Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1612

Lista de Usuários Marcados

Página 1612 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 61211121512156216021610161116121613161416221662171221122612 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16.111 a 16.120 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #16111
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Cortando totalmente o assunto, vou postar algo aqui (porque não achei outro tópico pra isso) que postei no meu FB.

    Alguém, com boa argumentação é claro, consegue me explicar porque (geralmente) quem é contra o aborto é a favor da pena de morte e vice versa? Queria entender a lógica.

    Se eu abrisse uma enquete em relação a pena de morte e ao aborto, as respostas (segundo minha visão, e alguém pode também provar que eu estou equivocado) seriam:

    - 45% a favor da pena de morte e contra o aborto;
    - 45% a favor do aborto contra a pena de morte;
    - 05% a favor dos dois;
    - 05% contra os dois;

    A pergunta é o porquê isso ocorre.
    Eu sou contra a pena de morte (com exceções*), e em cima do muro no aborto.

    Acho que os principais argumentos (e que me faz não ser contra o aborto, embora não tão forte pra me tornar a favor) são:
    1- A ciência não chegou em um conclusão definitiva de quando o feto de fato é uma vida humana. Então fica difícil determinar se de fato é um assassinato.
    2- Proibir o aborto não significa que mulheres não irão abortar (tipo acontece com as drogas, se eu tivesse certeza que ninguém usaria e que não existiria tráfico eu até seria a favor de proibir inclusive Alcool e Tabaco). O problema é que mesmo sendo contra a lei, muitas mulheres aborta, em clinicas clandestinas com condições sanitárias extremamente precárias. Então talvez fosse melhor liberar (até semana X de gravides) para que quem fosse abortar não corresse sérios riscos de óbito.

    * Acho que estupradores, assassinos brutais, assassinos de crianças e sequestradores deveriam ser executados, ou pelo menos pegar perpetua.

    Edit: Quanto ao aborto eu estava falando da descriminalização, eu sou CONTRA alguém fazer aborto. Mas sou encima do muro (tendendo pra descriminalizar) pelos motivos citados.
    Você é a favor da pena de morte.
    Hahahaha... Sim

    Wtf contra a pena de morte com exceções? Isso não existe sestito.
    Opa, vocês tem razão, culpa minha que escrevi de um jeito burro... Vou tentar explicar minha posição.

    No geral, eu sou contra a pena de morte. Nos casos que eu citei, eu ainda sou contra, mas com menos convicção. Eu sei que da maneira que eu escrevi dava a impressão que eu era a favor da execução nesses casos, nem foi uma falha de interpretação de vocês, eu é que escrevi rápido demais e transmiti uma ideia errada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #16112
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Cortando totalmente o assunto, vou postar algo aqui (porque não achei outro tópico pra isso) que postei no meu FB.

    Alguém, com boa argumentação é claro, consegue me explicar porque (geralmente) quem é contra o aborto é a favor da pena de morte e vice versa? Queria entender a lógica.

    Se eu abrisse uma enquete em relação a pena de morte e ao aborto, as respostas (segundo minha visão, e alguém pode também provar que eu estou equivocado) seriam:

    - 45% a favor da pena de morte e contra o aborto;
    - 45% a favor do aborto contra a pena de morte;
    - 05% a favor dos dois;
    - 05% contra os dois;

    A pergunta é o porquê isso ocorre.
    Eu sou contra a pena de morte (com exceções*), e em cima do muro no aborto.

    Acho que os principais argumentos (e que me faz não ser contra o aborto, embora não tão forte pra me tornar a favor) são:
    1- A ciência não chegou em um conclusão definitiva de quando o feto de fato é uma vida humana. Então fica difícil determinar se de fato é um assassinato.
    2- Proibir o aborto não significa que mulheres não irão abortar (tipo acontece com as drogas, se eu tivesse certeza que ninguém usaria e que não existiria tráfico eu até seria a favor de proibir inclusive Alcool e Tabaco). O problema é que mesmo sendo contra a lei, muitas mulheres aborta, em clinicas clandestinas com condições sanitárias extremamente precárias. Então talvez fosse melhor liberar (até semana X de gravides) para que quem fosse abortar não corresse sérios riscos de óbito.

    * Acho que estupradores, assassinos brutais, assassinos de crianças e sequestradores deveriam ser executados, ou pelo menos pegar perpetua.

    Edit: Quanto ao aborto eu estava falando da descriminalização, eu sou CONTRA alguém fazer aborto. Mas sou encima do muro (tendendo pra descriminalizar) pelos motivos citados.
    Você é a favor da pena de morte.
    Hahahaha... Sim

    Wtf contra a pena de morte com exceções? Isso não existe sestito.
    Opa, vocês tem razão, culpa minha que escrevi de um jeito burro... Vou tentar explicar minha posição.

    No geral, eu sou contra a pena de morte. Nos casos que eu citei, eu ainda sou contra, mas com menos convicção. Eu sei que da maneira que eu escrevi dava a impressão que eu era a favor da execução nesses casos, nem foi uma falha de interpretação de vocês, eu é que escrevi rápido demais e transmiti uma ideia errada.
    Cara, sai do armário. WTF
    r_buzatto and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #16113
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Eu não tinha opinião formada sobre o aborto e passei a ser a favor da autonomia da mulher depois de ler sobre o assunto. Meu posicionamento é o mesmo do Conselho Federal de Medicina: a mulher deveria ter o direito de abortar até a 12ª semana de gravidez.

    Pena de morte eu sou radicalmente contrário.
    Última edição por PebaVermelho; 21-01-2015 às 10:06.
    santiago, flessak and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #16114
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post

    Cara, sai do armário. WTF
    Nem sei como responder isso cara, na boa. Porque eu teria um problema em falar que seria a favor? Se você pegar no fórum, tenho certeza que a maioria é a favor, porque então eu teria medo de "sair do armário"? Eu não sou a favor, só tenho menos convicção disso nos casos citados, porque embora eu saiba que não adianta muita coisa e não resolve problema nenhum, é um pouco tenso (talvez até por um instinto primitivo de vingança) ver um estuprador ou um cara que matou uma criança saindo da cadeia algum tempo depois. Nesses casos, eu acho que matar não é a solução, mas não condeno que pensa que é.
    lagostinha and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #16115
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    pena de morte tem que ser 8 ou 80, ou você é a favor ou é contra... não tem casos especificos, até porque quem vai ditar isso é nosso sistema maravilhoso de justiça no Brasil, só pode dar merda né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16116
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Na minha visão o seu primeiro post não deixa nenhuma dúvida quanto a sua opinião sobre o tema. Ele é claríssimo, na verdade. Você só disse que era contra a pena de morte porque talvez dizer que é a favor se choca com o consenso formado entre as pessoas de quem você está se vê ideologicamente próximo.

    Sua emenda, inclusive, quase saiu pior do que o soneto: "No geral, eu sou contra a pena de morte". WTF

    Btw, esse instinto primitivo de vingança que te faz ser a favor da pena de morte é o mesmo que inspira a opinião de 99% das pessoas que são favoráveis. Quase ninguém que é a favor da pena de morte o é por razões de ordem pragmática (isso para quem acha que o pragmatismo pode justificar a terminação da vida de uma pessoa).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #16117
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Na minha visão o seu primeiro post não deixa nenhuma dúvida quanto a sua opinião sobre o tema. Ele é claríssimo, na verdade. Você só disse que era contra a pena de morte porque talvez dizer que é a favor se choca com o consenso formado entre as pessoas de quem você está se vê ideologicamente próximo.

    Sua emenda, inclusive, quase saiu pior do que o soneto: "No geral, eu sou contra a pena de morte". WTF

    Btw, esse instinto primitivo de vingança que te faz ser a favor da pena de morte é o mesmo que inspira a opinião de 99% das pessoas que são favoráveis. Quase ninguém que é a favor da pena de morte o é por razões de ordem pragmática (isso para quem acha que o pragmatismo pode justificar a terminação da vida de uma pessoa).
    Sim Peba, por isso eu vim aqui e admiti o meu erro e disse que acabei me atrapalhando na resposta. Mas parece que você quer se prender nisso e não aceitar que pessoas cometem erros e assumem isso, provavelmente porque você desconhece esse comportamento. Foi uma escolha pobre de palavras, escrevi de um jeito que levava a essa interpretação mesmo. Cara, como assim ser a favor da pena de morte se choca com o consenso formado entre pessoas que tem a mesma ideologia? Primeiro que ideologia? A marxista? Posso te citar vários marxistas que são/eram totalmente a favor da pena de morte. Humanista? Posso te citar pelo menos 5 grandes humanistas a favor também. Não tem nenhuma contradição ideológica nesse caso, eu poderia "sair do armário" sem nenhuma culpa. Alias, pelo visto seria até mais fácil do que tentar explicar que eu cometi um "erro de redação".

    Eu vou reformular, ok?

    No geral eu sou ABSOLUTAMENTE contra a pena de morte e quem defende ela. Nos casos específicos citados, eu continuo sendo contra a pena de morte mas eu ENTENDO e aceito a opinião de quem é a favor.

    E sim, eu concordo que ninguém é a favor por razões pragmáticas.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #16118
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Sobre os temas:

    1- Contrário a pena de morte em qualquer caso. É uma penalidade que contraria a própria razão da existência do Estado.

    Entendo quem a defenda como punição para crimes contra a vida , ainda assim, considero que o Estado não possui legitimidade para executá-la.


    2- Contrário ao aborto. Antes de tudo porque a definição do momento em que o um ser passa a "existir" não é pacificada pela ciência. Existindo várias teorias ( fecundação, 1 semana, 2 , 3....).

    E acho um desvio tentarem discutir essa questão como saúde da mulher, para tentar torná-la mais aceitável pela opinião pública.

    O feto foi concebido por dois seres: homem e mulher. Acho um contrassenso dizer que o aborto é um direito da mulher, quando existe a possibilidade do pai não querer que o filho seja abortado. Nesse caso, onde ficaria o direito desse pai?

    Além disso, existem várias formas de prevenção a gravidez, inclusive após o ato (pílula do dia seguinte) e não podemos punir um "ser" (o tempo, depende da tese científica que se abraça) por um "ato falho" de dois seres humanos.
    Última edição por Dellbono; 21-01-2015 às 11:07.
    Dexter12 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #16119
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Pronto Peba, pega o que o Dellbono escreveu sobre a pena de morte e finge que eu não falei nada antes disso. Ele disse exatamente o que eu estava tentando dizer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #16120
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    sou a favor dos dois.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados