
Postado originalmente por
JoseIrineu

Postado originalmente por
ekalil

Postado originalmente por
ekalil

Postado originalmente por
JoseIrineu

Postado originalmente por
Slodera
A diferença entre a manifestação dos "caras pintadas" para a de 15 de março, é que a primeira foi inflamada por uma liderança estudantil de caráter duvidoso e tomada, na maioria, por uma molecada que queria mesmo matar aula, a segunda é um movimento espontâneo, sem bandeiras de liderança, surgido na rede social, atingindo todas as camadas da sociedade. Tanto uma quanto a outra são manifestações democráticas, porém se formos medir pelo rombo da corrupção, o Fora, Collor! é, no mínimo, R$ 80 bilhões menor que o Fora, Dilma! Quem reduz a manifestação é anti-democrático ou conivente.
Cara opinião cada um tem a sua, mas pra concluir algo vc precisa estar embasado e não é o caso do seu post.
Manifestação é legítima e que ótimo que a direita brasileira conseguiu se organizar para tal, pena que é por um motivo egoísta e levado principalmente pelo ódio.
Se esse movimento fosse pela reforma política, pra se discutir a situação política no Brasil, eu estaria do lado da direita, sem pensar duas vezes.
Eu sei que vc ja ta meio sem paciencia pra debater aqui, mas queria debater na boa isso ai, pq eh uma parada que nao consigo entender.
Pq vc insiste em falar que as pessoas estao descontendes por causa de egoismo e odio? Eu ja falei que uma parte realmente eh motivado por isso, mas a parada ta num ponto que nao da mais pra achar que sao so esses. Vc mesmo postou a materia da carta capital falando isso, nao foi?
Qdo a Dilma entra numa feira no anhembi de contrucao civil e toma 5 minutos de vaia, vc nao acha que tem algo errado? Essa galera ta sendo egoista e com odio tb? Tao indo na onda da elite e da midia e reclamando tb sem parar pra pensar?
Wtf esse like? A paciencia eh tao curto que foi o maximo que deu pra fazer?

Wtf vc haha, meu post não foi pra vc a gente tava debatendo de boa. O like foi pq eu gostei da pergunta.
Pra mim é uma série de fatores, obv que agora a situação é insustentável e obv que ela cagou absurdamente nesse começo de mandato.
Mas esse movimento surgiu do ódio, não tem como, esse ódio ta fervilhando desde sei lá quando. Como exemplo de que essa insatisfação é só do ódio, o PSDB tem 20 anos de governo, com uma polícia que bate recorde de assassinato ano após ano, que tem acusações pesadas sobre licitação do metrô e que conseguiu acabar com a água e vc não ve UM falando contra isso, pelo contrário o cara foi reeleito no primeiro turno, simplesmente pela anti causa. O cara não propôs nada, não propôs uma mudança, foi eleito simplesmente pra ser contra o PT.
Hoje o ódio se espalhou, como em 2013 esse amontoado de gente na rua não tem uma pauta, não tem nada. Pedem impeachment como se isso fosse tornar o país de primeiro mundo, quando na verdade impeachment é um PUTA atraso pra democracia.
Essa bobagem do panelaço, quando nego fala que isso foi um movimento da varanda gourmet nego fica bravo, mas eu estava na ZL domingo e mano NADA aconteceu, meu irmão que não é reg de facebook nem sabia que isso aconteceu e mora no butantã.
Por isso que a entrevista do Mujica é tão assertiva.
Se vc analisar o que está acontecendo agora é exatamente a mesma coisa que aconteceu em 54 e posteriormente em 64. Vc consegue enumerar diferenças significativas entre Jango e Dilma? A pauta dos paneleiros hoje é a mesma pauta de 64.
Olhando mais a américa do sul, a história é a mesma governos populares de esquerda chegam ao poder, classe média se revolta, a direita assume com ditaduras financiadas pelos EUA (se vc discorda de algum ponto aqui, por favor falar). Faz pouco tempo o presidente paraguaio sofreu impeachment, a venezuela é aquela zona, argentina sofre uma pressão até maior do que a nossa (segundo um amigo meu que mora aqui mas é argentino). E todos esses países tem governo de esquerda, com foco no social versus uma direita sem proposta, arcaica, conservadora.
Não que a direita no brasil seja inteira assim, mas eu já falei isso várias vezes, se tivesse uma direitinha um pouco melhor no brasil eu não teria problema nenhum em apoiar, mas infelizmente se resume a poucos casos.