Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1614

Lista de Usuários Marcados

Página 1614 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 61411141514156416041612161316141615161616241664171421142614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16.131 a 16.140 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #16131
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    imo delbono viajando ali sobre o aborto e que ja eh vida desde o ato... parece papo de fundamentalista religioso (vide evangelicos) e ainda dizendo que a ciencia nao decidiu onde se inicia a vida, outra mentira, nao tem 1 medico que eu ja falei que nao diz esse lance ai dos 2 meses(ou 12a semana como disse o peba), eh so um feto, nao tem nada, nenhum tp de atividade organica
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #16132
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    imo delbono viajando ali sobre o aborto e que ja eh vida desde o ato... parece papo de fundamentalista religioso (vide evangelicos) e ainda dizendo que a ciencia nao decidiu onde se inicia a vida, outra mentira, nao tem 1 medico que eu ja falei que nao diz esse lance ai dos 2 meses(ou 12a semana como disse o peba), eh so um feto, nao tem nada, nenhum tp de atividade organica

    Onde eu disse isso? Pode apontar?
    Eu falei que não é um ponto pacificado na ciência, em momento algum eu entrei no mérito de qual tese seria a correta, tampouco apelei pra qualquer conceito religioso.

    Tá aprendendo usar espantalho com a parceirada?

    Caramba Lagosta os médicos que você conhece são o pináculo do conhecimento mesmo.
    Definem tudo, sem qualquer tipo de dúvida.
    Você também não conhece alguns ambientalistas?
    Se conhecer já pode ajudar a cravar se o aquecimento global é causado pelo homem ou não.

    E o @DiegoSestito dando like. lol

    Aliás, pra ganhar like do Diego não tem mistério, é só citar fundamentalismo e religião na mesma frase.
    E olha que eu nem toquei nesse assunto.


    Curiosamente ninguém tentou entrar no mérito do desejo do pai em relação ao prosseguimento da gravidez que, de certa forma, dificulta a tese tenta resumir o aborto ao direito da mulher sobre o seu corpo.

    É mais fácil tentar enfiar o rótulo de religião pra criticar o post do outro, do que debater os argumentos.



    PS: O pior de tudo é que nem religioso eu sou.
    Última edição por Dellbono; 21-01-2015 às 15:01.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #16133
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Que fase, até meus likes tão sendo fiscalizados.
    lagostinha, ColinsFil and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #16134
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Vida: O primeiro instante - Superinteressante


    Trecho da matéria:

    Além dessa visão conhecida como “genética”, há pelo menos outras 4 grandes correntes científicas que apontam uma linha divisória para o início da vida. Uma delas estabelece que a vida humana se origina na gastrulação – estágio que ocorre no início da 3ª semana de gravidez, depois que o embrião, formado por 3 camadas distintas de células, chega ao útero da mãe. Nesse ponto, o embrião, que é menor que uma cabeça de alfinete, é um indivíduo único que não pode mais dar origem a duas ou mais pessoas. Ou seja, a partir desse momento, ele seria um ser humano.
    Com base nessa visão, muitos médicos e ativistas defendem o uso da pílula do dia seguinte, medicação que dificulta o encontro do espermatozóide com o óvulo ou, caso a fecundação tenha ocorrido, provoca descamações no útero que impedem a fixação do zigoto. Para os que brigam pelo o direito do embrião à vida, a pílula do dia seguinte equivale a uma arma carregada.
    Para complicar ainda mais, há uma terceira corrente científica defendendo que para saber o que é vida, basta entender o que é morte.


    Esqueçam essas correntes. Os médicos parceiros do nosso querido Lagosta já definiram a questão com total exatidão.
    GG debate, ban Dellbono.



    Dexter12 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #16135
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Sob o ponto de vista científico eu também acho difícil defender que seja na fecundação mas determinar a partir de quando é algo extremamente complexo e envolve muitos fatores. Inclusive de ordem moral e filosóficas também.

    Vejam o dilema proposto pelo famoso filósofo Peter Singer:

    Para o filósofo Peter Singer, da Universidade de Princeton, nos EUA, levado às últimas conseqüências o critério da autoconsciência pode ser usado para considerar o infanticídio moralmente aceitável em algumas situações. Segundo ele, é lícito exterminar a vida de um embrião, feto, feto sem cérebro ou até de um recém-nascido extremamente debilitado se levarmos em conta que o bebê não têm consciência de si, sentido de futuro ou capacidade de se relacionar com os demais. “Se o feto não tem o mesmo direito à vida que a pessoa, é possível que o bebê recém-nascido também não tenha”, afirma o filósofo australiano

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16136
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/08/14
    Posts
    1.073
    O maior problema do aborto, imo, é que as pessoas não são confiáveis. Se liberar vai ter um monte de idiota fazendo filho a torto e direito só pq "se der merda é só tirar". E isso acaba desencadeando outros problemas, tipo muitas mortes de mulheres.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #16137
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Sob o ponto de vista científico eu também acho difícil defender que seja na fecundação mas determinar a partir de quando é algo extremamente complexo e envolve muitos fatores. Inclusive de ordem moral e filosóficas também.

    Vejam o dilema proposto pelo famoso filósofo Peter Singer:

    Para o filósofo Peter Singer, da Universidade de Princeton, nos EUA, levado às últimas conseqüências o critério da autoconsciência pode ser usado para considerar o infanticídio moralmente aceitável em algumas situações. Segundo ele, é lícito exterminar a vida de um embrião, feto, feto sem cérebro ou até de um recém-nascido extremamente debilitado se levarmos em conta que o bebê não têm consciência de si, sentido de futuro ou capacidade de se relacionar com os demais. “Se o feto não tem o mesmo direito à vida que a pessoa, é possível que o bebê recém-nascido também não tenha”, afirma o filósofo australiano

    Peter Singer querendo chocar, como de costume. Tem horas que dá a impressão que ele é utilitarista só pra chocar e ganhar atenção.

    IMO, o critério filosoficamente mais razoável é o ecológico, seguido pelo neurológico. Os outros são bem frágeis.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #16138
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Sier Ver Post
    O maior problema do aborto, imo, é que as pessoas não são confiáveis. Se liberar vai ter um monte de idiota fazendo filho a torto e direito só pq "se der merda é só tirar". E isso acaba desencadeando outros problemas, tipo muitas mortes de mulheres.
    Eu acho esse argumento bem fraco. Ele pressupõe que a mulher vai preferir fazer vários abortos (que são cirurgias, com todos os ônus de uma cirurgia) por ano a usar anticoncepcional. E que o aborto não vai ter nenhuma implicação psicológica na mulher. E não me parece que ele esteja respaldado empiricamente.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #16139
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    imo delbono viajando ali sobre o aborto e que ja eh vida desde o ato... parece papo de fundamentalista religioso (vide evangelicos) e ainda dizendo que a ciencia nao decidiu onde se inicia a vida, outra mentira, nao tem 1 medico que eu ja falei que nao diz esse lance ai dos 2 meses(ou 12a semana como disse o peba), eh so um feto, nao tem nada, nenhum tp de atividade organica
    WTF? Eu to viajando em algo ou 2 meses não são 12 semanas?!
    xXxYnfynytySxXx likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #16140
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Foda que o coracao do bebe comeca a bater com 6 semanas. Eh so um musculo, claro, nao tem sistema nervoso, nao tem consciencia, mas porra, eh complicado demais pensar em tirar um filho com o coracao batendo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados