Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1596

Lista de Usuários Marcados

Página 1596 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 59610961496154615861594159515961597159816061646169620962596 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 15.951 a 15.960 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #15951
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    lagosta vc ta viajando pesado no q é a desmilitarizacao da policia.
    entao me explica pls.
    A policia ostensiva ser a mesma que investiga nao necessariamente precisa ser desmilitarizada
    a "truculencia" nao tem a ver com militarizacao

    os pms que eu vi reclamando da militarizacao foi sempre o lance da hierarquia e ter que cumprir ordens diversas correndo risco de punicao

    eh so isso que eu sei mesmo, nao adianta vcs falarem que eu viajo se nao me explicam lol, o pouco que falaram no topico nao foi nd diferente doq ue eu citei, e veio o sargento e rebateu tudo deixando a duvida no ar ainda se eh bom ou nao
    da forma mais simploria possivel é voce mudar a formação da policia.
    o policial entender que cidadao nao é inimigo.
    também muda o plano de carreira e o tipo de julgamento. pm nao ser mais julgado por tribunal militar.
    eu vou procurar o do picinin pra ver melhor, mas sobre seus 3 pontos eu concordo imensamente com o ultimo, mto bizarro ser julgado pelo tribunal militar. Mas o 2o achei meio meh, eu nao acho que a pm ve o cidadao como inimigo, eu acho que chegou num ponto onde todo mundo eh suspeito devido ao altissimo indice de criminalidade (e reacao por parte dos bandidos) entao eles sempre chegam pra uma abordagem como se todos fossem suspeitos, o que acho valido no brasil. Mas eu concordo que poderia ter uma aproximacao maior entre populacao e pm, realmente eh distante, nao sei se a veem como "inimigo" mas tb nao a ve como amigo, fica algo bem frio, e isso pode ser mudado mesmo, mas nao acho que a desmilitarizacao a faca, pq nunca vi a policia civil/federal com uma relacao proxima ou menos fria tb (talvez um pouco menos fria, mas somente qdo estao no dp/delegacia o que eh obv, la so vai o cidadao de bem num lugar onde eles estao bem seguros,sua base, e sempre vao prestar um servico pra quem vai la, bem diferente da pm que fica na rua como ostensiva.. sei la


    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    lagosta vc ta viajando pesado no q é a desmilitarizacao da policia.
    entao me explica pls.
    A policia ostensiva ser a mesma que investiga nao necessariamente precisa ser desmilitarizada
    a "truculencia" nao tem a ver com militarizacao

    os pms que eu vi reclamando da militarizacao foi sempre o lance da hierarquia e ter que cumprir ordens diversas correndo risco de punicao

    eh so isso que eu sei mesmo, nao adianta vcs falarem que eu viajo se nao me explicam lol, o pouco que falaram no topico nao foi nd diferente doq ue eu citei, e veio o sargento e rebateu tudo deixando a duvida no ar ainda se eh bom ou nao
    @Picinin já fez excelentes explicações sobre o tema, tente dar um search.
    como faco o search nesse caso? filtro por post ao inves de topico, coloco do user picinin? especifico o topico em si?(nao lembro se eh no de abuso policial que houve a discussao)
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #15952
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    o que vcs acham disso? me parece retratar bem como esta o brasil hoje

    https://www.facebook.com/video.php?v...666674&fref=nf
    cara, talvez eu tenha um pouco de retardo mental, mas tu pode me explicar esse vídeo?
    rs, basicamente mostra que eh terra de ngm, nao ha leis (ha mas nao vale de nada)

    em que pais do mundo passa uma "gangue" com 100 motos td aloprando, cortando giro, empinando e chingando a policia que esta na blitz e a propria policia nao pode fazer nada? restou eles filmarem a putaria e mostrar

    tem outro video que mostra o inicio do role, eh nas favelas, ai um cidadao do fb puxa algumas das placas das motos e mostra que consta como roubadas. Ou seja, nego rouba moto e a utiliza por ai como se fosse dele, engata num rolezinho da baderna so pra tirar onda e nao satisfeito vao la esculachar a policia

    qdo eu vejo isso eu nao consigo imaginar o fim da pm e deixar apenas policia investigativa ao inves de ostensiva... O povo nao ajuda! nao querem um pais melhor, galera que zoar e aloprar o tempo todo, vale tudo, ai fica os dois lados uma bosta, pm agindo com truculencia e abuso e a populacao passando dos limites dos deveres e agindo tudo fora da lei
    Wtf, lagosta, até hoje você não entendeu o que significa acabar com a PM? Eu nunca vi ninguém aqui pedir pra acabar com policiamento ostensivo
    rs, eu entendi velho, mas postaram sim no topico sobre o fim da policia ostensiva praticamente e deixa-la qse que so investigativa, se nao me engano foi o diego que postou, nao tenho ctz

    e acabar com a militarizacao eh algo que nao parece mudar mto o que vai acontecer na pratica, vai melhorar o fato de que um subordinado nao vai precisar obedecer qq ordem que seja de um superior correndo o risco de ser punido, afinal todos seriam meio que iguais na hierarquia, mas a parte da truculencia voces tao viajando pesado imo. Ou vcs acham que a policia civil qdo vai pra operacao chega pedindo por favor? eles sao ate mais sangue nos olhos po, e sao mto mais corruptos ainec.

    Eu ja disse que prefiro a desmilitarizacao mas eu acho que vai melhorar uma parte mas tem boa chance de piorar outra por isso nao tenho opiniao formada ainda, to no meio termo absorvendo informacoes hehe
    Porra, lagosta, você continua reduzindo a discussão sobre desmilitarização da polícia a PM x PC, o que é um erro grosseiro. A PF, por exemplo, também é uma polícia civil. Quando eu falo em desmilitarizar a polícia, tô falando em reformá-la e reestruturá-la por completo, inclusive a PC. Já tem uma porrada de post meu falando disso,mas se quiser eu elaboro de novo.

    E eu não lembro de ter visto nenhum post do Diego nesse sentido
    vou procurar aqui, se nao achar vc fala de novo.. btw se a reforma eh tb na civil o problema nao eh a militarizacao e sim a estrutura policial como um todo nao? se for isso eu concordo plenamente hehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #15953
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #15954
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Sestito, independente do que ocorre na justiça, você acha essa notícia suficiente para tirar a credibilidade do site 247?
    Não. Se fosse tirar a credibilidade de qualquer ACUSADO (isso se o cara foi formalmente acusado de alguma coisa), não existiria jornalista ou meio de comunicação no Brasil. Imagine se você fosse tirar a credibilidade da globo por causa das suas possíveis falcatruas fiscais, que é IMO um crime tão escroto (ou até pior) do que o possível crime do cara do 247..

    Por outro lado, eu acho o 247 uma tremenda bosta e pra mim nunca teve muita credibilidade. O problema, é que eu não sei da onde veio essa conversa sobre o 247, se eu colei uma noticia do Pragmatismo.. Os dois tem alguma ligação? Ou alguém de la também foi ligado ao petrolão?
    Ignorando o fato do site receber ou não dinheiro do governo, olhar esse gráfico abaixo:



    e em seguida escrever uma insanidade dessas:

    Embora a mídia insista em vender um cenário desastroso, uma simples comparação revela que o Brasil ainda trilha o caminho certo.

    Não existe compromisso com a verdade, basta ver que quando ela assumiu (2011) a balança comercial estava ali pouco mais de 20 bi com tendência de recuperação (subindo), chegou aos 29.790 no primeiro semestre de 2011 e depois iniciou uma queda livre sem fim e entregou com -3.920 bi. Independente de comparar ou não com o governo FHC, nós não estamos no caminho certo de forma alguma.

    Agora levando em conta a comparação, fica claro que o site escolheu uma forma de analisar os dados apenas pra falar que a situação foi melhor do que com o FHC. Um outro site poderia fazer a seguinte conta, FHC entrou no governo com a balança em 10.440 bi terminou o primeiro mandato em 1999 com -1.261 tendo uma queda de 11.701 bi, enquanto que Dilma assumiu o primeiro mandato com a balança pouco acima de 20.000 bi e terminou o primeiro mandato com -3.920 bi. Uma queda de 23.920 mais do que o dobro do governo FHC em números absolutos. As duas análises são igualmente absurdas, mas só mostra o quanto que o viés ideológico influencia esse tipo de análise feita por esses sites.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15955
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    @Cezar Teixeira concordo contigo, alias ja havia concordado com o argumento parecido do Tche.
    Taleb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #15956
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    513
    .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #15957
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    513
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Sestito, independente do que ocorre na justiça, você acha essa notícia suficiente para tirar a credibilidade do site 247?
    Não. Se fosse tirar a credibilidade de qualquer ACUSADO (isso se o cara foi formalmente acusado de alguma coisa), não existiria jornalista ou meio de comunicação no Brasil. Imagine se você fosse tirar a credibilidade da globo por causa das suas possíveis falcatruas fiscais, que é IMO um crime tão escroto (ou até pior) do que o possível crime do cara do 247..

    Por outro lado, eu acho o 247 uma tremenda bosta e pra mim nunca teve muita credibilidade. O problema, é que eu não sei da onde veio essa conversa sobre o 247, se eu colei uma noticia do Pragmatismo.. Os dois tem alguma ligação? Ou alguém de la também foi ligado ao petrolão?
    Não sei qual a ligação, mas no começo do texto, diz:"Por Reinaldo Luciano via 247", por isso me pareceu que a origem seria esse site/blog 247...

    Sobre a credibilidade, se uma pessoa recebe dinheiro de propina pra defender o governo e as estatais - parece ser o caso -, isso tira credibilidade sim do blog.

    Sobre falcatruas fiscais, não entendi o que tem a ver com a credibilidade da globo ou de qualquer empresa. Se ter dívida fiscal for sinônimo de falta de credibilidade, você não vai achar uma empresa com ação na bolsa com credibilidade.

    E outra coisa, a tributação e principalmente a interpretação da legislação por parte da Receita Federal é bizarra na maior parte dos casos, então o fato de uma empresa possuir dívidas fiscais não significa absolutamente nada no que diz respeito à credibilidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #15958
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    513
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #15959
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Recém-formado, filho de Cabral é nomeado secretário estadual no Rio - 22/12/2014 - Poder - Folha de S.Paulo

    Com apenas 23 anos e nenhuma experiência, o filhinho do Cabral assume a "Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude" na véspera das Olimpíadas, outro mega-evento exclusivo da elite brasileira.

    Se não tem o pai, que vá o filho... só para garantir o que todo mundo sabe que todo mundo sabe.
    JoseIrineu and kizk_ like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #15960
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    filme sobre jean Wyllys ...
    lei rouanet
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados