Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1505

Lista de Usuários Marcados

Página 1505 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 50510051405145514951503150415051506150715151555160520052505 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 15.041 a 15.050 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #15041
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Vdd. Não entendo pq a diretoria inteira não caiu ainda.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #15042
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    "Procurador-Geral quer demissão de toda a diretoria da Petrobras. É melhor nomear diretamente um curador de massas falidas."

    Diogo Mainardi
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #15043
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Eu fui pesquisar sobre essa história do Garotinho como VP do BB e percebi que tudo isso se originou a partir de uma nota de rodapé publicada em um artigo de um colunista: Caixas-pretas - 09/12/2014 - Bernardo Mello Franco - Colunistas - Folha de S.Paulo

    Eu não sei a veracidade dessa informação, mas sei que, se for verdade, é uma vergonha, um absurdo. Um ponto muito negativo pra quem votou na Dilma ou apoia o governo de coalizão do PT.

    No entanto, não vi notícias oficiais a respeito disso.
    @Nacht, @Cão @Dellbono e cia, vocês viram algo oficial ou tomaram como base apenas as repercussões dessas notícias em portais regionais, que se espalharam à velocidade da luz?

    Eu to torcendo pra que seja mentira. Se não for, é uma vergonha.

    Contudo, é sempre bom dar uma pesquisada e buscar a origem das coisas...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #15044
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Eu fui pesquisar sobre essa história do Garotinho como VP do BB e percebi que tudo isso se originou a partir de uma nota de rodapé publicada em um artigo de um colunista: Caixas-pretas - 09/12/2014 - Bernardo Mello Franco - Colunistas - Folha de S.Paulo

    Eu não sei a veracidade dessa informação, mas sei que, se for verdade, é uma vergonha, um absurdo. Um ponto muito negativo pra quem votou na Dilma ou apoia o governo de coalizão do PT.

    No entanto, não vi notícias oficiais a respeito disso.
    @Nacht, @Cão @Dellbono e cia, vocês viram algo oficial ou tomaram como base apenas as repercussões dessas notícias em portais regionais, que se espalharam à velocidade da luz?

    Eu to torcendo pra que seja mentira. Se não for, é uma vergonha.

    Contudo, é sempre bom dar uma pesquisada e buscar a origem das coisas...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15045
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post

    Ok, mas vc tem que perceber que o padrão de consumo do chamado 1% influencia toda a sociedade né. Daí se cria uma ética do trabalho de ter ter ter e aí todo mundo quer ... ter uma ferrari, uma mansão, um jetski, joias, piscina de dinheiro, etc, mesmo sabendo que muito dificilmente irão ter essas merdas. Angústia, ansiedade, depressão, suicídio, psicopatia, etc é o resultado. Apenas um único pequeno tipo de resultado.

    Como tratar essa questão?

    Tu tá ligado que tem estudos que dizem que a violência não nasce da miséria, mas da desigualdade né? Nego vê o mundo do bilionário e parte pro crime. Com o crime ele consegue ostentar forte, mais do que se tivesse com um trabalho bacana que lhe dê o sustento e bons momentos de lazer.
    Como vc mesmo disse (nao fui eu dessa vez!) essa questao eh mto complexa. Eu nao concordo que o padrao de consumo eh orientado pelo 1%. Obvio que eu sei que o padrao de consumo eh influenciado pela moda, por propaganda e outras coisas, mas normalmente esse mundo dos mto mto ricos eh algo tao distante de gente normal que muitas vezes a gente nem consegue imaginar como eh. Se vc me falar que os 10% ou 20% mais ricos influenciam todo o resto, eu concordo, mas esses absurdamente ricos eu nao acho nao.

    Fora isso, eu nao conheco esses estudos que falam que desigualdade > miseria em termos de influencia na criminalidade. Se puder postar ai agradeco.

    Acontece que o 1% tem o absoluto montante de toda a riqueza gerada no mundo. Tipo, 11 mil famílias possuem a grande maioria da riqueza mundial. Lol. Isso é ridículo. A situação fica mais ridícula ainda quando vc para pra pensar que praticamente 1/6 da população mundial passa fome. Fica pior. Tem gente que passa fome, mas que defende a legitimidade dessa desigualdade brutal.

    Se vc for pensar que esses caras determinam (ou apenas influenciam?) o padrão do consumo local/regional/mundial através da pressão que setores econômicos transnacionais organizados que os representam exercem sobre nações que possuem uma soberania exterior relativa e que não conseguem, praticamente, negociar de igual pra igual com esses caras, vc começa a entender a indignação de alguns em relação a essa situação de exploração e dominação.

    Toda essa lógica já me permite explicar apenas um único aspecto da forma como o 1% determina/influência o consumo do resto do globo.

    E eu concordo com vc que tem isso aí do 10% mais rico influenciar. Mas eu acho que é uma influência BEM menor. Se vc for parar pra pensar, até mesmo o consumo do pobre pode influenciar o consumo da classe média, p. ex.

    Sobre a relação da desigualdade-violência isso aí dá pra encontrar em qualquer pesquisa rápido no google. Depois faço uma peneira nos resultados e posto um breve estudo lá no tópico da violência (problem é que esse tópico é sobre a violência aqui no BR né?)
    A discussao acabou seguindo pra outro caminho, mas so queria comentar sobre o que eu tava falando.

    Eu concordo que eh impressionante quando a gente ve essas estatisticas de que X% da riqueza do mundo esta com Y% das pessoas. Eu gostaria que fosse diferente, mas nao eh.

    So que eu estava falando mais da desigualdade entre os 99% e nao sobre o 1%. Tava falando que no Brasil, na mesma empresa, um faxineiro ganha 650, um analista 4k, um gerente 15k e um diretor 40k. Eu acho essa diferenca mto grande e mto mais nociva do que os absurdos do 1%.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #15046
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Eu fui pesquisar sobre essa história do Garotinho como VP do BB e percebi que tudo isso se originou a partir de uma nota de rodapé publicada em um artigo de um colunista: Caixas-pretas - 09/12/2014 - Bernardo Mello Franco - Colunistas - Folha de S.Paulo

    Eu não sei a veracidade dessa informação, mas sei que, se for verdade, é uma vergonha, um absurdo. Um ponto muito negativo pra quem votou na Dilma ou apoia o governo de coalizão do PT.

    No entanto, não vi notícias oficiais a respeito disso.
    @Nacht, @Cão @Dellbono e cia, vocês viram algo oficial ou tomaram como base apenas as repercussões dessas notícias em portais regionais, que se espalharam à velocidade da luz?

    Eu to torcendo pra que seja mentira. Se não for, é uma vergonha.

    Contudo, é sempre bom dar uma pesquisada e buscar a origem das coisas...
    eu nao postei nada sobre isso, mas li alguma coisa sobre esse "garotinhoduto" (hehehee) no terra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #15047
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Eu fui pesquisar sobre essa história do Garotinho como VP do BB e percebi que tudo isso se originou a partir de uma nota de rodapé publicada em um artigo de um colunista: Caixas-pretas - 09/12/2014 - Bernardo Mello Franco - Colunistas - Folha de S.Paulo

    Eu não sei a veracidade dessa informação, mas sei que, se for verdade, é uma vergonha, um absurdo. Um ponto muito negativo pra quem votou na Dilma ou apoia o governo de coalizão do PT.

    No entanto, não vi notícias oficiais a respeito disso.
    @Nacht, @Cão @Dellbono e cia, vocês viram algo oficial ou tomaram como base apenas as repercussões dessas notícias em portais regionais, que se espalharam à velocidade da luz?

    Eu to torcendo pra que seja mentira. Se não for, é uma vergonha.

    Contudo, é sempre bom dar uma pesquisada e buscar a origem das coisas...
    Eu nem falei disso aqui.

    Mas, a origem é essa aí:

    O jornalista Bernardo Mello Franco publica nesta terça-feira, na sua coluna da Folha de S. Paulo, a informação de que o Palácio do Planalto ofereceu ao deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) uma vice-presidência do Banco do Brasil.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #15048
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Nacht, é a mesma reportagem que publiquei no link, isso aí que você postou.

    Perdão por ter te marcado, então.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #15049
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    "Procurador-Geral quer demissão de toda a diretoria da Petrobras. É melhor nomear diretamente um curador de massas falidas."

    Diogo Mainardi
    Massa falida que lucrou 23 bi ano passado...
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #15050
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post

    Caixas-pretas - 09/12/2014 - Bernardo Mello Franco - Colunistas - Folha de S.Paulo


    PLANALTO OFERECE VP DO BB PARA O GAROTINHO.



    Alguém me diz que isso é mentira, POR FAVOR!!!!

    Senti uma pontada no peito, meu braço tá formigando...
    Ah, foram vcs, então, ahueahuehuae.

    Sick.
    Perdão ao Cao, ao Nacht e ao Dellbono. Já associei a parada a vcs logo de cara, ahueahuehuaeahue.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados