Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1166

Lista de Usuários Marcados

Página 1166 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 1666661066111611561164116511661167116811761216126616662166 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11.651 a 11.660 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #11651
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Eu expliquei no edit acima que ter muitos parentes políticos, nas formas do velho coronelismo, na minha visão, é uma forma de nepotismo, mas amparada pelas leis. Quando se vê o tanto de parentes que compõem o Congresso Nacional eu n vejo muito diferença entre aparelhamentos de órgãos públicos pelos governos, nem entre a nomeação transada que rola nos tribunais (desembargador nomeando a filha do deputado, enquanto este ajuda na nomeação do filho daquele para uma vaga comissionada qualquer), por exemplo. Isso tudo é uma privatização do poder público, na minha opinião.

    Mas, para n fazer muito caso, o quadro postado não é exatamente sobre nepotismo e aparelhamento.
    O quadro postado eh bem ruim pq nao da pra chegar a conclusao nenhuma. Existem politicos que so viraram politicos pq seus pais/tios/avos foram importantes para o estado/cidade, gente que nao tem talento, vocacao ou merito para tal. Mas, ao mesmo tempo, existem politicos que seguiram carreira simplesmente pq cresceram vendo seus familiares fazendo isso e, em muitos casos, podem ate ser melhores que o antepassados.

    Fora que, no final das contas, eh uma decisao da populacao. Eh absurdamente diferente do cara chegar la e nomear a esposa pra ser sua assessora. Isso sim eh um absurdo sem tamanho. O filho do cara sair como deputado faz parte da democracia. Ele vai herdar a historia politica do pai, para o bem ou para o mal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #11652
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Opa, confundi as bolas ali no caso da família genro. A luciana tem ideias muito diferentes, e algumas até bem antagônicas às do Tarso (tinha escrito Luciano, lol). N é a mesma coisa compará-la a uma Sarney da vida, que está lá muito para manter os interesses do velho Coronel intactos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #11653
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Eu expliquei no edit acima que ter muitos parentes políticos, nas formas do velho coronelismo, na minha visão, é uma forma de nepotismo, mas amparada pelas leis. Quando se vê o tanto de parentes que compõem o Congresso Nacional eu n vejo muito diferença entre aparelhamentos de órgãos públicos pelos governos, nem entre a nomeação transada que rola nos tribunais (desembargador nomeando a filha do deputado, enquanto este ajuda na nomeação do filho daquele para uma vaga comissionada qualquer), por exemplo. Isso tudo é uma privatização do poder público, na minha opinião.

    Mas, para n fazer muito caso, o quadro postado não é exatamente sobre nepotismo e aparelhamento.
    O quadro postado eh bem ruim pq nao da pra chegar a conclusao nenhuma. Existem politicos que so viraram politicos pq seus pais/tios/avos foram importantes para o estado/cidade, gente que nao tem talento, vocacao ou merito para tal. Mas, ao mesmo tempo, existem politicos que seguiram carreira simplesmente pq cresceram vendo seus familiares fazendo isso e, em muitos casos, podem ate ser melhores que o antepassados.

    Fora que, no final das contas, eh uma decisao da populacao. Eh absurdamente diferente do cara chegar la e nomear a esposa pra ser sua assessora. Isso sim eh um absurdo sem tamanho. O filho do cara sair como deputado faz parte da democracia. Ele vai herdar a historia politica do pai, para o bem ou para o mal.
    Bom, concordo que para avaliar os casos de parentesco que agridem a democracia (plena, aquela que nós idealizamos, e q só existe no plano das ideais mesmo) o gráfico não nos ajuda. É apenas uma opinião minha, baseado num educated guess, que a maioria desses parentes não estão lá, como eu falei, por questão de brilho próprio, mas sim, pq deve representar o interesse do patrimonialismo.

    Então, isso é algo muito ruim nas democracias (essa situação de parentesco n acontece só no Brasil), pq a própria população passa a legitimar isso. Quando o caso é o parecido com o dos Genros, eu n vejo problema, até pq a Luciana faz uma oposição ao próprio pai. Isso é bom para a democracia. Poderia ser no estilo família Bolsonaro. Tenho crtza q o caso ali é de interesse por política (lol, eu falando isso), e não de privatização da poder público (ok, eu n tenho tanta crtz, rs). O que é extremamente grave são os casos de coronelismo a lá Sarneys. Isso já é muito sinistro. Mas n é democrático? É. .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #11654
    Table Captain Avatar de TURON
    Data de Ingresso
    20/02/09
    Posts
    729
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #11655
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    aff

    sarney pai / roseana filha
    tarso pai / luciana filha

    mas pro fonteles nao tem nada a ver

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #11656
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Sim, eu dei uma exagerada mesmo. São simples parentes políticos. Vc está certo. Mas os casos são diferentes, acho que vc sabe disso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #11657
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Sim, eu dei uma exagerada mesmo. São simples parentes políticos. Vc está certo. Mas os casos são diferentes, acho que vc sabe disso.
    os casos só ficaram diferentes depois que o Lula entrou no governo.
    A luciana já era uma menina grandinha com aproximadamente 33 anos de idade e resolveu seguir a linha radical e nao ser a favor da "governabilidade", ao contrario do seu pai que , bom, ele se vendeu ... e virou ministro da educação
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #11658
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Sim, eu dei uma exagerada mesmo. São simples parentes políticos. Vc está certo. Mas os casos são diferentes, acho que vc sabe disso.
    os casos só ficaram diferentes depois que o Lula entrou no governo.
    A luciana já era uma menina grandinha com aproximadamente 33 anos de idade e resolveu seguir a linha radical e nao ser a favor da "governabilidade", ao contrario do seu pai que , bom, ele se vendeu ... e virou ministro da educação
    Até concordo, relativamente. Mas, de acordo com a sua frase ou a pessoa é radical, ou a pessoa se vende. Medidas radicais, na minha visão, são as únicas que podem mudar a situação de nosso sistema político. Pq existiu o mensalão tucano, petista, peemedebista, etc? Por causa da governabilidade. E é assim que vai ser mesmo, independentemente deste ou daquele partido. Temos que tomar uma medida radical, qual seja fazer uma reforma política ampla.
    Última edição por Fonteles; 11-06-2014 às 11:46.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #11659
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Sim, eu dei uma exagerada mesmo. São simples parentes políticos. Vc está certo. Mas os casos são diferentes, acho que vc sabe disso.
    os casos só ficaram diferentes depois que o Lula entrou no governo.
    A luciana já era uma menina grandinha com aproximadamente 33 anos de idade e resolveu seguir a linha radical e nao ser a favor da "governabilidade", ao contrario do seu pai que , bom, ele se vendeu ... e virou ministro da educação
    Até concordo, relativamente. Mas, de acordo com a sua frase ou a pessoa é radical, ou a pessoa se vende. Medidas radicais, na minha visão, são as únicas que podem mudar a situação de nosso sistema político. Pq existiu o mensalão tucano, petista, peemedebista, etc? Por causa da governabilidade. E é assim que vai ser mesmo, independentemente deste ou daquele partido. Temos que tomar uma medida radical, qual seja fazer uma reforma política ampla.
    entao, mas voce percebeu que nao estou criticando a luciana e sim o tarso ne?

    prefiro alguem radical do que um vendido.

    embora nao concorde com as ideias e com a falta de educação dela, respeito ela pela integridade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #11660
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Sim, eu dei uma exagerada mesmo. São simples parentes políticos. Vc está certo. Mas os casos são diferentes, acho que vc sabe disso.
    os casos só ficaram diferentes depois que o Lula entrou no governo.
    A luciana já era uma menina grandinha com aproximadamente 33 anos de idade e resolveu seguir a linha radical e nao ser a favor da "governabilidade", ao contrario do seu pai que , bom, ele se vendeu ... e virou ministro da educação
    Até concordo, relativamente. Mas, de acordo com a sua frase ou a pessoa é radical, ou a pessoa se vende. Medidas radicais, na minha visão, são as únicas que podem mudar a situação de nosso sistema político. Pq existiu o mensalão tucano, petista, peemedebista, etc? Por causa da governabilidade. E é assim que vai ser mesmo, independentemente deste ou daquele partido. Temos que tomar uma medida radical, qual seja fazer uma reforma política ampla.
    entao, mas voce percebeu que nao estou criticando a luciana e sim o tarso ne?

    prefiro alguem radical do que um vendido.

    embora nao concorde com as ideias e com a falta de educação dela, respeito ela pela integridade.
    Sim, eu até iria fazer uma emenda ao soneto, e dizer que eu não vejo a questão como a de se vender. Eu até entendo, mais ou menos, aonde vc quis chegar, mas me explique, por favor, pq vc acha que ele se vendeu. Por causa das alianças e tal?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados