Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1674

Lista de Usuários Marcados

Página 1674 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 67411741574162416641672167316741675167616841724177421742674 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16.731 a 16.740 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #16731
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    @Banderantes1 queria fonte sobre ter aumentado o PIB e ter aumentado a pobreza ao mesmo tempo.
    Última edição por Tche_88; 05-03-2015 às 05:21.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #16732
    Professional Avatar de juniorbrma
    Data de Ingresso
    28/07/13
    Posts
    347
    Eu moro no Maranhão e confirmo o que o @Banderantes1 disse, aqui a coisa é muito ruim mesmo... pior é ainda na zona rural/interior onde não tem literalmente nenhum serviço público ou leis etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #16733
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Eu vivi pra ver esse Nacht tirando nego de torcedor. pqp
    vc não é torcedor. Vc tá vários níveis acima neste aspecto. Vc é groupie-mor, tipo chefinha de fã-clube!
    Hahaha ownou
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #16734
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Nunca se roubou tanto
    Genoino liberado
    Q blz
    Brasil brasileiro

    Huehuhe br
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #16735
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @ekalil

    eu falei que o texto tinha a ver com otimismo porque ele trata da tendência ao negativismo, que é reforçada pela falta de memória (ou de conhecimento histórico mesmo). É por isso que naquelas discussões sobre o rumo que o mundo tá tomando os donkeys sempre falam que tá tudo pior.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16736
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @ekalil

    eu falei que o texto tinha a ver com otimismo porque ele trata da tendência ao negativismo, que é reforçada pela falta de memória (ou de conhecimento histórico mesmo). É por isso que naquelas discussões sobre o rumo que o mundo tá tomando os donkeys sempre falam que tá tudo pior.
    Pois eh, mas eh engracado pq nesse caso ha uma inversao. Eu tendo a achar que a crise eh mto foda, preciso parar e respirar pra fazer uma avaliacao mais honesta, tipo o que fiz alguns posts atras. Ai outros caras, tipo o Irineu, que sempre tem uma visao meio pessimista com relacao ao mundo, acham que a crise nao eh tao seria (ou seja, sao mais otimistas nesse spot, especificamente).

    Resumindo, o seu post faz bastante sentido. Alias, isso serve pra tudo, ne? Normalmente a gente ja vai com uma opiniao meio formada sobre qq assunto e a conclusao que tiramos ou o lado que escolhemos sao bastante baseados nela, independente do que esta sendo discutido.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #16737
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/11/14
    Posts
    171
    Entrei no site IPEADATA.
    fiz pesquisa de agropecuária, comercio exterior, consumo e vendas, Emprego e renda. Os anos são bem desatualizados mais o estado do Maranhão cresce a cada ano.

    Mas eu acho que não estou sozinho na linha de raciocínio achei uma noticia que fala tambem do crescimento e pobreza.

    “Eu quero perguntar por que a sociedade não sabe que a renda do brasileiro nos últimos três anos cresceu 5,5%?”

    Neri diz que resultado da Pnad é positivo e mostra avanços | EXAME.com

    "O número de indivíduos em situação de miséria no Brasil subiu pela primeira vez em dez anos. Em 2013, a população abaixo da linha de extrema pobreza aumentou 3,68%, a primeira alta desde 2003. Os dados foram atualizados na plataforma de dados Ipeadata no fim da semana passada, em 30 e 31 de outubro."Tche_88
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #16738
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Banderantes1 Ver Post
    Entrei no site IPEADATA.
    fiz pesquisa de agropecuária, comercio exterior, consumo e vendas, Emprego e renda. Os anos são bem desatualizados mais o estado do Maranhão cresce a cada ano.

    Mas eu acho que não estou sozinho na linha de raciocínio achei uma noticia que fala tambem do crescimento e pobreza.

    “Eu quero perguntar por que a sociedade não sabe que a renda do brasileiro nos últimos três anos cresceu 5,5%?”

    Neri diz que resultado da Pnad é positivo e mostra avanços | EXAME.com

    "O número de indivíduos em situação de miséria no Brasil subiu pela primeira vez em dez anos. Em 2013, a população abaixo da linha de extrema pobreza aumentou 3,68%, a primeira alta desde 2003. Os dados foram atualizados na plataforma de dados Ipeadata no fim da semana passada, em 30 e 31 de outubro."Tche_88
    acho que esses dados foram divulgados e depois corrigidos

    IBGE afirma que errou e corrige dados sobre desigualdade no país - 19/09/2014 - Mercado - Folha de S.Paulo

    Pegando apenas um ano para analisar fica mais fácil o PIB subir e a pobreza aumentar. Mas quando vc pega um período maior é bem difícil encontrar. No link mesmo diz que foi o primeiro ano desde 2013 que aumentou a pobreza.

    Quanto a renda ter aumentado 5,5%(3,8% corrigido) enquanto o PIB subiu 0,8%, é normal já que os dados da Pnad se trata de AMOSTRA. Como o PIB é mais confiável ninguém cita o outro dado.
    Banderantes1 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #16739
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    O que eu nao entendo mesmo eh qdo vc olha os criterios pra receber o BF (que aparentemente eh destinado para familias de renda MTO baixa) e ve uma noticia de que metade da populacao recebe.

    Eu nunca consegui entender isso. Ate ja fiz um post aqui falando sobre os numeros. Eh surreal pensar que metade da populacao do estado tem renda baixa o suficiente pra receber o BF.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #16740
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/11/14
    Posts
    171
    Mudando de Assunto moro em Sorocaba hoje fui comprar Coca cola na adega para o almoço cadê ela nas prateleiras
    Perguntei para o dono da adega disse: que o fornecimento da fabrica esta em greve.

    Incendiaram ate caminhão por falta de coca cola.
    http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/597160/caminhao-da-coca-cola-e-incendiado


    Agora tenho que tomar Pepsi olha a que ponto estamos chegando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados