Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1785

Lista de Usuários Marcados

Página 1785 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 78512851685173517751783178417851786178717951835188522852785 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 17.841 a 17.850 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #17841
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #17842
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    To dentro dos que consideram Ruim/Péssimo, mas é óbvio o efeito manada né. O cool agora é xingar a Dilma, ser anti-pt e fingir que sabe pra onde corre o baralho.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #17843
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    mais do que a "classe", acho que importa o que vc tem free + o que pode fazer com o dinheiro

    em alguns casos, o rico no brasil vai ter condições de vida similares de um classe média em país X, ou um classe média do brasi com um classe baixa do país Y
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #17844
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    To dentro dos que consideram Ruim/Péssimo, mas é óbvio o efeito manada né. O cool agora é xingar a Dilma, ser anti-pt e fingir que sabe pra onde corre o baralho.
    Po, nao da essa ideia, senao o PT vai usar isso tao bem que todo mundo vai acreditar. To ate vendo a Dilma explicar o que eh o efeito manada, como age no psicologico das pessoas e tal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #17845
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    To dentro dos que consideram Ruim/Péssimo, mas é óbvio o efeito manada né. O cool agora é xingar a Dilma, ser anti-pt e fingir que sabe pra onde corre o baralho.
    Po, nao da essa ideia, senao o PT vai usar isso tao bem que todo mundo vai acreditar. To ate vendo a Dilma explicar o que eh o efeito manada, como age no psicologico das pessoas e tal.
    Eu acho que não é uma desculpa, é óbvio que mais gente ficou insatisfeita e etc.. Mas você não acredita que boa parte desse numero é distorção estatista causada pelo efeito manada?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #17846
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    mais do que a "classe", acho que importa o que vc tem free + o que pode fazer com o dinheiro

    em alguns casos, o rico no brasil vai ter condições de vida similares de um classe média em país X, ou um classe média do brasi com um classe baixa do país Y
    Sim, foi mais ou menos isso que eu quis dizer. Acho que a palavra chave ai eh acesso .

    Eu nunca morei na Europa e talvez vc possa ajudar, mas nos EUA um cara normal, que fez faculdade de qq coisa e tem um emprego ok ou mesmo um cara que nao fez faculdade mas conseguiu um emprego melhorzinho, consegue ter acesso a praticamente tudo que precisa.

    O cara tem acesso a um carro legal, casa com conforto, hobbies, beber suas bebidas mais sofisticadas, comer em lugares legais vez ou outra, viajar, etc.

    Tudo isso sem ter que se preocupar com seguranca, como no Brasil.

    Eh obvio que o cara nao vai ter acesso ao top do top, tipo carro de luxo, casas nos melhores bairros, melhores escolas particulares pros filhos, mas o "basico" o cara tem com mta qualidade.

    Ai vc pega essa realidade e compara com o Brasil, onde o cara precisa ter mta grana pra ter acesso a todas as coisas que citei no comeco e, mesmo que seja rico, enfrenta a violencia diariamente. Fica dificil comparar.
    Última edição por ekalil; 01-04-2015 às 15:24.
    Marcus Martins likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17847
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    To dentro dos que consideram Ruim/Péssimo, mas é óbvio o efeito manada né. O cool agora é xingar a Dilma, ser anti-pt e fingir que sabe pra onde corre o baralho.
    Po, nao da essa ideia, senao o PT vai usar isso tao bem que todo mundo vai acreditar. To ate vendo a Dilma explicar o que eh o efeito manada, como age no psicologico das pessoas e tal.
    Eu acho que não é uma desculpa, é óbvio que mais gente ficou insatisfeita e etc.. Mas você não acredita que boa parte desse numero é distorção estatista causada pelo efeito manada?
    Po, deve ter, mas isso nao importa mto. O efeito manada funciona pros dois lados e ninguem falava isso qdo a aprovacao do Lula tava la em cima. Efeito manada ganha eleicao mtas vezes, entao se for querer considerar isso acaba complicando toda analise.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #17848
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    "Enfrenta a violência diariamente" é muito exagero neh? O cara rico mora em bairros nobres, não frequenta lugares perigosos, não anda na rua, não sobe favela, então o máximo de contato com violência que ele tem é parado de carro no sinal.

    Se a pessoa gosta de ostentar, é muuuuuuuuuuuuuito melhor ser rico no Brasil do que ser classe média nos EUA.
    JoseIrineu and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #17849
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    To dentro dos que consideram Ruim/Péssimo, mas é óbvio o efeito manada né. O cool agora é xingar a Dilma, ser anti-pt e fingir que sabe pra onde corre o baralho.
    Po, nao da essa ideia, senao o PT vai usar isso tao bem que todo mundo vai acreditar. To ate vendo a Dilma explicar o que eh o efeito manada, como age no psicologico das pessoas e tal.
    Efeito manada + espiral do silêncio. Ai a Dilma junta o panelaço pra explicar a espiral do silêncio e fica divertido
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #17850
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Mentira, é uma minoria que sonega e fica inventando desculpa pra própria canalhice.
    E incompetência. Mesma desculpa de "poker pro" que não bate o rake.
    Nesse ponto eu discordo. Eu acho que qualquer empresa que não esteja enquadrada em um regime tributário simplificado sonega impostos e a maioria nem sabe disso. O nível de complexidade dos tributos atingiu uma situação tão absurda que conheço caso de empresa que prefere não aumentar seu faturamento pra não sair do regime simplificado sendo que o principal motivo não é nem o aumento da carga tributária e sim a complexidade do sistema inteiro. Outro dia um conhecido que é advogado tributário me afirmou que existem tantas contradições no nosso sistema tributário que é fácil você conseguir encontrar uma falha em qualquer empresa, citou até um caso de uma empresa que estava pagando na soma total mais impostos do de fato devia, mas foi autuada por sonegação pois estava pagando menos (por erro) determinado imposto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados