Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1458

Lista de Usuários Marcados

Página 1458 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4589581358140814481456145714581459146014681508155819582458 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 14.571 a 14.580 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #14571
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    No Brasil todo, cerca de 62,9 milhões de pessoas em idade de trabalhar (14 anos ou mais) ...
    LOL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #14572
    Expert Avatar de bgiamatei
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    2.979
    Cara, essa pesquisa é bem tendenciosa. Cuidado - nessa parcela ai engloba estudante e vagal - a parcela que não procura emprego porque desistiu por não encontrar é que deveria figurar na pesquisa - contudo o mapa não é esse.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #14573
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Eu também acho bem nada a ver. O cálculo de desemprego sempre foi esse não? E tem gente que não está procurando emprego mesmo, vai obtiver eles a procurar?
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14574
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Uma pergunta - que parece retórica, mas não é:

    Casos como subprimes e Enron seriam menores se houvesse menos regulação?
    Minha opiniao pessoal eh que poderiam ser menores ou ate mesmo nao ocorrer, mas outros beneficios oriundos da ausencia de regulacao tb nao teriam acontecido.
    o "mas" me confundiu...
    O mercado financeiro americano sempre foi pouco regulado e isso permite que se crie uma infinidade de ferramentas financeiras que ajudaram e continuam ajudando no desenvolvimento da economia real.

    O proprio subprime eh uma ideia boa (proporciona rendimento decentes pros bancos, pros investidores e credito pras pessoas fisicas) e ganhou ate premios antes da crise. O problema foi a forma e o volume com que ele foi usado pelos bancos.
    É aí que a regulação entra, na forma e no volume.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #14575
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Eu também acho bem nada a ver. O cálculo de desemprego sempre foi esse não? E tem gente que não está procurando emprego mesmo, vai obtiver eles a procurar?
    Claro que podem usar essa "pesquisa" de modo tendencioso (do mesmo jeito que usam os números oficiais maquiados de desemprego do governo), mas esse mapa não deixa de ser um dado interessante.

    Vamos supor que tivesse um país que só 10% das pessoas trabalham nele, mesmo que os outros 90% sejam nem-nem e não estejam procurando emprego esse país estaria em sérios problemas, quanto maior parte da população for economicamente inativa pior, porque não tem como, quem trabalha vai direta ou indiretamente sustentar quem não trabalha em um país. Quanto menos gente trabalha mais bocas pra sustentar com o mesmo salário.
    Tche_88 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #14576
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Uma pergunta - que parece retórica, mas não é:

    Casos como subprimes e Enron seriam menores se houvesse menos regulação?
    Minha opiniao pessoal eh que poderiam ser menores ou ate mesmo nao ocorrer, mas outros beneficios oriundos da ausencia de regulacao tb nao teriam acontecido.
    o "mas" me confundiu...
    O mercado financeiro americano sempre foi pouco regulado e isso permite que se crie uma infinidade de ferramentas financeiras que ajudaram e continuam ajudando no desenvolvimento da economia real.

    O proprio subprime eh uma ideia boa (proporciona rendimento decentes pros bancos, pros investidores e credito pras pessoas fisicas) e ganhou ate premios antes da crise. O problema foi a forma e o volume com que ele foi usado pelos bancos.
    É aí que a regulação entra, na forma e no volume.
    Sim, nao acho ruim de forma geral. O problema eh que regulacao sempre da uma engessada no negocio. IMO, mta regulacao eh ruim, pouca regulacao tb eh ruim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #14577
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    "Considerando a divisão por idade, a maior proporção de quem está fora do mercado de trabalho se encontra entre os adultos com 25 a 59 anos (36,8%)"

    Mais de um terço bem fora da idade escolar, até 18 ensino médio, até 22 ensino superior. Ok vamos forçar um pouco, até 25 ensino superior.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #14578
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Eu também acho bem nada a ver. O cálculo de desemprego sempre foi esse não? E tem gente que não está procurando emprego mesmo, vai obtiver eles a procurar?
    Acontece que a taxa de desemprego não diz muita coisa, assim como esses dados que eu postei não diz muita coisa. Tem MUITOS dados sobre emprego/desemprego que devem ser analisados em conjunto para ter uma noção de como anda as coisas em um país.

    Vc opera em bolsa de valores neh? vc deve saber disso, o mercado usa muitos dados relacionados ao emprego e desemprego para analisar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #14579
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #14580
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    fyp
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 18-11-2014 às 20:08.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados