Postado originalmente por
diegoholiveira

Postado originalmente por
gekinganger
Pq eu acho muito engraçado o cara vir de mimimi, dizendo q não tem liberdade pra fazer nada, ai qdo consegue essa "liberdade" abre uma empresa, reprime fortemente seus funcionários.
Ou seja ele pode tirar a liberdade dos outros, mas a dele tem que está lá perfeitinha.
Po e não me venha com Cuba, Coreia do Norte e tal, ninguem quer isso. O que estamos discutindo seria o Brasil vs um pais mais livre, capitalisticamente falando. Já que vcs não consideram o Brasil livre nesse sentido, então já coloquei ele no extremo de um pais opressor, então esquece paises piores que a gente nesse sentido.
Acontece que todo mundo gosta de impor regras mas ninguem gosta de receber regras. E eu não acho nada justo alguem ser livre de regras pq é dono dos meios de produção.
E uma grande parcela das pessoas são bem amarradas ao seu emprego, e acabam tendo que aceitar caprichos dos donos de engenhos pra não irem pra "miséria". Obvio que as pessoas ultra fodasticas vão conseguir mais liberdade, mas pessoas ultra fodasticas são pouquissimas, e elas vão dar um jeito de conseguir coisas melhores seja o sistema que for, pq são pessoas ultra fodasticas.
Todo esse seu bla bla bla só faria sentido se um empregador fosse dono do empregado, como na epoca da escravidão, se você foi trampar numa empresa, isso é uma escolha sua, você pode voltar atrás se não estiver satisfeito. Como não é esse o caso, você tá falando umas coisas que não fazem o menor sentido na situação atual do Brasil. Ate porque a CLT protege demais o trabalhador brasileiro, sem falar os sindicatos que também ajudam (pelo menos os que trampam serio).