Novo tributo é saída para sustentabilidade do sistema de saúde, diz Chioro - Notícias - Saúde
Versão Imprimível
Coisa ta feia, mas como já falei aqui, a melhor coisa foi a Dilma ter vencido, porque a bomba vai estourar no colo dela.
lol, vendo as noticias aqui vi que mandaram uma penca de funcionario embora da mercedes e VW, ai os trabalhadores e demitidos vao la e fazem greves e protestos kkk, o que passa na kbca deles? que a culpa eh da empresa e nao da situacao do pais?
ai qdo a gente bate na tecla do problema economico que o pt deixou nego acha que eh haterismo lol, votam errado e depois vao culpar a empresa de serem fdps
ps, de tabela saiu o resultado que teve o pior mes/ano em vendas de carros nos ultimos 12 anos... claro, a culpa eh das empresas, empresarios, grandes corporacoes e capital financeiro... aham.. ::)
Lucro, e não imposto, faz brasileiro pagar o carro mais caro - Correio do Estado
"As montadoras têm uma margem de lucro muito maior no Brasil do que em outros países. Uma pesquisa feita pelo banco de investimento Morgan Stanley, da Inglaterra, mostrou que algumas montadoras instaladas no Brasil são responsáveis por boa parte do lucro mundial das suas matrizes e que grande parte desse lucro vem da venda dos carros com aparência fora-de-estrada. Derivados de carros de passeio comuns, esses carros ganham uma maquiagem e um estilo aventureiro. Alguns têm suspensão elevada, pneus de uso misto, estribos laterais. Outros têm faróis de milha e, alguns, o estepe na traseira, o que confere uma aparência mais esportiva. "
"A margem de lucro é três vezes maior que em outros paísesO Banco Morgan concluiu que esses carros são altamente lucrativos, têm uma margem muito maior do que a dos carros dos quais são derivados. Os técnicos da instituição calcularam que o custo de produção desses carros, como o CrossFox, da Volks, e o Palio Adventure, da Fiat, é 5 a 7% acima do custo de produção dos modelos dos quais derivam: Fox e Palio Weekend. Mas são vendidos por 10% a 15% a mais.
O Palio Adventure (que tem motor 1.8 e sistema locker), custa R$ 52,5 mil e a versão normal R$ 40,9 mil (motor 1.4), uma diferença de 28,5%. No caso do Doblò (que tem a mesma configuração), a versão Adventure custa 9,3% a mais.
O analista Adam Jonas, responsável pela pesquisa, concluiu que, no geral, a margem de lucro das montadoras no Brasil chega a ser três vezes maior que a de outros países."
Essa é uma análise burra, se o Brasil possui a maior taxa de juro e alto risco é bem óbvio que precisa de uma margem maior nos produtos para superar isso.
Nesse link ai não tem o lucro das montadoras. Lucro sobre o capital total investido e não sobro o produto.
Outros países possuem taxas de juros parecidas e risco MUITO maior, como no caso da Argentina. Mesmo assim, a taxa de lucro é muito menor e os carros muito mais baratos. Se você puder achar o lucro total sobre o capital investido, pode colocar ai, eu procurei (naquelas tambem) e não achei nada.
Em todo caso, me parece bem std que os preços sejam mais altos por uma simples questão mercadológica. A demanda é maior a competição é pequena e pronto. Você tem meia duzia de montadoras com um mercado semi-infinito que pode cobrar o que quiser.
eu me referia ao lance do desemprego diego, que aqui eh absurdo a margem de lucro eu sei, culpa imo, do proprio brasileiro ostentacao e dos carteis/lobby
Existem vários motivos, mas para culpar as montadores precisamos ver o lucro sobre o total investido, ai sim saberemos se estão altos ou não.
Eu não sei dizer qual é, nunca achei nada do tipo quando procurei, todo mundo se preocupa com a margem do produto apenas. Por isso eu pedi, eu gostaria de saber pra ver se realmente o problema é o abuso das montadoras por falta de concorrência.