Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1424

Lista de Usuários Marcados

Página 1424 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4249241324137414141422142314241425142614341474152419242424 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 14.231 a 14.240 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #14231
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    O jeito mais fácil de ter alguma ideia antecipada sobre o que pode causar ou não, é olhar outras cidades/países que fizeram medidas parecidas.. O que aconteceu? Não da pra cravar que aconteceria a mesma coisa, mas da pra ter uma noção dos efeitos..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #14232
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por kmksick Ver Post
    Dahora esse dircurso vazio, pode dar certo, pode dar errado, tem coisa subjetiva e moral

    Isso serve pra todas as leis, então nao é argumento pra nada
    Lol, eu postei argumentos numerados porra.

    4 deles. Depois ainda citei mais um problema.

    O que além disso vc quer?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #14233
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post

    Já até fizeram isso, mas não sei se resolveria. O objetivo dessa galera é comprar barato na planta e vender o mais rápido possível. As justificativas que eu ouço é que inquilino de imóvel residencial dá trabalho, que imóvel já usado é mais difícil de vender.
    Não vejo problema em quem compra na planta pra vender o mais rápido possível. Estariam aumentando a oferta de imóveis e com isso diminuindo o valor deles. Se a intenção deles é vender rápido não vai ser problema já que não ficariam desocupados por muito tempo. Acho que nem entram na lei. Nem chamaria isso de especulação.Quando eu falo de especulação é segurar o imóvel para daqui um tempo vender.

    Esse "dar trabalho" pelo que eu escuto costuma ser por causa de ser difícil mandar embora, quebrar o imóvel e ser difícil de cobrar etc, coisa que com uma lei justa e rápida resolveria.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14234
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    O jeito mais fácil de ter alguma ideia antecipada sobre o que pode causar ou não, é olhar outras cidades/países que fizeram medidas parecidas.. O que aconteceu? Não da pra cravar que aconteceria a mesma coisa, mas da pra ter uma noção dos efeitos..
    Eu dei uma pesquisada e o máximo que achei foi um caso onde aumentaram em 5x os impostos de terrenos em Pittsburgh, pra estimular a construção de novos imóveis.

    No caso, o objetivo principal deu certo, muitos imóveis novos foram construídos. Eu não achei nada falando sobre preços.

    A situacao é diferente tb, não sei se a comparação é válida.

    Mas é o que o Cezar falou ali, não faz muito sentido em ocupar ainda mais o centro.

    A outra sugestão do Haddad que o irineu comentou outro dia, de levar empresas pra periferia, faz muito mais sentido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #14235
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Por qual motivo "feio" alguém deixaria uma construção desocupada?
    Especulação imobiliária. O imóvel deve cumprir sua função social. IMO o IPTU progressivo de SP (neste caso do imóvel sem uso, vazio) não ofende a Constituição.
    Deve ter uma quantidade muito pequena de especuladores puros. Não tem pq um especulador deixar a construção parada se ele pode ganhar com o aluguel e com a especulação ao mesmo tempo. Com terrenos vazios eu até concordo que tenha uma quantidade maior já que vc não aluga um terreno vazio facilmente.
    Pela minha experiência, que obviamente não é amostra relevante, não são poucos. Nego compra na planta e deixa fechadinho até pagarem o preço deles. Alugar imóvel dá trabalho, dor de cabeça e despesas. Tem nego que prefere simplesmente comprara e vender sem ter o trabalho de administrar. Eu também não vejomuito sentido, mas rola
    Vc tocou no ponto mais importante. Os motivos de alguém não alugar mesmo que pela lógica seria vantajoso alugar e assim ganhar em dobro. Em vez de aumentar o IPTU, eu acho que seria muito mais eficiente tirar toda a burocracia e custos que existem para alugar um imóvel e ter uma agilidade maior nos despejos. Essas medidas funcionariam muito melhor.
    Já até fizeram isso, mas não sei se resolveria. O objetivo dessa galera é comprar barato na planta e vender o mais rápido possível. As justificativas que eu ouço é que inquilino de imóvel residencial dá trabalho, que imóvel já usado é mais difícil de vender.
    Se o objetivo é esse os caras estão ajudando o mercado e não atrapalhando. Qual o problema de fazer isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #14236
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Não Tchê, quanto mais pessoas comprando mesmo que seja pra venda no curto prazo, aumenta a demanda e não a oferta. Você só aumenta a oferta construindo mais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #14237
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Não Tchê, quanto mais pessoas comprando mesmo que seja pra venda no curto prazo, aumenta a demanda e não a oferta. Você só aumenta a oferta construindo mais.
    Sim, mas quem compra na planta está "financiando" ou construindo mais imóveis
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #14238
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    O jeito mais fácil de ter alguma ideia antecipada sobre o que pode causar ou não, é olhar outras cidades/países que fizeram medidas parecidas.. O que aconteceu? Não da pra cravar que aconteceria a mesma coisa, mas da pra ter uma noção dos efeitos..
    Eu dei uma pesquisada e o máximo que achei foi um caso onde aumentaram em 5x os impostos de terrenos em Pittsburgh, pra estimular a construção de novos imóveis.

    No caso, o objetivo principal deu certo, muitos imóveis novos foram construídos. Eu não achei nada falando sobre preços.

    A situacao é diferente tb, não sei se a comparação é válida.

    Mas é o que o Cezar falou ali, não faz muito sentido em ocupar ainda mais o centro.

    A outra sugestão do Haddad que o irineu comentou outro dia, de levar empresas pra periferia, faz muito mais sentido.
    Idealmente a melhor forma possível é com cinturões né? Intercalando pequenas fachas comerciais/industriais e Residencias. Mas você mesmo disse que o Haddad ja está tentando levar empresas para a periferia, então não são duas medidas excludentes.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #14239
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Não Tchê, quanto mais pessoas comprando mesmo que seja pra venda no curto prazo, aumenta a demanda e não a oferta. Você só aumenta a oferta construindo mais.
    Sim, mas quem compra na planta está "financiando" ou construindo mais imóveis
    Ai estão aumentando a demanda e diminuindo a oferta de terreno.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #14240
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Não Tchê, quanto mais pessoas comprando mesmo que seja pra venda no curto prazo, aumenta a demanda e não a oferta. Você só aumenta a oferta construindo mais.
    Sim, mas quem compra na planta está "financiando" ou construindo mais imóveis
    This.

    O que me deixa puto é que, mais uma vez, tratam o investidor como um fdp.

    Porra, o cara tá pondo o dinheiro dele na reta. Se não fosse ele, talvez nem existisse o imóvel. A intenção dele investir mtas vezes gera a oferta de imóveis.
    caioct, lagostinha and Cão like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados