o que vale eh ser honesto nas analises:
![]()
o que vale eh ser honesto nas analises:
![]()
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Falando em acefalia, o Constantino postou uma que meeeeeeeeeu deus!! Não tenho lido o tópico aqui, então se já falaram disso, desculpe.
Basicamente, ele falou que "2014" do logo da Copa é vermelho por causa do PT.
O logo vermelho da Copa | Rodrigo Constantino - VEJA.com
Acho que a Olavização do Constantino é irreversível.
Btw, eu curto a tese: "PT é o primeiro a misturar estado, governo e partido." Pode não ser o primeiro e nem o último, mas eles estão alcançando um "nível de excelência" nesse quesito de dar inveja. E antes que alguém venha com a retórica "mas dá um exemplo de como eles fazem isso?", o post do @ekalil é um exemplo claríssimo.
Última edição por ColinsFil; 17-06-2014 às 15:15.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Desespero, ódio e baixaria
Editorial do Estadão - 17 de junho de 2014
No desespero diante da sólida evidência de que a incompetência de Dilma Rousseff está colocando seriamente em risco o projeto de poder do PT, Luiz Inácio Lula da Silva apela para seu recurso retórico predileto: fazer-se de vítima, acusar "eles" - seus adversários políticos - daquilo que o PT pratica, transformando-os em inimigos do povo e sobre eles jogando a responsabilidade por tudo de ruim e de errado que acontece no País. Lula decidiu de vez "partir para cima" e deixou claro que até outubro estará se atolando no ambiente em que se sente mais confortável: a baixaria.
Uma das mais admiráveis figuras do século 20, Nelson Mandela, reconciliou a África do Sul - que saía do abominável regime do apartheid - consigo mesma promovendo pacificamente o entendimento entre a minoria branca opressora e a ampla maioria negra oprimida. Lula continua fazendo exatamente o contrário: dividiu os brasileiros entre "nós" e "eles", arrogando-se a tutela sobre os desvalidos, que tem procurado seduzir, transformando-os não em cidadãos, mas em consumidores. Um truque que, como se vê hoje nas ruas, está saindo pela culatra.
Desespero, ódio e baixaria - Opinião - Estadão
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Enquanto em Ctba tem companheiro ficando famoso por causa da Lei de Segurança Nacional. Detalhe que o Mingau (Renato) não é porra de Black Bloc nenhum (btw, que grupo ridículo) e é o mano que me fez pensar ingressar no núcleo periférico do PSOL.
Lei da ditadura é usada para investigar manifestantes
E o caso do parceiro nos revela a tristeza que é a mídia brasileira. Vai um pedaço do relato do Mingau:
No dia 12 de junho (quinta-feira), fui até a Vila Barigui, pois tenho muitos amigos lá, como o Reck e o James, ajudar em uma mobilização contra o descaso da Prefeitura de Curitiba em relação às obras para devida evasão da água no Rio Barigui, já que diversas famílias perderam seus móveis e eletrodomésticos por conta do alagamento.
Lá nos organizamos, sempre pacificamente, e gritamos diversas 'palavras de ordem' até que viesse um representante da prefeitura para negociar o início das obras. Fato que ocorreu, e por isso marcamos a reunião para quarta-feira (18/06) na Rua da Cidadania do CIC. (https://www.facebook.com/photo.php?v=10152081324821736)
Entretanto, a RICTV, no Programa Cidade Alerta, veiculou minha imagem
, afirmando que eu participei das duas manifestações, o que realmente se deu. Mas a RICTV foi além, sugeriu que houvesse pedras em minha mochila, que sempre carrego comigo para levar o Megafone, sugeriu, ainda, que eu estivesse liderando todo o processo de violência e depredação que se seguiu depois que o ato acabou.
A imagem abaixo foi exibida agora há pouco e o apresentador disse: "Se estiver assistindo ligue para falar sua versão". Isto é, me deu com culpado até que eu pudesse falar o que aconteceu. Liguei, daí eles disseram que o programa estava acabando e não poderia me colocar 'no ar', mesmo eu ligando no mesmo momento que 'me foi solicitado'.
Falei com a produtora do programa, de nome Cristiana Souza, e esta me garantiu que eu poderia ir lá, amanhã, pessoalmente, e falar ao vivo sobre os protestos, tanto o que foi realizado na Vila Barigui quanto o de hoje. Alguns instantes depois o próprio apresentador do programa confirmou ao vivo o convite para que eu falasse ao vivo.Lá estarei.
Para concluir: O processo de criminalização das manifestações está em seu grau mais autoritário e inquisitório, somos culpados até que se prove o contrário. Se fui em duas manifestações, é indício de que eu seja um terrorista a fim de destruir o Estado. A exibição de nossas imagens (mesmo nós que não quebramos nada) é vulgarizada e vinculada ao terrorismo, ao crime. Vale lembrar das lúcidas palavras de um líder negro perseguido porque incomodava, Malcom X: "SE VOCÊ NÃO TOMAR CUIDADO A MÍDIA FARÁ VOCÊ AMAR O OPRESSOR E ODIAR OS OPRIMIDOS."
Que tempos são esses? Espero que leiam e compartilhem, pois estamos vivendo em tempos sombrios.
"A televisão mostra o que acontece?
Em nossos países, a televisão mostra o que ela quer que aconteça: e nada acontece se a televisão não mostrar.
A televisão, essa última luz que te salva da solidão e da noite, é a realidade. Porque a vida é um espetáculo: para os que se comportam bem, o sistema promete uma boa poltrona."
(Eduardo Galeano, em O Livro dos Abraços)
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
A mídia fez a sua parte. Depois de um monte de otário black bloc sair quebrando bancos aqui no centro de CTBA, na segunda feira, a grande mídia aproveitou o ensejo e passou a criminalizar todos os que estavam pacificamente protestando. Eu nem vou falar de mídia, pq isso é bater em cachorro morto, todo mundo sabe a merda que acontece. Agora, o vandalismo que alguns (poucos) mascarados realiza está dando pano pra manga pros caras lá criminalizarem os movimentos sociais, bem como está influenciando o esvaziamento dos protestos.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.