Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1460

Lista de Usuários Marcados

Página 1460 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4609601360141014501458145914601461146214701510156019602460 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 14.591 a 14.600 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #14591
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Obvio que tem que ser revisto, principalmente para o trabalhador que ganha menos. MAS, eu racho com o sensacionalismo e "metodologia" dessa galera. Eu podia fazer uma matéria com o título "Brasil tem o melhor índice de homicídios entre 35 países", e colocar na comparação:

    Brasil, Panamá, Republica Democratica do Congo, Burundi, Dominica, Guiné, Etiopia, México e etc. (Ou seja, só os países que apresentam índices piores).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #14592
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Obvio que tem que ser revisto, principalmente para o trabalhador que ganha menos. MAS, eu racho com o sensacionalismo e "metodologia" dessa galera. Eu podia fazer uma matéria com o título "Brasil tem o melhor índice de homicídios entre 35 países", e colocar na comparação:

    Brasil, Panamá, Republica Democratica do Congo, Burundi, Dominica, Guiné, Etiopia, México e etc. (Ou seja, só os países que apresentam índices piores).
    Eu acho que vc não arruma 34 países
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #14593
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Obvio que tem que ser revisto, principalmente para o trabalhador que ganha menos. MAS, eu racho com o sensacionalismo e "metodologia" dessa galera. Eu podia fazer uma matéria com o título "Brasil tem o melhor índice de homicídios entre 35 países", e colocar na comparação:

    Brasil, Panamá, Republica Democratica do Congo, Burundi, Dominica, Guiné, Etiopia, México e etc. (Ou seja, só os países que apresentam índices piores).
    Eu acho que vc não arruma 34 países
    Eu contei nas cochas e deu 33 (Da pra ordenar pelo índice na tabela de países):
    Lista de países por taxa de homicídio intencional
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14594
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Obvio que tem que ser revisto, principalmente para o trabalhador que ganha menos. MAS, eu racho com o sensacionalismo e "metodologia" dessa galera. Eu podia fazer uma matéria com o título "Brasil tem o melhor índice de homicídios entre 35 países", e colocar na comparação:

    Brasil, Panamá, Republica Democratica do Congo, Burundi, Dominica, Guiné, Etiopia, México e etc. (Ou seja, só os países que apresentam índices piores).
    Eu acho que vc não arruma 34 países
    Eu contei nas cochas e deu 33 (Da pra ordenar pelo índice na tabela de países):
    Lista de países por taxa de homicídio intencional
    Brasil com 41 mil?

    Acho que esse é mais confiável

    List of countries by intentional homicide rate - Wikipedia, the free encyclopedia
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #14595
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Obvio que tem que ser revisto, principalmente para o trabalhador que ganha menos. MAS, eu racho com o sensacionalismo e "metodologia" dessa galera. Eu podia fazer uma matéria com o título "Brasil tem o melhor índice de homicídios entre 35 países", e colocar na comparação:

    Brasil, Panamá, Republica Democratica do Congo, Burundi, Dominica, Guiné, Etiopia, México e etc. (Ou seja, só os países que apresentam índices piores).
    Eu acho que vc não arruma 34 países
    Eu contei nas cochas e deu 33 (Da pra ordenar pelo índice na tabela de países):
    Lista de países por taxa de homicídio intencional
    Brasil com 41 mil?

    Acho que esse é mais confiável

    List of countries by intentional homicide rate - Wikipedia, the free encyclopedia
    Tem razão. Mas você entendeu que foi só um exemplo né? A gente pode mudar o titulo para "Brasil tem o melhor índice de homicídios entre 18 países" que da na mesma.
    Última edição por DiegoSestito; 19-11-2014 às 11:24.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #14596
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Seu exemplo é ruim porque você estabeleceu um viés de seleção, coisa que não ocorreu possivel e provavelmente na pesquisa postada...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #14597
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Obvio que tem que ser revisto, principalmente para o trabalhador que ganha menos. MAS, eu racho com o sensacionalismo e "metodologia" dessa galera. Eu podia fazer uma matéria com o título "Brasil tem o melhor índice de homicídios entre 35 países", e colocar na comparação:

    Brasil, Panamá, Republica Democratica do Congo, Burundi, Dominica, Guiné, Etiopia, México e etc. (Ou seja, só os países que apresentam índices piores).
    Sim, antes de eu ler essas matérias eu olho pra ver se eles pegam essa lista de países "aleatoriamente" ou usam algum critério.

    Você deveria fazer o mesmo e ver que eles usaram como critério usar vários países do G20 nesse exemplo deles, com asmaiores economias da Ásia como China, Japão e Índia, as maiores da Europa como Rússia, Inglaterra, Alemanha, França e Itália e as maiores da América com Brasil e México, EUA e Canadá.

    Se eles tivessem uma falta de critério tendenciosa você poderia reclamar, você tem que estar atento pra isso sempre, mas só deve reclamar quando eles tiverem essa clara intenção...

    Da mesma forma quando eu citei países com mais liberdade econômica eu procurei citar relevantes de todos lugares, com Hong Kong na Ásia, Chile aqui, Canadá no norte, Austrália e Dinamarca em outros continentes pra ninguém reclamar, então sempre tem que tentar analisar o critério antes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #14598
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Seu exemplo é ruim porque você estabeleceu um viés de seleção, coisa que não ocorreu possivel e provavelmente na pesquisa postada...
    Qual foi o critério de seleção? No texto não diz nada.
    Além disso existe outro problema, o quanto isso significa alguma coisa. O que essa amostragem de 25 significa? São países selecionados aleatoriamente? São os 25 com maior carga para o trabalhador (O que colocaria o Brasil em uma trágica posição de 192/192)? São os 25 países com menor carga para o trabalhador (O que colocaria o Brasil em uma não tão trágica 25/192)?

    O problema não é pesquisa, o problema é o sensacionalismo, principalmente do titulo. É o tipo de matéria que se sai em um portal de maior expressão, amanhã ou depois metade da população está repetindo que o Brasil tem a maior carga tributária trabalhista do mundo.
    Última edição por DiegoSestito; 19-11-2014 às 11:53.
    JoseIrineu and kizk_ like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #14599
    Professional
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    464
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por caioct Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por caioct Ver Post
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    tio do primo da vizinha da nora do primo da secretária do amigo da ex namorada do sogro de um conhecido meu falou que um passarinho falou pra ele que o cara que não sabia de nada na verdade sabia de tudo e mais um pouco e não escapa agora.

    mas óbvio que a fonte não é confiável. Telefone sem fio muito menos.
    Teve uma fonte direta minha, que é lá de cima do tal partido que falou exatamente a mesma coisa.

    Aproveitei para comentar isto, mas queria perguntar uma coisa para alguem que entende. A pergunta nao é retorica eu realmente nao sei a resposta.

    Vamos supor que o Aecio fosse eleito, se ele entra ele tem poder/consegue agilizar a investigacao para foder a galera do PT por exemplo?

    Pergunto isto pois o PT diz que na epoca do FHC era uma baixaria tambem e etc (nem duvido), mas esses caras nao iriam ter o poder para ˜levantar o tapete e mostrar a sujeira˜ como diz o proprio FHC?

    Queria alguem que manja aqui como as instituicoes sao organizadas hoje no Brasil se pudesse dar uma colaborada, pois faz algum tempo que nao estudo nada neste sentido.

    Valeu
    Eu acho que procede. Por exemplo nas Estatais o Aécio poderia passar um pente fino.

    Dizem que o desespero do Lula e petistas para ganhar essa eleição era por causa disso. Ter essa investigação e julgamento estando fora do poder seria muito pior.
    Se isto procede, por que então o PT não derrubou o PSDB quando assumiu? Achar que não rolava nada no PSDB é no mínimo alucinação né.

    Isso que eu queria entender, não sei se os caras conseguem sair escondendo tudo, mas acho muito difícil.
    Agora tem uma investigação em andamento com um monte de provas. O governo iria colaborar em vez de dificultar. Na época que o PT assumiu tinha que descobrir tudo do zero e se a propina era pequena nem ia notar. Se não fosse a investigação em andamento eu acho que mesmo o PSDB entrando não iria descobrir nada. Enfim, não acho que seja decisivo mas ajudaria muito se o PSDB fosse governo.

    Talvez o PT achou algo mas resolveu assumir a quadrilha em vez de denunciar
    Segundo o Ministério Público, o esquema na Petrobras existe desde o governo do PSDB.

    Você acredita mesmo que o Aécio passaria pente fino? lol
    O que eu to tentando entender é os incentivos que leva a passar ao pente fino ou não, o único que eu vejo é você se aproveitar do esquema para benefício próprio.

    Mas o que eu penso é que, se você conseguisse enterrar o outro partido, levando a público uma situação desta, talvez esta "recompensa" seja mais atrativa ainda do que se aproveitar do esquema, dado que você pode criar outros dentro de outros lugares.

    Só para ficar claro, eu não to discutindo a honestidade de nenhum dos dois partidos, mas sim os incentivos que os levariam a tomar uma das 2 escolhas, para se discutir isto, obviamente antes precisamos verificar se as 2 alternativas são possíveis.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #14600
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por caioct Ver Post
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    tio do primo da vizinha da nora do primo da secretária do amigo da ex namorada do sogro de um conhecido meu falou que um passarinho falou pra ele que o cara que não sabia de nada na verdade sabia de tudo e mais um pouco e não escapa agora.

    mas óbvio que a fonte não é confiável. Telefone sem fio muito menos.
    Teve uma fonte direta minha, que é lá de cima do tal partido que falou exatamente a mesma coisa.

    Aproveitei para comentar isto, mas queria perguntar uma coisa para alguem que entende. A pergunta nao é retorica eu realmente nao sei a resposta.

    Vamos supor que o Aecio fosse eleito, se ele entra ele tem poder/consegue agilizar a investigacao para foder a galera do PT por exemplo?

    Pergunto isto pois o PT diz que na epoca do FHC era uma baixaria tambem e etc (nem duvido), mas esses caras nao iriam ter o poder para ˜levantar o tapete e mostrar a sujeira˜ como diz o proprio FHC?

    Queria alguem que manja aqui como as instituicoes sao organizadas hoje no Brasil se pudesse dar uma colaborada, pois faz algum tempo que nao estudo nada neste sentido.

    Valeu
    O PT disse que na época do FHC era uma baixaria também, só que só disse agora no segundo turno de 2014 quando pararam de atacar a Marina e partiram pra cima do Aécio, deveriam ter dito isso e tomado as medidas cabíveis quando entraram no governo no início de 2003...

    Agora é fácil ficar falando merda como fizeram nessa campanha ridícula.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados