Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 16

Lista de Usuários Marcados

Página 16 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 6141516171826661165161016 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 160 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #151
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    eu só discordo da afirmação "A solução para isso é fazer uma grande peneira e tentar colher os melhores e dar bons salários mesmo.". primeiro porque essa peneira tá LONGE de ser eficiente e segundo porque é uma solução porca e preguiçosa.
    Po, eu fiz um post passando minha ideia e você colhe uma frase pra fazer a crítica. É óbvio que se alguém me manda só essa frase isoladamente eu também não vou concordar e meu post deixa claro o contexto e a ideia que eu quis transmitir.

    Eu concordo que o serviço público no Brasil tem muito a melhor, e melhorar em muitos aspectos que não dizem respeito exclusivamente aos salários. Meu ponto é que essa visão de que o cargo público deve pagar salários compatíveis com a iniciativa privada é ingênua. Se isso ocorresse o serviço público seria muito pior do que é hoje.

    O serviço público tem muito a avançar, mas essa avanço passa longe, MUITO longe, da redução de salários (que é até inconstitucional) ou mesmo da estagnação dos salários.
    Última edição por PebaVermelho; 09-10-2012 às 16:14.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #152
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Peba, ao mesmo tempo que vc defende um estado forte, vc assume que o setor público é ineficiente.

    Não é contraditório?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #153
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Peba, ao mesmo tempo que vc defende um estado forte, vc assume que o setor público é ineficiente.

    Não é contraditório?
    Em alguns casos ele é ineficiente, e precisa muito ser melhorado, em outros é apenas menos eficiente.

    Eu defendo um Estado forte como motor do desenvolvimento, já que a intervenção do Estado no domínio econômico permite uma visão mais ampla do desenvolvimento no sentido do desenvolvimento social da nação e da redução das desigualdades sociais e regionais, e não apenas da expansão dos lucros das empresas.

    O caso da Petrobras é um ótimo exemplo. O Banco do Brasil é outro. Ontem mesmo o Banco do Brasil anunciou uma redução das tarifas bancárias em até 34%. Isso obriga os demais bancos a também reduzirem suas tarifas e representa mais dinheiro no bolso do trabalhador pra rodar na economia.

    Existem ainda serviços públicos essenciais, como saúde e educação, que no nosso estágio de evolução sócio-econômica não podem deixar de ser oferecidos à população, por mais que eles sejam menos eficientes do que no setor privado.
    Última edição por PebaVermelho; 09-10-2012 às 16:42.
    bueno09 and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #154
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Peba, ao mesmo tempo que vc defende um estado forte, vc assume que o setor público é ineficiente.

    Não é contraditório?
    Em alguns casos ele é ineficiente, e precisa muito ser melhorado, em outros é apenas menos eficiente.

    Eu defendo um Estado forte como motor do desenvolvimento, já que a intervenção do Estado no domínio econômico permite uma visão mais ampla do desenvolvimento no sentido do desenvolvimento social da nação e não apenas da expansão dos lucros das empresas.

    O caso da Petrobras é um ótimo exemplo. O Banco do Brasil é outro. Ontem mesmo o Banco do Brasil anunciou uma redução das tarifas bancárias em até 34%. Isso obriga os demais bancos a também reduzirem suas tarifas e representa mais dinheiro no bolso do trabalhador pra rodar na economia.

    Existem ainda serviços públicos essenciais, como saúde e educação, que no nosso estágio de evolução sócio-econômica não podem deixar de ser oferecidos à população, por mais que eles sejam menos eficientes do que no setor privado.
    Eu discordo de tudo o que vc falou. Mas aí são questões ideológicas, nem adianta entrar no mérito.
    arthurmc13 and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #155
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Tb discordo. Eu já acho que deve haver menos estado em muitos pontos...

    Quanto ao funcionalismo, tirando uns poucos cargos, a graaaande maioria dos cargos públicos oferecem um salário bem abaixo da média.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #156
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Ontem mesmo o Banco do Brasil anunciou uma redução das tarifas bancárias em até 34%. Isso obriga os demais bancos a também reduzirem suas tarifas e representa mais dinheiro no bolso do trabalhador pra rodar na economia.
    só esqueceu de falar que ninguém usaria o BB se não fosse obrigado neh. não muda porra nenhuma essa redução de tarifa, ninguém vai trocar o itaú pelo bb por causa disso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #157
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Ontem mesmo o Banco do Brasil anunciou uma redução das tarifas bancárias em até 34%. Isso obriga os demais bancos a também reduzirem suas tarifas e representa mais dinheiro no bolso do trabalhador pra rodar na economia.
    só esqueceu de falar que ninguém usaria o BB se não fosse obrigado neh. não muda porra nenhuma essa redução de tarifa, ninguém vai trocar o itaú pelo bb por causa disso.
    Ah ta... Então você acha que a medida não vai ter impacto nenhum e os concorrentes privados do BB não vão reduzir as tarifas?

    Vai apostando nisso que você vai perder feio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #158
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Ontem mesmo o Banco do Brasil anunciou uma redução das tarifas bancárias em até 34%. Isso obriga os demais bancos a também reduzirem suas tarifas e representa mais dinheiro no bolso do trabalhador pra rodar na economia.
    só esqueceu de falar que ninguém usaria o BB se não fosse obrigado neh. não muda porra nenhuma essa redução de tarifa, ninguém vai trocar o itaú pelo bb por causa disso.
    Ah ta... Então você acha que a medida não vai ter impacto nenhum e os concorrentes privados do BB não vão reduzir as tarifas?

    Vai apostando nisso que você vai perder feio.
    Vai ter impacto. O problema é entender pq essas tarifas (e os juros) foram reduzidos na marra. Claro que qualquer leigo vai olhar e achar do caralho, mas será que o resultado final vai ser bom pro país?

    Eu me sinto bem mal pensando que tem alguém no BB ditando o que o mercado tem que fazer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #159
    Table Captain Avatar de TURON
    Data de Ingresso
    20/02/09
    Posts
    729
    Quanto blá blá blá... cada um, no fundo, só está defendendo o seu... Quem discute política o dia inteiro num fórum de poker provavelmente teria um tempinho para FAZER (e não só falar) algo que realmente promova mudanças.
    Observatrio Social do Brasil
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #160
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    esta no ignore, mas aposto que o mamador do senado me ofendeu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados