Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1744

Lista de Usuários Marcados

Página 1744 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 74412441644169417341742174317441745174617541794184422442744 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 17.431 a 17.440 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #17431
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    G1 - Manifestantes fazem no Centro do Rio segundo protesto do dia - notícias em Rio de Janeiro

    O pedido de intervenção militar é uma atitude ilegal e frontalmente contrária à Constitução. Em seu artigo 5º, a Constituição diz que "constitui crime inafiançável e imprescritível a ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado Democrático".
    Enquanto isso vemos os mesmos fazendo selfie com policiais, que por sua vez sao mais simpaticos ainda.

    Qual a diferenca deles pros Black Blocs que eu ainda nao percebi
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #17432
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Manisfestação
    dia 13: Datafolha 41k PM 12k
    dia 15: Datafolha 210k PM 1kk
    Estranho, não?
    nao. A datafolha inventando muneros as usual.

    A PM já até explicou o metodo de contagem
    Não vou te culpar por essa resposta. Afinal vc eh filosofo mesmo... Kkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #17433
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post

    Foi você que escreveu isso ai?
    Não foi eu não. Peguei de um amigo que compartilhou isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #17434
    Chip Leader Avatar de dawson
    Data de Ingresso
    19/04/11
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    1.887
    Na guerra dos números, Kamel fez a Globo mentir ao Brasil: não cabe 1 milhão na Paulista! | Escrevinhador

    O inimigo é a Globo.
    Sem meio-termo. Se o PT não enfrentar a Globo agora, pego minhas coisas e vou pra São Borja.
    LOL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #17435
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    E teve gente q defendeu as consultorias do jose Dirceu.

    Qta roubalheira. Eu já sabia
    29milhoes....
    E uns trouxas fazendo vaquinha pra pagar a liberação dele. Kkklkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #17436
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    E teve gente q defendeu as consultorias do jose Dirceu.

    Qta roubalheira. Eu já sabia
    29milhoes....
    E uns trouxas fazendo vaquinha pra pagar a liberação dele. Kkklkk
    Pagaram 29 mi de "consultoria" pro Dirceu? Aonde vc viu isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17437
    Table Captain
    Data de Ingresso
    05/06/14
    Localização
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    515
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    E teve gente q defendeu as consultorias do jose Dirceu.

    Qta roubalheira. Eu já sabia
    29milhoes....
    E uns trouxas fazendo vaquinha pra pagar a liberação dele. Kkklkk
    Pagaram 29 mi de "consultoria" pro Dirceu? Aonde vc viu isso?
    Dirceu faturou R$ 29 milhões em consultoria a mais de 50 empresas - Jornal O Globo
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #17438
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    Por isso a urgente necessidade de se alterar (já que não se pode adotar o parlamentarismo) a escolha dos deputados, criar regras rígidas para o surgimento de novos partidos, fidelidade partidária. A partir daí, certamente outras reformas poderiam ser realizadas com mais facilidade, e o problema da relação espúria entre Executivo e Legislativo seria, ao menos, reduzido.
    O desanimador é que não vejo essas medidas mudando muita coisa em relação ao cenário atual, torço para estar enganado.

    Uma outra semente que deveria ser plantada, imo, é em relação a publicidade das atividades do congresso.

    Deveria existir, uma página com layout amigável, direcionada a população, onde pudesse ser consultado diariamente as atividades do congresso, os projetos em votação e como votou cada deputado. E tentar viralizar isso pelo facebook, tentando criar essa consciência fiscalizadora na população.

    Eu gostaria de ver por exemplo, uma pauta como o fim do financiamento privado de campanha, que é praticamente unanimidade, ser AMPLAMENTE discutida na tv e nas redes sociais. Gostaria de ver um projeto desse ser disseminado 1 mês antes de ser votado, com as pessoas aguardando o dia da votação, emitindo opiniões, portais fazendo pesquisa de opinião, e estampando em primeira página o resultado e quem votou como. O congresso tem que começar a dar a cara.

    Hoje em dia os passos do Presidente repercutem bastante nas redes sociais, mas os do congresso permanecem na obscuridade.
    Preacher, caofa, FMoraesP and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #17439
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    Por isso a urgente necessidade de se alterar (já que não se pode adotar o parlamentarismo) a escolha dos deputados, criar regras rígidas para o surgimento de novos partidos, fidelidade partidária. A partir daí, certamente outras reformas poderiam ser realizadas com mais facilidade, e o problema da relação espúria entre Executivo e Legislativo seria, ao menos, reduzido.
    O desanimador é que não vejo essas medidas mudando muita coisa em relação ao cenário atual, torço para estar enganado.

    Uma outra semente que deveria ser plantada, imo, é em relação a publicidade das atividades do congresso.

    Deveria existir, uma página com layout amigável, direcionada a população, onde pudesse ser consultado diariamente as atividades do congresso, os projetos em votação e como votou cada deputado. E tentar viralizar isso pelo facebook, tentando criar essa consciência fiscalizadora na população.

    Eu gostaria de ver por exemplo, uma pauta como o fim do financiamento privado de campanha, que é praticamente unanimidade, ser AMPLAMENTE discutida na tv e nas redes sociais. Gostaria de ver um projeto desse ser disseminado 1 mês antes de ser votado, com as pessoas aguardando o dia da votação, emitindo opiniões, portais fazendo pesquisa de opinião, e estampando em primeira página o resultado e quem votou como. O congresso tem que começar a dar a cara.

    Hoje em dia os passos do Presidente repercutem bastante nas redes sociais, mas os do congresso permanecem na obscuridade.
    Fim de financiamento privado ou fim de financiamento por pessoa jurídica?
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #17440
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Sobre o financiamento empresarial é bom não nos iludirmos:

    Na época em que Collor era o presidente era proibida a doação de empresas à candidatos, e isso não impediu que se montasse um mega esquema de caixa dois.

    Claro que a doação empresarial é uma forma de lavagem de dinheiro, mas o financiamento público exclusivo, nas palavras do cientista político Emerson Cervi:

    afasta os partidos da sociedade. O efeito dessa medida é que os partidos deixariam de ir para a sociedade e passariam a se preocupar só com a ocupação dos espaços dentro do governo. Além disso, o financiamento público exclusivo congela o sistema político e favorece os partidos maiores. Quem é grande recebe mais, e quem é pequeno recebe menos.
    No entanto, acredito que a participação das empresas também não é positiva, pois elas causam um desequilíbrio no sistema. Elas fazem doações em valores muito altos, e isso afasta o doador comum, a pessoa física. O eleitor comum sabe que o peso do seu recurso é muito baixo em comparação com o da empresa. Acho que, se não houvesse doação de empresas, teríamos mais participação da sociedade neste processo.”

    Atualmente eu sou favorável ao financiamento privado e estou em dúvida entre um limite fixo de financiamento empresarial ou aboli-lo logo de uma vez.

    Acho que precisamos discutir mais essa questão.
    Cão, ekalil and arthurmc13 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados