo apesar de curtir berlim prefere qq porra dos eua mto mais nice. minha mae vai preferir qq cidade com paisagem natural e casinhas aconchegantes melhor tb hehe e por ai vai

    mas eu vejo o irineu babando por sampa e aqui eu vejo que berlim >>> sampa ainec, eu acho um estilo parecido so que com mto mais coisa, mais diversidade, mais arte, mais historica, mais culturas, e por ai vai,

    eh uma cidade que une o moderno com o antigo, o rico com o pobre, culturas e diversidades de todos os tipos tudo numa coisa so

    btw eu pretendo fazer um blog aqui mas ainda nao decidi que maneira seria melhor, talvez se eu fizer e conseguir passar o que se ve pessoalmente ja da pra ter uma ideia, mesmo com videos e fotos sendo mto menos relevantes do que qdo pessoalmente
    ekalil, Taleb, phelps and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #17872
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    mais do que a "classe", acho que importa o que vc tem free + o que pode fazer com o dinheiro

    em alguns casos, o rico no brasil vai ter condições de vida similares de um classe média em país X, ou um classe média do brasi com um classe baixa do país Y
    Sim, foi mais ou menos isso que eu quis dizer. Acho que a palavra chave ai eh acesso .

    Eu nunca morei na Europa e talvez vc possa ajudar, mas nos EUA um cara normal, que fez faculdade de qq coisa e tem um emprego ok ou mesmo um cara que nao fez faculdade mas conseguiu um emprego melhorzinho, consegue ter acesso a praticamente tudo que precisa.

    O cara tem acesso a um carro legal, casa com conforto, hobbies, beber suas bebidas mais sofisticadas, comer em lugares legais vez ou outra, viajar, etc.

    Tudo isso sem ter que se preocupar com seguranca, como no Brasil.

    Eh obvio que o cara nao vai ter acesso ao top do top, tipo carro de luxo, casas nos melhores bairros, melhores escolas particulares pros filhos, mas o "basico" o cara tem com mta qualidade.

    Ai vc pega essa realidade e compara com o Brasil, onde o cara precisa ter mta grana pra ter acesso a todas as coisas que citei no comeco e, mesmo que seja rico, enfrenta a violencia diariamente. Fica dificil comparar.
    A classe média brasileira tem acesso a praticamente tudo o que você falou e a um privilégio enorme que a americana não possui: empregada doméstica.

    Existem diversas vantagens de viver em um país desenvolvido, mas não me parece que você as tenha listado, com exceção da segurança.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #17873
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    mais do que a "classe", acho que importa o que vc tem free + o que pode fazer com o dinheiro

    em alguns casos, o rico no brasil vai ter condições de vida similares de um classe média em país X, ou um classe média do brasi com um classe baixa do país Y
    Sim, foi mais ou menos isso que eu quis dizer. Acho que a palavra chave ai eh acesso .

    Eu nunca morei na Europa e talvez vc possa ajudar, mas nos EUA um cara normal, que fez faculdade de qq coisa e tem um emprego ok ou mesmo um cara que nao fez faculdade mas conseguiu um emprego melhorzinho, consegue ter acesso a praticamente tudo que precisa.

    O cara tem acesso a um carro legal, casa com conforto, hobbies, beber suas bebidas mais sofisticadas, comer em lugares legais vez ou outra, viajar, etc.

    Tudo isso sem ter que se preocupar com seguranca, como no Brasil.

    Eh obvio que o cara nao vai ter acesso ao top do top, tipo carro de luxo, casas nos melhores bairros, melhores escolas particulares pros filhos, mas o "basico" o cara tem com mta qualidade.

    Ai vc pega essa realidade e compara com o Brasil, onde o cara precisa ter mta grana pra ter acesso a todas as coisas que citei no comeco e, mesmo que seja rico, enfrenta a violencia diariamente. Fica dificil comparar.
    A classe média brasileira tem acesso a praticamente tudo o que você falou e a um privilégio enorme que a americana não possui: empregada doméstica.

    Existem diversas vantagens de viver em um país desenvolvido, mas não me parece que você as tenha listado, com exceção da segurança.
    Lol gigante em negrito
    Estou esperando os argumentos.
    samuca likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #17874
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    uiahauihaiauhauiha agora ele quer argumentos! pimenta no cu dos outros é refresco neh?
    lagostinha, Cão, Picinin and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #17875
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    mais do que a "classe", acho que importa o que vc tem free + o que pode fazer com o dinheiro

    em alguns casos, o rico no brasil vai ter condições de vida similares de um classe média em país X, ou um classe média do brasi com um classe baixa do país Y
    Sim, foi mais ou menos isso que eu quis dizer. Acho que a palavra chave ai eh acesso .

    Eu nunca morei na Europa e talvez vc possa ajudar, mas nos EUA um cara normal, que fez faculdade de qq coisa e tem um emprego ok ou mesmo um cara que nao fez faculdade mas conseguiu um emprego melhorzinho, consegue ter acesso a praticamente tudo que precisa.

    O cara tem acesso a um carro legal, casa com conforto, hobbies, beber suas bebidas mais sofisticadas, comer em lugares legais vez ou outra, viajar, etc.

    Tudo isso sem ter que se preocupar com seguranca, como no Brasil.

    Eh obvio que o cara nao vai ter acesso ao top do top, tipo carro de luxo, casas nos melhores bairros, melhores escolas particulares pros filhos, mas o "basico" o cara tem com mta qualidade.

    Ai vc pega essa realidade e compara com o Brasil, onde o cara precisa ter mta grana pra ter acesso a todas as coisas que citei no comeco e, mesmo que seja rico, enfrenta a violencia diariamente. Fica dificil comparar.
    A classe média brasileira tem acesso a praticamente tudo o que você falou e a um privilégio enorme que a americana não possui: empregada doméstica.

    Existem diversas vantagens de viver em um país desenvolvido, mas não me parece que você as tenha listado, com exceção da segurança.
    Lol gigante em negrito
    Estou esperando os argumentos.
    Serio mesmo? Eh normal vc fazer posts contra mim so por ser do contra, mas nesse ai vc se superou. Vou responder mesmo assim.

    Carro: a renda do americano/europeu eh maior ao mesmo tempo que o carro eh mais barato nesses paises do que no Brasil. Logo, o carro medio do americano/europeu eh mto superior em termos de conforto, espaco, potencia, etc.

    O Civic, que eh um carro de luxo no Brasil, eh um carro de entrada aqui nos EUA, por exemplo. Eh bem normal uma famila classe media ter uma SUV ou uma minivan com espaco e conforto pra familia toda. Uma RAV4 no Brasil custa 110k e acho que ta meio longe da classe media.

    Praticamente todos os carros sao automaticos e tem como pacote std mtas coisas que no Brasil ainda sao opcionais. Enfim, a parte do carro eh tao obvia que acho que nem precisa elaborar mto.

    Casa: Apesar do imovel em si ainda ser relativamente mais barato no Brasil do que nos paises desenvolvidos, vc tem mto mais conforto dentro da sua casa por aqui. Na categoria conforto vc pode incluir mtas coisas: moveis de qualidade, eletrodomesticos de todo tipo que facilitam mto a vida de quem cuida da casa, ar condicionado central, closets espacosos que fazem vc abrir mao do guarda roupa e por ai vai.

    Eu trabalhei num projeto por uma empresa e fiquei um tempo nos EUA e um tempo no Brasil. Nos EUA eles me pagaram um apartamento std. Nada luxuoso, mas tinha tudo isso que falei.

    No Brasil, fiquei num apartamento luxuoso no Panamby (que era alugado pra um pica da empresa que estava de ferias, nao tenho tanta moral assim). O lugar era umas 4x maior que o outro apto nos EUA e mto acima do padrao de classe media. Mesmo assim, o apto nao tinha ar condicionado, nao tinha closet, nao tinha secadora de roupas e varios outros detalhes que tiravam mto do conforto e, principalmente, praticidade de se morar la.

    Hobbies: Isso eh mais generico. Se o brasileiro tiver como hobby jogar uma bola uma vez por semana, ai vc pode fizer que qualquer um consegue. Agora, se o seu hobby for um esporte um pouco mais caro, tipo tenis, golfe, mergulho. Ai comeca a ficar mais puxado. Vc pode pensar em outros hobbies tb, tipo tiro, kart e mais uma infinidade de coisas que eh mto menos acessivel no Brasil.

    Fora tudo isso, ate para os hobbies mais baratos, vc tem mais qualidade fora do Brasil. Falando de futebol, a chuteira legal eh mais barata, a bola top eh mais barata, o campo eh de qualidade e publico, de graca, da pra comprar um jogo de camisas pro seu time personalizado bem baratinho, existem ligas onde vc paga uma taxa e tem um campeonato de verdade, com tabela, juizes, etc.

    Bebida/Comida: Bebida tb nao tem mto o que dizer. Eh so olhar os precos das bebidas em cada pais e comparar com o salario medio em cada pais. Sobre comida, a disparidade de precos de restaurantes eh bem menor fora do Brasil. Qualquer um tem acesso aos melhores restaurantes se quiser, coisa que nao rola por ai. A unica excecao sao aqueles restaurantes que tao no guia michelin e ai vao ser bem overpriced (mesmo assim mais barato que um DOM da vida ai no Brasil).

    Viajar: Isso talvez sirva mais pra europa do que pros EUA, mas tb eh notorio que qualquer europeu consegue pegar um trem e visitar outro pais gastando pouco. Voos baratos tb sao bem comuns na Europa.

    Nos EUA, tb eh bem tranquilo fazer road trips usando apenas estradas excelentes (com seu carro confortavel, ja citado) e mtas vezes sem pagar pedagio nenhum.

    Enfim, de forma geral, nao tem como negar que a qualidade de vida eh imensamente superior pra quem ganha um salario medio. E espero que vc nao esteja falando serio sobre a parte da emprega domestica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #17876
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    uiahauihaiauhauiha agora ele quer argumentos! pimenta no cu dos outros é refresco neh?
    Aqui eh ekalil po. Dou action pra todos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17877
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    E quando todos esperavam o Ekalil, mandar um :

    "Sério que tu quer argumentos ? Para pensar um pouco, se você realmente não descobrir os argumentos, me pergunta que eu te explico"

    E sair like a boss, ele me faz um megapost.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #17878
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    ekalil, é muito óbvio que a classe média norte-americana tem acesso a tudo o que uma família precisa e vive muito bem. Só os planos de saúde (Walter White) e as faculdades que são muito caras né. Uma família de classe média tem que se esforçar muito para conseguir pagar essas necessidades. Em todo caso, é comum a classe média daí ter empregados domésticos? Eu, por exemplo, não faço a mínima questão de ter uma empregada - só uma diarista quando a situação tá feia - pq eu gosto de arrumar as minhas coisas e tal, mas eu não tenho filhos daí fica mais fácil. E aí, como é?

    Eu nunca tinha cogitado pensar que eles não tivessem empregados domésticos, mas tb agora fiquei na dúvida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #17879
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    ekalil, é muito óbvio que a classe média norte-americana tem acesso a tudo o que uma família precisa e vive muito bem. Só os planos de saúde (Walter White) e as faculdades que são muito caras né. Uma família de classe média tem que se esforçar muito para conseguir pagar essas necessidades. Em todo caso, é comum a classe média daí ter empregados domésticos? Eu, por exemplo, não faço a mínima questão de ter uma empregada - só uma diarista quando a situação tá feia - pq eu gosto de arrumar as minhas coisas e tal, mas eu não tenho filhos daí fica mais fácil. E aí, como é?

    Eu nunca tinha cogitado pensar que eles não tivessem empregados domésticos, mas tb agora fiquei na dúvida.
    lol, já vi ali no megapost q a empregada é comum.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #17880
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Ademais, segurança é o ponto número 1 né?

    Se vc estiver morto não vai poder usufruir de boas estradas, aeroportos que funcionam, transportes públicos de qualidade, etc

    No mais não entendi a trollagem em cima do Peba. O que ele falou é verdade.

    "A classe média brasileira tem acesso a praticamente tudo o que você falou e a um privilégio enorme que a americana não possui: empregada doméstica."

    Hoje bem menos do que antigamente, mas ainda assim é mais acessível a classe média brasileira que a americana.

    "Existem diversas vantagens de viver em um país desenvolvido, mas não me parece que você as tenha listado, com exceção da segurança."

    Realmente ekalil falou apenas na segurança. Os outros pontos indicados são acessíveis aos brasileiros de classe média também, pois o ekalil disse: "
    nos EUA um cara normal, que fez faculdade de qq coisa e tem um emprego ok ou mesmo um cara que nao fez faculdade mas conseguiu um emprego melhorzinho, consegue ter acesso a praticamente tudo que precisa."
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados