Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1205

Lista de Usuários Marcados

Página 1205 de 5220 PrimeiroPrimeiro ... 2057051105115511951203120412051206120712151255130517052205 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 12.041 a 12.050 de 52198
Like Tree62256Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

Table Captain
    Data de Ingresso
    26/03/09
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Pq eu acho muito engraçado o cara vir de mimimi, dizendo q não tem liberdade pra fazer nada, ai qdo consegue essa "liberdade" abre uma empresa, reprime fortemente seus funcionários.

Ou seja ele pode tirar a liberdade dos outros, mas a dele tem que está lá perfeitinha.

Po e não me venha com Cuba, Coreia do Norte e tal, ninguem quer isso. O que estamos discutindo seria o Brasil vs um pais mais livre, capitalisticamente falando. Já que vcs não consideram o Brasil livre nesse sentido, então já coloquei ele no extremo de um pais opressor, então esquece paises piores que a gente nesse sentido.

Acontece que todo mundo gosta de impor regras mas ninguem gosta de receber regras. E eu não acho nada justo alguem ser livre de regras pq é dono dos meios de produção.

E uma grande parcela das pessoas são bem amarradas ao seu emprego, e acabam tendo que aceitar caprichos dos donos de engenhos pra não irem pra "miséria". Obvio que as pessoas ultra fodasticas vão conseguir mais liberdade, mas pessoas ultra fodasticas são pouquissimas, e elas vão dar um jeito de conseguir coisas melhores seja o sistema que for, pq são pessoas ultra fodasticas.
    Todo esse seu bla bla bla só faria sentido se um empregador fosse dono do empregado, como na epoca da escravidão, se você foi trampar numa empresa, isso é uma escolha sua, você pode voltar atrás se não estiver satisfeito. Como não é esse o caso, você tá falando umas coisas que não fazem o menor sentido na situação atual do Brasil. Ate porque a CLT protege demais o trabalhador brasileiro, sem falar os sindicatos que também ajudam (pelo menos os que trampam serio).
    Considero vc certo na parte sobre escravidão,mas descordo das leis trabalhistas, porque atualmente os sindicatos mais atrapalham que ajudam e a maioria das leis trabalhistas mais prejudicam quem trabalha do que o contrário.

E gekinganger está click buttons. LOL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Pq eu acho muito engraçado o cara vir de mimimi, dizendo q não tem liberdade pra fazer nada, ai qdo consegue essa "liberdade" abre uma empresa, reprime fortemente seus funcionários.

Ou seja ele pode tirar a liberdade dos outros, mas a dele tem que está lá perfeitinha.

Po e não me venha com Cuba, Coreia do Norte e tal, ninguem quer isso. O que estamos discutindo seria o Brasil vs um pais mais livre, capitalisticamente falando. Já que vcs não consideram o Brasil livre nesse sentido, então já coloquei ele no extremo de um pais opressor, então esquece paises piores que a gente nesse sentido.

Acontece que todo mundo gosta de impor regras mas ninguem gosta de receber regras. E eu não acho nada justo alguem ser livre de regras pq é dono dos meios de produção.

E uma grande parcela das pessoas são bem amarradas ao seu emprego, e acabam tendo que aceitar caprichos dos donos de engenhos pra não irem pra "miséria". Obvio que as pessoas ultra fodasticas vão conseguir mais liberdade, mas pessoas ultra fodasticas são pouquissimas, e elas vão dar um jeito de conseguir coisas melhores seja o sistema que for, pq são pessoas ultra fodasticas.
    Vc está confundindo as coisas,o que vc chama de liberdade individual no caso em questão é a quebra de contrato/acordo pré estabelecido

Ou vc quer que ao ser fechado um contrato,alguns "direitos" sejam respeitados ( CLT faz esse papel) . Ocorre que quando vc exige certas condições o valor do salário será menor. A CLT exigindo um salário mínimo,quando o assalariado não produzir esse valor ele ficará desempregado

Se vc exige melhores condições de trabalho o salário cai.Se o empregador não pode diminuir o salário,ele vai demitir.Resumindo,não tem almoço grátis,o salário depende das condições de trabalho e do quanto o assalariado produzir
    gekinganger and Bzerro like this.

World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Na teoria é lindo, o trabalhador pode escolher onde vai trabalhar e o empregador pode escolher quem vai trabalhar com ele.
    Mas é obvio que o empregador tem muito mais força que um simples funcionario. Normalmente o que acontece? é a pessoa que vai atrás da empresa, ou seja é ela que pede o emprego, só isso mostra a superioridade de um perante o outro, certo?

Obvio que tem q ter regras, e tem q ter pros dois lados. mas o que tem de empresa que se mete na liberdade individual é muito grande. E o cara tem que aceitar, por exemplo se vc é maquinista no ES, vai ter q se sujeitas aos caprichos da Vale, se a Vale falar que não pode fumar, vc vai parar, se falar q só pode ter uma perna, vc vai arrancar a perna fora, pq só a Vale trabalha com trens aqui. Então o empregado fica extremamente refém da empresa. Mas é obvio que ele tem q cumprir horarios já que o trem tem horários.

Mas eu só gostaria que o exemplo de liberdade viesse de quem tanto pede.

Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Na teoria é lindo, o trabalhador pode escolher onde vai trabalhar e o empregador pode escolher quem vai trabalhar com ele.
    Mas é obvio que o empregador tem muito mais força que um simples funcionario. Normalmente o que acontece? é a pessoa que vai atrás da empresa, ou seja é ela que pede o emprego, só isso mostra a superioridade de um perante o outro, certo?

Obvio que tem q ter regras, e tem q ter pros dois lados. mas o que tem de empresa que se mete na liberdade individual é muito grande. E o cara tem que aceitar, por exemplo se vc é maquinista no ES, vai ter q se sujeitas aos caprichos da Vale, se a Vale falar que não pode fumar, vc vai parar, se falar q só pode ter uma perna, vc vai arrancar a perna fora, pq só a Vale trabalha com trens aqui. Então o empregado fica extremamente refém da empresa. Mas é obvio que ele tem q cumprir horarios já que o trem tem horários.

Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post

No capitalismo o consumidor é quem manda.O funcionário tem um produto pra vender(mão de obra) e a empresa é o consumidor.Como todo consumidor,ela é exigente,se quem produz não fizer como o consumidor quer,esse consumidor não consome ou compra de quem tem um produto melhor

Quando a empresa vai vender os produtos dela,inverte os papéis e ela se submete aos caprichos do consumidor.Ela não vai poder exercer sua "liberdade individual" de produzir qualquer produto e cobrar aquilo que ela quiser,caso contrário,ela não vende
    Não estou dizendo que é maravilhoso.O ponto é que as políticas que visam melhorar isso acabam piorando a situação

Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14

eu concordo em partes com vc, acho que nos eua ou outro pais mais assim competente seja assim, mas no Brasil tu ta ligado que o que mais tem é funcionário fulera ne.
    Em geral o atendimento e o serviço tendem a serem ruins tanto no privado como no publico, o que mostra por outro lado que na pratica o funcionário não é tão refem assim, ele enrola se possível, faz de tudo pra diminuir o própio serviço e etc

Dias atrás eu vi um video no youtube de um funcionário do bb la de um estado do nordeste querendo dar carteirada no cliente, e o cliente ficou enfezado e começou a falar que não tava pedindo favor e que era o serviço dele e o cara do banco falando que era concursado

uhahuahauahuahuahuahuahuahu
    e o nome do video ainda é defendendo o atendendo do banco, cliente sendo mau educado

Deixa eu ver se acho esse video.

Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14

Achei!
    olha a discrição do video falando que o cliente discute sem razão e olha o conteudo do video

-eu sou concursado, eu sou concursado!
    -e dai que vc é concursado, ninguém ta pedindo favor pra vc não rapaz, esse é o teu trabalho!
    lagostinha likes this.

Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    double.

Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12

Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08

World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Flagrada, a ativista declarou:

"Tentei ligar para o Marcelo Freixo mas o telefone dele estava fora de área.
    Só me resta agora pedir ajuda ao Peter Pan. "

Permissões de postagem