Meio fora do assunto, mas perguntar não ofende. Por acaso não foi você que criou um tópico sobre como escrever certo ou sobre erros de português, alguma coisa nesse sentido?
Versão Imprimível
O Airton não pediu e nem precisa de minha ajuda, mas, como tô com tempo sobrando, tá aqui o que ele escreveu a respeito disso:
"Eu escrevo no maisev sem me policiar muito, até pq aqui é um espaço bem tranquilo e livre da minha esfera profissional.
Porém, como vivo profissionalmente de imagem, é crucial também mostrar que tenho competência técnica. Afinal, já consegui bons trabalhos/clientes por causa deste fórum.
Quando posto em fóruns de tradutores, escrevo de forma muito mais policiada, revisando cada post meu.
No geral, dá pra separar bem e escrever de forma diferente em lugares distintos sem fazer com que um estilo afete o outro."
O pior é que vc tem um certa razão. Mas a culpa não é só das pessoas, é do governo tb que regulamentou tudo errado.
Mas é sick isso aí. A contax é (ou era) a melhor empresa de call center do Brasil. Eu já vi mta parada absurda, mas normalmente as condições na contax são excelentes comparadas com o resto.
excelente comparada com o resto seria oq? 7 min de pausa banheiro?
Meh, essa parada aí é meio lenda.
O que rola é que uma operação de call center é um lugar muito zuado. Quase todo mundo tem 22- anos e tá cagando pro emprego pq paga mal e é fácil de arrumar outro igual. Então é mto difícil de colocar algum tipo de ordem.
Num emprego mais normal, não faz sentido vc controlar esse tipo de coisa, mas eu já vi casos em que o cara ficava 2h jogando no celular dentro do banheiro em vez de trabalhar. Aí uns gerentes colocam limites desse tipo, mas não é uma coisa institucionalizada pela empresa e que é regra oficial.
É uma merda, mas o cara tá tentando fazer o trabalho dele e manter a operação funcionando bem. Na imensa maioria dos casos o gerente que determina uma coisa assim é ex operador e sabe exatamente como são os golpes que os malucos dão, além de não ser um cara com mta educação pra perceber que isso é absurdo.
Isso aí da água eu não sei o que é. Mas a estrutura da contax sempre foi muito boa. Pra fazer um prédio onde vão trabalhar milhares de pessoas por dia vc precisa pensar em mta coisa. Tem tb uma regulamentação que exige um tipo de cadeira específico, espaço entre cada posição de atendimento, etc.
Nos últimos anos sei que a coisa deu uma desandada e a empresa tá até pra ser vendida, então acho que pararam de tomar os cuidados necessários e aparecem casos desse tipo.
Lenda? Então sou lenda viva. Trabalhei na Atento e lá era 5 min CRONOMETRADOS (vc clicava no botão e rolava um contador regressivo). Por isso q qdo vc diz q a Contax é excelente imaginei que seria algo superior a 5 min a pausa banheiro! Sério... eu já tive dias que paguei pra cagar! Isso na Atento mas na Contax (e não só nela) eram iguais! Foi um comentário mais pela diversão msm mas não é lenda de forma alguma.