Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1755

Lista de Usuários Marcados

Página 1755 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 75512551655170517451753175417551756175717651805185522552755 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 17.541 a 17.550 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #17541
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Mas nem de perto da pra pegar nesse ponto pra invalidar alguma coisa, porque ai teria que ter alguém com uma proposta similar e esse alguém não existe.
    Foi resposta pro meu post ou pro outro? Se foi pro meu, eu concordo. Votaria nele tranquilo.

    So acho que ele poderia dosar um pouco melhor as coisas. Ele ja ficou marcado como o maluco das ciclofaixas, do bolsa-crack, do grafite em patrimonio historico. Nao acho motivo pra fuder a imagem dele, ate pq concordo com algumas das coisas polemicas que ele faz, mas infelizmente pra maioria da populacao isso pega mal e acaba perdendo mto voto.
    Mas ele tem uma mentalidade diferente né? Ele sempre ressalta que governa para o que precisa ser feito e não pra ser reeleito. Não adianta, se nego tivesse recebendo 1k reais em casa por mês ia ter a turma anti pt reclamando dele. Então acho que ele tem que meter as caras e fazer mesmo, porque a rejeição vai ser igual, aliás a Dilma tinha muito o que aprender com ele.
    santiago, Preacher and flessak like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #17542
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Mas nem de perto da pra pegar nesse ponto pra invalidar alguma coisa, porque ai teria que ter alguém com uma proposta similar e esse alguém não existe.
    Foi resposta pro meu post ou pro outro? Se foi pro meu, eu concordo. Votaria nele tranquilo.

    So acho que ele poderia dosar um pouco melhor as coisas. Ele ja ficou marcado como o maluco das ciclofaixas, do bolsa-crack, do grafite em patrimonio historico. Nao acho motivo pra fuder a imagem dele, ate pq concordo com algumas das coisas polemicas que ele faz, mas infelizmente pra maioria da populacao isso pega mal e acaba perdendo mto voto.
    Mas ele tem uma mentalidade diferente né? Ele sempre ressalta que governa para o que precisa ser feito e não pra ser reeleito. Não adianta, se nego tivesse recebendo 1k reais em casa por mês ia ter a turma anti pt reclamando dele. Então acho que ele tem que meter as caras e fazer mesmo, porque a rejeição vai ser igual, aliás a Dilma tinha muito o que aprender com ele.
    Governar pra ser reeleito eh uma merda, mas se nao for reeleito tb eh uma merda pq vc nao tem tempo de concluir as coisas.

    Na verdade acho que ser prefeito de SP deve ser uma das coisas mais fodas do mundo. Duas das principais coisas que afetam o paulistano, o transito e a violencia, estao mais nas maos do estado do que da prefeitura, mas ninguem percebe essas coisas. Tem mta confusao entre estado e municipio (e ter dois partidos rivais nao ajuda mto).

    Por mais que vc abomine o kassab, tem duas coisas que ele fez que eu acho que foram mto boas: a lei anti fumo e a lei cidade limpa. Depois acho que ele se perdeu tentando regulamentar coisas demais e a cidade perdeu com isso. O Haddad tem um estilo completamente diferente e acho que estamos evoluindo, mesmo que aos pouquinhos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #17543
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    O rodízio para caminhões tb foi uma boa.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #17544
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #17545
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Depois reclamam quando se implica com a imprensa, mas qual a relevância da opinião de um sobrinho de deputado federal para ser notícia

    É cada uma...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #17546
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    Por isso a urgente necessidade de se alterar (já que não se pode adotar o parlamentarismo) a escolha dos deputados, criar regras rígidas para o surgimento de novos partidos, fidelidade partidária. A partir daí, certamente outras reformas poderiam ser realizadas com mais facilidade, e o problema da relação espúria entre Executivo e Legislativo seria, ao menos, reduzido.
    O desanimador é que não vejo essas medidas mudando muita coisa em relação ao cenário atual, torço para estar enganado.

    Uma outra semente que deveria ser plantada, imo, é em relação a publicidade das atividades do congresso.

    Deveria existir, uma página com layout amigável, direcionada a população, onde pudesse ser consultado diariamente as atividades do congresso, os projetos em votação e como votou cada deputado. E tentar viralizar isso pelo facebook, tentando criar essa consciência fiscalizadora na população.

    Eu gostaria de ver por exemplo, uma pauta como o fim do financiamento privado de campanha, que é praticamente unanimidade, ser AMPLAMENTE discutida na tv e nas redes sociais. Gostaria de ver um projeto desse ser disseminado 1 mês antes de ser votado, com as pessoas aguardando o dia da votação, emitindo opiniões, portais fazendo pesquisa de opinião, e estampando em primeira página o resultado e quem votou como. O congresso tem que começar a dar a cara.

    Hoje em dia os passos do Presidente repercutem bastante nas redes sociais, mas os do congresso permanecem na obscuridade.
    Cara, em tese uma coisa leva a outra. O problema é de representatividade; o eleitor não se sente representado por nenhum deputado ou senador (nem mesmo por aquele em que ele votou), e o parlamentar não se vê obrigado a prestar contas do que faz em seu mandato. Além disso, a responsabilidade do Congresso, ao contrário do Executivo/Presidência, é difusa: as decisões são tomadas por todos, e ninguém responde por elas. Por essa razão, nesse sistema atual, jamais o congresso vai dar a cara.

    Só ver a notícia que postaram aqui. Além de aumentar o valor do fundo partidário, o Congresso, na votação do orçamento, também aprovou uma majoração da verba destinada às emendas parlamentares (para que os deputados possam fazer o agrado aos seus redutos eleitorais). Tudo isso no mesmo dia em que o Datafolha divulgou que apenas 9% das pessoas avaliam positivamente a atuação do Congresso.

    Pode-se até acreditar que o Eduardo Cunha abandonou o projeto de extensão dos auxílios a parentes de deputados por causa da repercussão negativa. Mas o mais provável é alguém tê-lo orientado juridicamente de que aquilo poderia ser derrubado no STF e, quem gastou, ser obrigado a devolver o dinheiro. Esses caras não dão a mínima para a repercussão das medidas por eles adotadas!

    (O pior é que, nesse clima de futebol que virou a política nacional, hoje um político desses é exaltado. Quem viu a entrevista dele no Roda Viva de segunda-feira presenciou uma das maiores manifestações de puxa-saquismo e baba-ovice da TV brasileira nos últimos tempos. Foi pior que o "depoimento" dele na CPI. E o Augusto Nunes - blargh! - ainda avisa no final que aquela seria a primeira de muitas outras oportunidades em que ele estaria ali para discutir os rumos do país.)

    A idéia da reforma política é justamente aproximar o eleitor de seu representante. Estimular o cidadão a participar ativamente da vida pública do país (não adianta somente abrir esse canal de comunicação e publicidade e não haver participação popular).

    Aliás, é justamente por isso que eu não acredito que qualquer proposta séria seja aprovada...o mais provável é mudar para ficar tudo como está.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17547
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Bizarro o Roda Viva com o Eduardo Cunha. Eu só consegui ver uns 15 ou 20 minutos do programa. Só tinha UM jornalista confrontando o Cunha. O resto foi o Cunha mentindo com a cara mais deslavada e a galera dizendo amém.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #17548
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    Estou vendo a CPI da petrobrás na tv câmara (também pode chamar de 15 minutos de fama de político random) e ao mesmo tempo uma comissão avalia a reforma política. Se os políticos não nos representam (infelizmente parece verdade), e eles jamais vão criar uma coisa que seja ruim pra eles (é só ver o post do @flessak sobre as últimas aprovações. Qual a solução pra isso? Constituinte nova? Sei lá, parece desanimador.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #17549
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    "Quer me chamar de coxinha, paneleiro, elite branca, bebedor de black Label (parabéns pra esse último Q é sensacional!!!)... Ok!!! Acho até divertido...
    Mas faz um favorzinho pro seu país antes!!
    Emprega alguém!!! Na CLT!!! Paga tudo direitinho!!! Pega TODO o seu $ e coloca na sua ideia... No seu negócio!!! Pega um financiamento com a maior taxa de juros do mundo e arrisca seu pescoço na sua iniciativa...
    Aluga um escritório ou uma loja! Compra um estoque! Corre o risco de verdade!
    Se o governo tirar o incentivo para o consumo, não desanima... Pega outro empréstimo, com a maior taxa q o mundo moderno já viu!!! Paga os juros do primeiro empréstimo com outro empréstimo!!! E vai com fé na sua idéia!!!
    Paga o décimo terceiro e as férias do seu funcionário!!! Sem vender merda nenhuma em dezembro... Janeiro... Fevereiro... nem no carnaval q todo mundo para de trabalhar ou na Copa das Copas q te deu 12 dias úteis num mês corrente...
    Paga mais pros teus fornecedores já q seus custos aumentaram devido à energia, gasolina e dólar... Mas diminui seu preço pra tentar ser competitivo numa economia recessiva...
    Acaba com sua eficiência!!! Tenta fazer com q uma estrutura enxuta seja perene. Mas não consegue já q seu cliente está quebrado e não pode te pagar mais... E corre o risco de quebrar, perdendo todo o $ q investiu...
    Fez tudo isso Então beleza!!! Me chama do que quiser... Vc é um herói e não me interessa qual partido apoia!! Tem meu respeito!!!
    Não fez nada disso e pensa q pode falar sobre patrão e empregado, classes sociais, oportunidades e exploração da cadeia produtiva...
    Desculpa... Pensa de novo!!!"

    Texto de Fabio Christianini (mas poderia ser meu ou de qualquer outro empresário brasileiro).


    EDIT: Incrível, mas o cenário é mais ou menos esse atualmente (isso falando por mim)....
    Stolf, ricvoss and arthurmc13 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #17550
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    E aí o impeachment vai fazer ser mais fácil ter uma empresa?

    Que texto nada a ver...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados