Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1758

Lista de Usuários Marcados

Página 1758 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 75812581658170817481756175717581759176017681808185822582758 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 17.571 a 17.580 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #17571
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Fiquei com o pé atrás com esse vídeo



    Até que ponto é realista esse cenário ? E quanto de marketeiro terá esse vídeo ??

    Edit : Não tinha visto o fim do vídeo. Imo, charlatanismo rs
    Última edição por DragonRib; 20-03-2015 às 14:58.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #17572
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    A idéia da reforma política é justamente aproximar o eleitor de seu representante. Estimular o cidadão a participar ativamente da vida pública do país (não adianta somente abrir esse canal de comunicação e publicidade e não haver participação popular).
    Flessak, na sua opinião que tipo de reformas, alcançariam, ou contribuiriam para alcançarmos essa participação ativa do cidadão na vida pública do país ?
    Dragon, falando especificamente de reforma institucional, seria a reforma política mesmo. Medidas que respeitem a vontade do eleitor, que façam-no ter certeza em quem ele está votando e qual o grupo irá governar, bem como tratar o cidadão como adulto, dono de sua vontade e que não precisa ser tutelado, a todo momento, pelo Estado.

    Fiz um post sobre os principais pontos da reforma aqui: http://www.maisev.com/forum/off-topi...ml#post2032023

    A análise é com base na realidade do sistema político-eleitoral brasileiro, o que exclui, infelizmente, a possibilidade de adoção do parlamentarismo.

    Não falei da possibilidade de participação direta por plebiscito/referendo. Salvo questões bem pontuais, não sou favorável à adoção corriqueira dessas opções, justamente porque nossa democracia é representativa. Além disso, é um caminho aberto para governantes carismáticos e populistas passarem por cima do Parlamento.

    Sei que tais medidas podem parecer ineficientes ou sem resultado prático imediato; mas, na minha opinião, é a forma que o Estado teria de reaproximar os cidadãos de seus representantes.

    Espero que tenha respondido . Se quiser discutir algum ponto específico, estamos aí!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #17573
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Sabe um protesto que eu acho pertinente e eu faria questão de comparecer? Um desagravo ao Cid Gomes. Nem conheço muito bem sua trajetória política, mas só de ter peitado o PMDB sem medo já ganhou respeito. E mais que isso, uma manifestação desse nível seria um recado muito claro ao PMDB, mais especificamente ao Eduardo Cunha e o Renan Calheiros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #17574
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451


    Esse vídeo foi debatido tempos atrás aqui http://www.maisev.com/forum/financas...do-brasil.html
    DragonRib likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #17575
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Sabe um protesto que eu acho pertinente e eu faria questão de comparecer? Um desagravo ao Cid Gomes. Nem conheço muito bem sua trajetória política, mas só de ter peitado o PMDB sem medo já ganhou respeito. E mais que isso, uma manifestação desse nível seria um recado muito claro ao PMDB, mais especificamente ao Eduardo Cunha e o Renan Calheiros.
    This, não conheço o cara (ja tinha ouvido falar quando ele fez aquela declaração infeliz sobre os professores), mas só de ter peitado o PMDB ja ganhou meu respeito.

    E eu não sou muito chegado em teorias da conspiração não, mas vocês ja perceberam como o PMDB tem permanecido "no poder" desde a queda da ditadura? O debate (e as manifestações) ficam polarizados entre PSDB x PT, e do PMDB que é situação independente de qual dos lados está governando, nunca (ou quase nunca) é pego no fogo cruzado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #17576
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    todo mundo sabe q a Dilma está sendo vitima do ovo da serpente.
    tluiz, TURON, Taleb and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17577
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Sabe um protesto que eu acho pertinente e eu faria questão de comparecer? Um desagravo ao Cid Gomes. Nem conheço muito bem sua trajetória política, mas só de ter peitado o PMDB sem medo já ganhou respeito. E mais que isso, uma manifestação desse nível seria um recado muito claro ao PMDB, mais especificamente ao Eduardo Cunha e o Renan Calheiros.
    This, não conheço o cara (ja tinha ouvido falar quando ele fez aquela declaração infeliz sobre os professores), mas só de ter peitado o PMDB ja ganhou meu respeito.

    E eu não sou muito chegado em teorias da conspiração não, mas vocês ja perceberam como o PMDB tem permanecido "no poder" desde a queda da ditadura? O debate (e as manifestações) ficam polarizados entre PSDB x PT, e do PMDB que é situação independente de qual dos lados está governando, nunca (ou quase nunca) é pego no fogo cruzado.
    Segundo o Michel Temer, na última propaganda política do PMDB, é porque o partido "sempre vai escolher apoiar o Brasil".

    (se eu soubesse, colocaria aqui o LOL gigante do Peba).
    santiago, Picinin, samuca and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #17578
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Sabe um protesto que eu acho pertinente e eu faria questão de comparecer? Um desagravo ao Cid Gomes. Nem conheço muito bem sua trajetória política, mas só de ter peitado o PMDB sem medo já ganhou respeito. E mais que isso, uma manifestação desse nível seria um recado muito claro ao PMDB, mais especificamente ao Eduardo Cunha e o Renan Calheiros.
    This, não conheço o cara (ja tinha ouvido falar quando ele fez aquela declaração infeliz sobre os professores), mas só de ter peitado o PMDB ja ganhou meu respeito.

    E eu não sou muito chegado em teorias da conspiração não, mas vocês ja perceberam como o PMDB tem permanecido "no poder" desde a queda da ditadura? O debate (e as manifestações) ficam polarizados entre PSDB x PT, e do PMDB que é situação independente de qual dos lados está governando, nunca (ou quase nunca) é pego no fogo cruzado.
    Segundo o Michel Temer, na última propaganda política do PMDB, é porque o partido "sempre vai escolher apoiar o Brasil".

    LOL
    FYP
    santiago, flessak, samuca and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #17579
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Em toda eleição eu tento convencer as pessoas mais próximas a não votar em nenhum candidato do PMDB, diminuir a bancada pmdbista na câmara e no senado já seria um grande progresso pro Brasil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #17580
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Em toda eleição eu tento convencer as pessoas mais próximas a não votar em nenhum candidato do PMDB, diminuir a bancada pmdbista na câmara e no senado já seria um grande progresso pro Brasil.
    This, até uns 10 anos atrás o PMDB ainda tinha um ou outro que salvava, como o Simon, remanescentes do MDB. Mas desde a década de 90 que virou um partido de oportunistas e caciques regionais. Foda é que eles tem uma base municipal muito forte.
    Cão and Taleb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados