Postado originalmente por
Picinin

Postado originalmente por
Nacht
Pô Picinin vc veio todo felizão falando do lucro da Petro!
Eu mostrei que isso é pra enganar os donkeys.
Eu nunca falei que o lucro na venda de ativo era ilegal. Eu disse que engana a real situação. Vc mesmo a primeira coisa que falou foi no LUCRO (como se fosse um atestado de que tá tudo excelente, bombando

)
O lucro não é lucro bom como vc quis mostrar. É uma ilusão. É de venda de ativos, de cotação do real em relação ao dólar e outras contorsões.
A coisa tá tão boa que rebaixaram a empresa em notas de agências, não apresentaram as contas quando deveria. Tá crescendo o número de processos nos EUA. Ah... E não é de açãozinha de home broker não, são fundos de pensão gigantes com escritórios top. Dica: seria uma boa vc até "investir em ações da Petrobrás". Tentar uns clientes pra entrar com ações aqui! Ações judiciais!
Pra ilustrar olha os catrupes desde 2010 que blz de administração:
LULAMBANÇA
E eu não vim todo felizão, eu só dei uma trollada na piadinha ruim do Mainardi.
Quem tá dizendo que o lucro da Petrobras veio "de venda de ativos, de cotação do real em relação ao dólar e outras contorsões" (sic) é você. E, pra te ser sincero, foi a única fonte que eu já vi falar isso. Acho meio difícil que os 23 bilhões de lucro do ano passado tenham vindo só disso. O que o blog de onde você tirou o gráfico diz, na verdade, é que não dá pra olhar o lucro isoladamente, o que é óbvio. E dá um exemplo de uma holding que vende uma das empresas e tem um lucro excepcional nesse exercício. Ele não sugere que esse seja o caso da Petro, até porque esse lucro de 23 bi em 2013 não é atipicamente grande.
E eu também não falei hora nenhuma em ilegalidade... O que eu te disse é que incluir a venda de ativo em receita não é contorcionismo, maquiagem ou contabilidade criativa. É a forma correta de se contabilizar,. Assim como o dinheiro usado pra investimento foi contabilizado como dívida (e por isso esse aumento substancial na dívida).
Quanto ao rebaixamento das notas das agências, me diz aí como elas classificavam o Lehman Brothers quando ele quebrou. Ou como elas classificavam os tigres asiáticos em 1997. Esses argumentos de autoridade usando o poderoso mercado financeiro como juri não significam nada, como eu já cansei de explicar aqui....