Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1510

Lista de Usuários Marcados

Página 1510 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 51010101410146015001508150915101511151215201560161020102510 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 15.091 a 15.100 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #15091
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    @phelps continua sendo argumentum ad verecundiam. E Parabéns por ser manjador, mas eu prefiro pegar meus conselhos sobre mercado com macacos jogadores de dardos.
    cara, olha aquele post que você fez, aí vamos ficar o dia inteiro desvirtuando o assunto sem falar do principal.

    pode "ganhar a discussão" que eu fico bem tranquilo "perdendo ela aqui".
    Riverwinner likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #15092
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    @phelps continua sendo argumentum ad verecundiam. E Parabéns por ser manjador, mas eu prefiro pegar meus conselhos sobre mercado com macacos jogadores de dardos.
    cara, olha aquele post que você fez, aí vamos ficar o dia inteiro desvirtuando o assunto sem falar do principal.

    pode "ganhar a discussão" que eu fico bem tranquilo "perdendo ela aqui".
    Ué, tu quer que eu te falo o que? Você apelou para: Você é leigo eu opero e ganho muito. Teu post foi tão ridículo que a piadinha é inevitável..
    santiago, JoseIrineu and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #15093
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Porra, O que o Picinin falou sobre a Petro faz sentido e o que o Tche e o Phelps também, mas cada um defende uma posição, um fala pra comprar outro que é impossível lucrar.

    E agora, Chumbo tudo na Petro ou não?


    edit: a opinião do Lagostinha será o voto de minerva.
    Muita gente vai ganhar dinheiro com ações da petro ainda, principalmente comprando e vendendo no mesmo dia ou semana.

    Mas isso não quer dizer que a empresa é e será lucrativa.

    Ainda tem o balanço adiado e não auditado que sai sexta se não me engano. Tem vários processos lá nos EUA contra a Petro e por aí vai, só notícia ruim pra vir incluindo as do petrolão que não saíram, muito disso já está precificado.

    O lado bom é que tem o governo pra tapar o rombo, do mesmo jeito que a Caixa manda os créditos podres pra Emgea fica com balanço bem melhor.
    Esse negócio de comprar e vender no dia ou na semana não é comigo. Queria deixar no mínimo 6 meses, até 1 ano. Você acha que corro o risco de perder mais de 50%? Porque perder até metade, blza, mais que isso vou surtar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #15094
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    @phelps continua sendo argumentum ad verecundiam. E Parabéns por ser manjador, mas eu prefiro pegar meus conselhos sobre mercado com macacos jogadores de dardos.
    Eu passo bem longe desses caras, economia é simples e sempre deveria ser. Se uma pessoa gasta mais que ganha uma hora param de emprestar pra ela, ou paga os juros e a dívida ou não recebe mais.

    Se uma loja compra mais produtos do que vende uma hora não fecha as contas também.

    Um país também, se gastar mais que arrecada e importar mais que exporta seguidamente uma hora desanda, não tem swap cambial que segure o dolar, porque uma hora acabam as reservas ou ficam muito pequenas.

    Você pode comprar um smartphone na primeira loja que for ou comparar os preços e pagar a metade no black friday. Um lumia 930 de 1.500 a 1.800 normalmente custou 880 no boleto a vista.

    Ações você pode esperar as crises e comprar elas barato, mas tem que ter economizado antes das crise pra chegar com bala pra comprar.

    Tem dois tipos de pessoas, as cigarras e as formigas, as que economizam e as que ostentam o que não tem, as que pagam juros absurdos no Brasil e as que recebem juros. Quem economiza e guarda faz bons negócios nas crises.

    A Alemanha é a formiga que guardou, Grécia, Portugal, Espanha e Itália são as cigarras "ostenta" que foram lá pedir pra Alemanha salvar elas.

    Já vi várias pessoas com carros top, casas top (claro que não era deles, era do banco) que depois de um tempo foram pedir dinheiro emprestado pra amigos e parentes que ganhavam muito menos que eles.

    Teve jogador de dardo prevendo bovespa a 200.000 pontos, não confie nesses caras, muita gente perdeu dinheiro indo atrás das "dicas" deles.

    Como também não confie em mim, até porque escrevi coisas simples de forma simples, não tenho base e fundamento nenhum.
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15095
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #15096
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    @phelps continua sendo argumentum ad verecundiam. E Parabéns por ser manjador, mas eu prefiro pegar meus conselhos sobre mercado com macacos jogadores de dardos.
    Eu passo bem longe desses caras, economia é simples e sempre deveria ser. Se uma pessoa gasta mais que ganha uma hora param de emprestar pra ela, ou paga os juros e a dívida ou não recebe mais.

    Se uma loja compra mais produtos do que vende uma hora não fecha as contas também.

    Um país também, se gastar mais que arrecada e importar mais que exporta seguidamente uma hora desanda, não tem swap cambial que segure o dolar, porque uma hora acabam as reservas ou ficam muito pequenas.

    Você pode comprar um smartphone na primeira loja que for ou comparar os preços e pagar a metade no black friday. Um lumia 930 de 1.500 a 1.800 normalmente custou 880 no boleto a vista.

    Ações você pode esperar as crises e comprar elas barato, mas tem que ter economizado antes das crise pra chegar com bala pra comprar.

    Tem dois tipos de pessoas, as cigarras e as formigas, as que economizam e as que ostentam o que não tem, as que pagam juros absurdos no Brasil e as que recebem juros. Quem economiza e guarda faz bons negócios nas crises.

    A Alemanha é a formiga que guardou, Grécia, Portugal, Espanha e Itália são as cigarras "ostenta" que foram lá pedir pra Alemanha salvar elas.

    Já vi várias pessoas com carros top, casas top (claro que não era deles, era do banco) que depois de um tempo foram pedir dinheiro emprestado pra amigos e parentes que ganhavam muito menos que eles.

    Teve jogador de dardo prevendo bovespa a 200.000 pontos, não confie nesses caras, muita gente perdeu dinheiro indo atrás das "dicas" deles.

    Como também não confie em mim, até porque escrevi coisas simples de forma simples, não tenho base e fundamento nenhum.
    Concordo com tudo que você disse.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #15097
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Alias, não concordo com uma coisa. Economia pode ser simples quando se trata dessa questão em especifico, mas está longe de ser simples principalmente ao que tange a macroeconomia de um país. É uma das coisas mais complexas que conhecemos, é um sistema caótico e imprevisível.
    phelps and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #15098
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Porra, O que o Picinin falou sobre a Petro faz sentido e o que o Tche e o Phelps também, mas cada um defende uma posição, um fala pra comprar outro que é impossível lucrar.

    E agora, Chumbo tudo na Petro ou não?


    edit: a opinião do Lagostinha será o voto de minerva.
    Muita gente vai ganhar dinheiro com ações da petro ainda, principalmente comprando e vendendo no mesmo dia ou semana.

    Mas isso não quer dizer que a empresa é e será lucrativa.

    Ainda tem o balanço adiado e não auditado que sai sexta se não me engano. Tem vários processos lá nos EUA contra a Petro e por aí vai, só notícia ruim pra vir incluindo as do petrolão que não saíram, muito disso já está precificado.

    O lado bom é que tem o governo pra tapar o rombo, do mesmo jeito que a Caixa manda os créditos podres pra Emgea fica com balanço bem melhor.
    Esse negócio de comprar e vender no dia ou na semana não é comigo. Queria deixar no mínimo 6 meses, até 1 ano. Você acha que corro o risco de perder mais de 50%? Porque perder até metade, blza, mais que isso vou surtar.
    Então, não vai muito em dicas na internet, nem nas minhas.

    Eu vou dizer a real do que EU vou fazer.

    Eu só vou começar a pensar em comprar quando o Bovespa cair abaixo de 40.000 pontos. Hoje está a 50.000. O melhor vai ser perto dos 35.000.

    Pode chegar nos 35, pode não chegar, pode chegar nos 40 ou não. Mas eu só vou comprar a menos de 40.000 de leve e mais forte quando e se chegar aos 35.000.

    Só que eu compro empresas que pagam dividendos, empresas que vendem produtos que todo mundo compra, por exemplo a Ambev que todo mundo bebe cerveja, guaraná e outros produtos dela.

    Empresas do governo eu vou passar cada vez mais longe delas, por exemplo a Petro. Não tem Garotinho de vice presidente só no Banco do Brasil, tem vários Garotinhos em praticamente todas Estatais, então é melhor passar longe delas.

    Eu compro pra ficar com elas por um bom tempo. Mas não deixo de acompanhar e reavaliar elas. Na crise sempre aparecem bons negócios, quem está sem dinheiro vende barato, quem tem dinheiro guardado compra. O Brasil está em crise e provavelmente vai piorar mais ano que vem, com boas oportunidades de compra de ações.

    Day trade eu não faço, pouquíssimos que fazem tem base real pra isso. Eu não tenho.
    Última edição por phelps; 10-12-2014 às 21:12.
    lagostinha and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #15099
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Concordo com tudo que você disse.
    De vez em quando concordamos em algo, raramente, mas acontece.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #15100
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Alias, não concordo com uma coisa. Economia pode ser simples quando se trata dessa questão em especifico, mas está longe de ser simples principalmente ao que tange a macroeconomia de um país. É uma das coisas mais complexas que conhecemos, é um sistema caótico e imprevisível.
    Sim, mas como eu não conheço essas "coisas complicadas" e não tenho base nenhuma pra elas eu me atenho as simples.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados