Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 115

Lista de Usuários Marcados

Página 115 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 15651051131141151161171251652156151115 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.141 a 1.150 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #1141
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    nenhuma delas é neozelandesa tb.. mesmo o país sendo capitalista, tendo liberdade de expressão, direito de ir e vir, políticos honestos, extremamente democrático
    enfim.. todas as mesmas qualidades que cuba oferece
    ColinsFil and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1142
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Peba, boa sorte em Cuba.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1143
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    nenhuma delas é neozelandesa tb.. mesmo o país sendo capitalista, tendo liberdade de expressão, direito de ir e vir, políticos honestos, extremamente democrático
    enfim.. todas as mesmas qualidades que cuba oferece
    até porque temos vários exemplos parecidos com a Nova Zelândia na América Central e especialmente no Caribe né sopro?
    Última edição por PebaVermelho; 20-02-2013 às 17:03.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1144
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    oceania tb não é nenhum oásis..
    pesquisa aí papua-nova guiné, fiji, ilhas salomão, samoa, vanuatu.. enfim.. usa o google
    Fion and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1145
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post




    O único problema da vistosa frase na segunda foto é tentar entender quem o "pacífico" Che
    considerava ser humano.

    A julgar pelos assassinatos que ele cometeu podemos concluir que as únicas vidas que tinham
    valor pra ele era a dos companheiros "revolucionários".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1146
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    oceania tb não é nenhum oásis..
    pesquisa aí papua-nova guiné, fiji, ilhas salomão, samoa, vanuatu.. enfim.. usa o google
    O seu post só reforça a minha ideia, já que demonstra o quanto é difícil para uma nação pobre se tornar próspera a partir do capitalismo. As poucas que conseguiram contaram com um conjunto de singularidades praticamente irreproduzível historicamente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1147
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Agora que eu vi que o cara que vocês tão chamando de o melhor jornalista do Brasil é o cara da ESPN. Avisem pra ele que se ele quiser citar uma letra do Caetano pra parecer cool, que leia e entenda a letra antes, senão fica foda...

    E eu não troco minha liberdade individual por assistência social nem nessa vida e nem na outra.
    Kleber and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1148
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E eu não troco minha liberdade individual por assistência social nem nessa vida e nem na outra.
    É muito fácil falar que troca quando a pergunta é hipotética neh...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1149
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    [ ] cuba é próspera
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1150
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E eu não troco minha liberdade individual por assistência social nem nessa vida e nem na outra.
    É muito fácil falar que troca quando a pergunta é hipotética neh...
    Muito mais fácil ainda é falar que não troca quando nunca se viveu na pobreza.

    Aqui em Natal tem uma favela muito pobre que chama Favela do Mosquito. Eu queria que apresentassem a qualquer um dos habitantes de lá a realidade em Cuba e perguntassem se eles gostariam de trocar sua realidade pela que se vive na ilha, sendo que o "preço" a ser pago pela troca seria perder a plena liberdade de se expressar contra o governo que supriria todas as suas necessidades básicas. LOL

    Muito fácil ser marrentinho na posição do Picinin... Quero ver ser marrentinho assim sem saber se vai ter algo de comida pra dar pros filhos a noite pra eles não dormirem com fome.

    Btw, só pra deixar claro, eu não sou louco, e sei que a realidade do Brasil hoje em dia já é muito diferente, em grande parte em função da grandiosa obra de transformação social que vivemos nos últimos 10 anos. E ainda assim temos milhões de pessoas em situação de fragilidade social, sem alimentação adequada, com educação péssima, com atendimento médico péssimo.

    Cuba se esforça pra oferecer as condições mais dignas possíveis mesmo enfrentando o bloqueio econômico mais duro feito a um país e sem ter riquezes naturais relevantes (que nós temos, por sinal). Lá não há riquezas naturais relevantes, não há minérios em abundância, não há petróleo, NADA. O que tem de sobra é um povo de fibra que não tremeu diante da oportunidade histórica de transformar sua realidade. E eles conseguiram!

    Cabe aos cubanos preservar suas conquistas e iniciar um processo de reformas, que por sinal já vem sendo feitas.
    Última edição por PebaVermelho; 20-02-2013 às 18:03.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados