Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1402

Lista de Usuários Marcados

Página 1402 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4029021302135213921400140114021403140414121452150219022402 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 14.011 a 14.020 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #14011
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Renzo o q determina os fatores de impacto, e uma revista com A1, significa que seus artigos tb são A1?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #14012
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por RenzoBR Ver Post
    Aqui, não é que a solução tenha que vir dos indivíduos, e sim que é ilusão pensar que ela virá do Estado. Eu disse que já existem indivíduos e pequenas cidades fazendo a diferença, através de vários artifícios que passam pela modificação do modelo de educação tradicional, prussiano, baseado na Revolução Industrial, para um modelo mais construtivista, em que aprendemos fazendo, tendo sempre nossas habilidades naturais e criatividade sendo estimulados.

    Então, na medida da necessidade, pequenos grupos ou cidades já estão mudando seus rumos sem a mão do Estado. Se isso vai acontecer em todos lugares aqui? Não tenho a mínima ideia, mas acho que não. A questão que coloco é que nunca acontecerá através da política partidária que aqui vigora...
    O que acho assustador é que a ideia de desenvolvimento passando pelo Estado se consolidou nesses últimos 20 anos, quando deveria diminuir.

    Todo o crescimento da década passada se relaciona a fatores descolados de uma intervenção estatal, mas metade do país acredita que foi o governo que colocou o país no rumo e é responsável pela melhora econômica. Você vê gente inteligente papagaiando bobagens como a importância de um capitalismo de Estado. E intensificou-se a idéia de que é o Estado o responsável pela melhora da vida das pessoas, o que é uma bobagem assustadora e grotesca.

    O Estado tem uma lição de casa importante a fazer, mas isso se relaciona mais a garantir pré-requisitos do que ser propulsor de qualquer evolução.

    Nesse ponto acho q a política partidária tem importância. O poder que o Estado tem para influenciar aspectos macroeconômicos e para gastar dinheiro publico é assombroso. Hoje temos 22% de gasto publico e 18% de investimento! quando deveria ser o contrário.

    Acho que a política partidária tem importância não por garantir o desenvolvimento, mas para não interferir negativamente de forma a impedir que a sociedade consiga caminhar pelas próprias pernas. O Estado tem um poder tamanho que o permite ser capaz de destruir qualquer coisa que uma sociedade tente construir, principalmente num momento em que suas instituições ainda são bastante frágeis.
    RenzoBR and Bzerro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #14013
    Chip Leader Avatar de RenzoBR
    Data de Ingresso
    25/04/08
    Localização
    Vitória/ES
    Posts
    2.014
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Ta funcionando o sci-hub? Eu usava isso direto um tempo atrás mas depois parou de funcionar o esquema.
    Então... Ele ficou com uso restrito por muito tempo. Agora tem hora que funciona e hora que não... Algumas bases desenvolveram proteção. Mas volta e meia eu consigo pegar alguma coisa.

    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Renzo o q determina os fatores de impacto, e uma revista com A1, significa que seus artigos tb são A1?
    São dois os fatores de impacto usados:

    JCR (mais usado e mais antigo) que vc pode ter uma idéia de como funciona aqui e alguns problemas que ele tem como macetes para um periódico aumentar seu JCR.

    O segundo é o SJR, mantido pela scimago, que visa corrigir algumas falhas do JCR. Aqui vc acha informações e metodologias de cálculo SJR : Scientific Journal Rankings

    Na produção acadêmica, quando você tem um artigo aceito para publicação num periódico A1, em que os critérios de aprovação são muito rígidos, o programa stricto sensu do qual vc faz parte marca mais pontos (a tabela é A1, A2, B1, B2, B3, B4 e B5, sendo que cada área do conhecimento estipula suas exigências para enquadrar um periódico. A revista X pode ser A1 em Engenharia Civil e B2 em arquitetura)

    É legal conhecer o webometrics em Ranking Webometrics (Edição Julho de 2012) : Projetos Open Access da Universidade do Minho

    Esses indicadores qualificam a produção científica, geram o tal "fator H" (que vc verá nos textos), e hoje tá tudo sincronizado com o currículo Lattes. Dá uma olhada na produção científica do meu colega Marcelo Moretti no lattes dele em Currículo do Sistema de Currículos Lattes (Marcelo da Silva Moretti)

    Vai na área "Produções">"Produções bibliográficas">"Artigos completos publicados em periódicos" que vc verá os artigos já com links, fatores de impacto etc.

    Tem muito macete para pegar a manhã de localizar tudo. Se quiser trocar uma ideia, caso tenha interesse, podemos conversar pois eu lidava com essa parte de criação de mestrados e doutorados, criação do APCN, Coleta CAPES etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14014
    Chip Leader Avatar de RenzoBR
    Data de Ingresso
    25/04/08
    Localização
    Vitória/ES
    Posts
    2.014
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    O que acho assustador é que a ideia de desenvolvimento passando pelo Estado se consolidou nesses últimos 20 anos, quando deveria diminuir.

    Todo o crescimento da década passada se relaciona a fatores descolados de uma intervenção estatal, mas metade do país acredita que foi o governo que colocou o país no rumo e é responsável pela melhora econômica. Você vê gente inteligente papagaiando bobagens como a importância de um capitalismo de Estado. E intensificou-se a idéia de que é o Estado o responsável pela melhora da vida das pessoas, o que é uma bobagem assustadora e grotesca.

    O Estado tem uma lição de casa importante a fazer, mas isso se relaciona mais a garantir pré-requisitos do que ser propulsor de qualquer evolução.

    Nesse ponto acho q a política partidária tem importância. O poder que o Estado tem para influenciar aspectos macroeconômicos e para gastar dinheiro publico é assombroso. Hoje temos 22% de gasto publico e 18% de investimento! quando deveria ser o contrário.

    Acho que a política partidária tem importância não por garantir o desenvolvimento, mas para não interferir negativamente de forma a impedir que a sociedade consiga caminhar pelas próprias pernas. O Estado tem um poder tamanho que o permite ser capaz de destruir qualquer coisa que uma sociedade tente construir, principalmente num momento em que suas instituições ainda são bastante frágeis.
    Perfeito! O único porém é que aqui, a política partidária não está à serviço público, na maioria das vezes. E sim aos grandes doadores de campanha. Cada agência reguladora tem seu gestor maior oriundo do mercado que deveria regular.

    E a nossa, ainda faz o contrário, adota a caridade como referência, evitando que muitos consigam andar com as próprias pernas e dependam do Estado.

    O Zizek tem um vídeo muito instigante sobre essa questão em

    Tem legenda em Pt...
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #14015
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    @RenzoBR
    Toda reflexão tem que ser embasa na realidade. Esse é o problema, pois as ciencias sociais se baseiam em referencias teóricos e ideologias...
    Um revista poderia ser A1 tendo apenas esses requisitos que vc citou acima?

    Ou seja ser ter um valor de impacto alto, por questões ideologicas mas na pratica nao propor realmente valido por justamente trabalhar com ideologia e referencias em teóricos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #14016
    Chip Leader Avatar de RenzoBR
    Data de Ingresso
    25/04/08
    Localização
    Vitória/ES
    Posts
    2.014
    Citação Postado originalmente por João Grandão Ver Post
    procuro material de pesquisa de grandes pensadores sobre o tema
    recomendo edgar morin e a teoria do mundo complexo, ele mostra bem de uma forma pratica como as condutas são feitas
    Você conhece o Edson Passetti, professor da PUC-SP? Tive o prazer de ser aluno dele (e do genial Mario Cortella). O Passetti tem fama de ser o bam bam bam sobre o Morin... Lattes dele Currículo do Sistema de Currículos Lattes (Edson Passetti)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #14017
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Não pode postar Zizek, pq ele tem um quadro do stálin em seu quarto.

    Ficaram chateados qndo eu postei um video do esloveno.
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #14018
    Chip Leader Avatar de RenzoBR
    Data de Ingresso
    25/04/08
    Localização
    Vitória/ES
    Posts
    2.014
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    @RenzoBR
    Toda reflexão tem que ser embasa na realidade. Esse é o problema, pois as ciencias sociais se baseiam em referencias teóricos e ideologias...
    Um revista poderia ser A1 tendo apenas esses requisitos que vc citou acima?

    Ou seja ser ter um valor de impacto alto, por questões ideologicas mas na pratica nao propor realmente valido por justamente trabalhar com ideologia e referencias em teóricos.
    Não... Cada área tem seus critérios para classificar. As ciências sociais não usam fator de impacto. A maioria dos periódicos dessa área têm fator de impacto baixo se comparado com outras áreas.

    Aqui vc verá todas as diretrizes, objetivos, critérios etc. de cada área, dentre eles a classificação de livros e periódicos.
    Documento de Área e Comissão - Trienal

    Dá uma olhada nos de sociologia aqui https://docs.google.com/viewer?a=v&p...U2MjBlODc5MmZh

    Pesquisa que entra em A1 com FI alto trabalha com metodologia inovadora, com investigação da realidade longitudinalmente, apresentados resultados baseado na coleta de dados. O pessoal mais TOP nem usa livros clássicos como Marx, Weber, Durkheim... Vão direto nas publicação de FI alto com publicação recente... Eu tenho várias aqui na área de cultura, identidade e inovação... Se alguém tiver interesse trocamos no dropbox...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #14019
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    é q eu vi um A1 aqui e fiquei desconfiado. só por isso.
    e li um artigo aqui e não vi nada demais nele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #14020
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados