Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1503

Lista de Usuários Marcados

Página 1503 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 50310031403145314931501150215031504150515131553160320032503 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 15.021 a 15.030 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #15021
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Pois é, o 10% dos mais ricos do mundo possuem a maior parte da riqueza do mundo. Ainda tem gente querendo taxar esses caras de forma pesada. O que acha que vai acontecer com a riqueza acumulada? acham que sem capital a economia vai ficar como?

    Galera não tem noção como esse pessoal é importante para o mundo. Claro que tem o efeito negativo também, alguns ficam com inveja a tal ponto que se tornam doentes mentais. Melhor tratar esses doentes que tentar acabar com os ricaços.

    Um bom livro pra entender esses invejosos e de onde surgem

    A Mentalidade Anticapitalista: http://www.mises.org.br/files/litera...%20-%20WEB.pdf
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #15022
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    hahaha ... essa foi boa: inveja!

    Depois não venham dizer que vocês não idolatram o Bill Gates, Antonio Ermírio ... ok?!

    Freud explica!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #15023
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Pois é, o 10% dos mais ricos do mundo possuem a maior parte da riqueza do mundo. Ainda tem gente querendo taxar esses caras de forma pesada. O que acha que vai acontecer com a riqueza acumulada? acham que sem capital a economia vai ficar como?

    Galera não tem noção como esse pessoal é importante para o mundo. Claro que tem o efeito negativo também, alguns ficam com inveja a tal ponto que se tornam doentes mentais. Melhor tratar esses doentes que tentar acabar com os ricaços.

    Um bom livro pra entender esses invejosos e de onde surgem

    A Mentalidade Anticapitalista: http://www.mises.org.br/files/litera...%20-%20WEB.pdf
    Calma, cara.

    A gente sabe disso.

    A intenção é taxar os 1% apenas. Eu concordo contigo que taxar da mesma forma todo mundo dos 10% é suicídio.

    No Brasil, o Psol tem a proposta de tributar as fortunas de 50 milhões pra cima. Não sei quantas famílias brasileiras são tão ricas assim.

    Entende?

    E ninguém aqui é anticapitalista, eu acho.

    Então, as contribuições seriam das pessoas que têm muita muita grana. E acho que daria para criar outros requisitos. E só estudar a proposta. Fato é que a nossa Constituição determinou a realização de lei que regulamentasse os impostos sobre grandes fortunas, mas no Brasil os deputados não tem interesse de fazer isso. A proposta tá na mesa. A gente tem que discutir mais a fundo. A sociedade como um todo.

    Então, não tem nada de mentalidade anticapitalista. Na verdade, esse imposto é para salvar o capitalismo.
    santiago and JoseIrineu like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #15024
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    hahaha ... essa foi boa: inveja!

    Depois não venham dizer que vocês não idolatram o Bill Gates, Antonio Ermírio ... ok?!

    Freud explica!
    Idolatrar é coisa de esquerdista

    Gates fez mais pelo mundo que todos os marxistas juntos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15025
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Pois é, o 10% dos mais ricos do mundo possuem a maior parte da riqueza do mundo. Ainda tem gente querendo taxar esses caras de forma pesada. O que acha que vai acontecer com a riqueza acumulada? acham que sem capital a economia vai ficar como?

    Galera não tem noção como esse pessoal é importante para o mundo. Claro que tem o efeito negativo também, alguns ficam com inveja a tal ponto que se tornam doentes mentais. Melhor tratar esses doentes que tentar acabar com os ricaços.

    Um bom livro pra entender esses invejosos e de onde surgem

    A Mentalidade Anticapitalista: http://www.mises.org.br/files/litera...%20-%20WEB.pdf
    Calma, cara.

    A gente sabe disso.

    A intenção é taxar os 1% apenas. Eu concordo contigo que taxar da mesma forma todo mundo dos 10% é suicídio.

    No Brasil, o Psol tem a proposta de tributar as fortunas de 50 milhões pra cima. Não sei quantas famílias brasileiras são tão ricas assim.

    Entende?

    E ninguém aqui é anticapitalista, eu acho.

    Então, as contribuições seriam das pessoas que têm muita muita grana. E acho que daria para criar outros requisitos. E só estudar a proposta. Fato é que a nossa Constituição determinou a realização de lei que regulamentasse os impostos sobre grandes fortunas, mas no Brasil os deputados não tem interesse de fazer isso. A proposta tá na mesa. A gente tem que discutir mais a fundo. A sociedade como um todo.

    Então, não tem nada de mentalidade anticapitalista. Na verdade, esse imposto é para salvar o capitalismo.
    Não muda em nada taxar apenas o 1%, a lógica é a mesma

    lol@ninguém é anticapitalista

    lol@imposto para salvar o capitalismo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #15026
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    E outra coisa: eu também acho que taxar, ou criar impostos sobre grandes fortunas é uma medida pesada. Mas qual é a alternativa? Vários estudiosos no mundo todo, e que não são marxistas, muito pelo contrário, contemplam a tributação dos muito muito ricos. Pq a pobreza é muito contundente. Não sei se vc já teve a oportunidade de viver uma semana que seja numa favela, ou comunidade carente no Brasil ou no mundo. Mas se vc não tem a sensibilidade com essa gente, não esqueça que hoje o dia é da caça, amanhã é do caçador.

    Então, quais são as alternativas de curto e longo alcance?
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #15027
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    hahaha ... essa foi boa: inveja!

    Depois não venham dizer que vocês não idolatram o Bill Gates, Antonio Ermírio ... ok?!

    Freud explica!
    Idolatrar é coisa de esquerdista

    Gates fez mais pelo mundo que todos os marxistas juntos.
    Instituto Ludwig von Mises Brasil

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #15028
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    E outra coisa: eu também acho que taxar, ou criar impostos sobre grandes fortunas é uma medida pesada. Mas qual é a alternativa? Vários estudiosos no mundo todo, e que não são marxistas, muito pelo contrário, contemplam a tributação dos muito muito ricos. Pq a pobreza é muito contundente. Não sei se vc já teve a oportunidade de viver uma semana que seja numa favela, ou comunidade carente no Brasil ou no mundo. Mas se vc não tem a sensibilidade com essa gente, não esqueça que hoje o dia é da caça, amanhã é do caçador.

    Então, quais são as alternativas de curto e longo alcance?
    Fim da CLT, liberalizar a economia como um todo, respeito aos contratos e a propriedade privada, fim da inflação etc para que a economia possa crescer e assim os pobres tenham empregos cada vez melhores. Eles são pobres e não incapazes. CLT causa desemprego, políticas fiscais que mudam toda hora causa desemprego, inflação prejudica muito mais os pobres etc
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #15029
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Aliás a queda majestosa do liberalismo-individualismo do século XIX se deu porque o pactum sunt servanda (o contrato faz a lei entre as partes), dentro dessa abstração que eles chamaram de liberdade econômica e absenteísmo - abstenção completa do Estado nas relações privadas -, acabou gerando efeitos nocivos no mundo, principalmente porque um ente econômico mais forte não está(va) em pé de igualdade com o tio da esquina. Esse acabava concordando com qualquer cláusula abusiva que o ente quisesse introduzir no contrato. É por isso que o Estado teve que corrigir isso aí. Hoje nós tempos o código do consumidor que exemplifica muito bem essa necessidade do estado intervir nas relações privadas a fim de corrigir injustiças. Por isso que veio o tal do Estado social no século XX.


    No entanto, o Estado Social entrou em crise, e o Estado pós moderno (neoliberal) surgiu das cinzas do welfere state. Hoje, a massa é cinzenta, e as disputas por qual forma de Estada a gente (ou por quem tiver o poder de decidir) deseja está acontecendo nesse exato instante.


    Todavia, não esqueçamos q o pós modernismo exacerba a desconfiança em tudo: razão, governo, Estado,etc.
    Última edição por Fonteles; 10-12-2014 às 00:13.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #15030
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    hahaha ... essa foi boa: inveja!

    Depois não venham dizer que vocês não idolatram o Bill Gates, Antonio Ermírio ... ok?!

    Freud explica!
    Idolatrar é coisa de esquerdista

    Gates fez mais pelo mundo que todos os marxistas juntos.
    Instituto Ludwig von Mises Brasil

    Pq vcs acham isso não significa que seja verdade
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados