Postado originalmente por
Picinin

DiegoSestito

ekalil

Fonteles
hauhauahuauahauhauhauhauahuu, q q é isso.
Ao contrário de vcs eu gosto de fundamentar os meus posts ué.
Lol, um livro específico. Essa é a conclusão do principal organismo internacional do mundo, a Organização das Nações Unidas. Se vc desconsidera isso é bom vc ter um contundente argumento.
Ao contrario da gente? Pqp, eu fico aqui dando mil argumentos e vc so vem com coisa que copia e cola porra.
Foda-se que eh o principal organismo internacional do mundo. Eh so UM livro, UM estudo. Ninguem ta desconsiderando o estudo, so esta dizendo que nao eh a prova cabal de PORRA NENHUMA. Deu pra entender?
Eu entendi, mas o que eu não entendi é o porque de terem descartado o estudo (que por acaso eu nem li) sem terem colocado nem um outro que demonstre o contrário. Eu não sei muito bem como funciona essas quase-ciências (Economia, Sociologia, Ufologia e etc..), mas pra descartar sumariamente algum estudo em ciência de verdade, é bem mais complicado do que isso.
Não funciona, porque o método das ciências sociais é a dialética: tese, antítese e síntese. E não se preocupe, você tá certo em falar em quase-ciências, e a galera da humanas que entende um mínimo de epistemologia sabe disso.
O negócio é que, depois que as ciências "duras" mudaram o mundo, todos os ramos de conhecimento quiserem pegar uma casquinha e passaram a se chamar de ciência, apesar de não possuírem os atributos que deram tanto prestígio ao conhecimento científico stricto sensu.
Quanto ao estudo, é só dar uma olhada nas referências da wiki pra ver que a coisa não é bem assim, e que existem vários poréns. Nego considera,por exemplo, fluxo de capitais (como, por exemplo, títulos da dívida americana comprados por países subdesenvolvidos) como transferência de renda de país pobre pra país rico.