Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1104

Lista de Usuários Marcados

Página 1104 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 1046041004105410941102110311041105110611141154120416042104 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11.031 a 11.040 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #11031
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    hauhauahuauahauhauhauhauahuu, q q é isso.

    Ao contrário de vcs eu gosto de fundamentar os meus posts ué.

    Lol, um livro específico. Essa é a conclusão do principal organismo internacional do mundo, a Organização das Nações Unidas. Se vc desconsidera isso é bom vc ter um contundente argumento.
    Hahaha. Fundamentar não é repetir argumento de autoridade, é apresentar argumentos lógicos e concatenados que sustentem seu ponto.

    E mais uma vez um argumento de autoridade falso, porque essa é a conclusão de um livro de que tem como coautor (ou editor) um cara que ocupou um cargo na ONU. Não é a conclusão da ONU, como você afirma falsamente. Segunda vez que você é desonesto em duas respostas aos meus posts. Não tá em condições de falar de ninguém...

    Além disso, sua resposta é o famoso espantalho. Eu não defendo liberalismo e muito menos neoliberalismo. Meu ponto é que houve uma redução significativa da fome entre o início da década de 90 e o início da década de 10, apesar de esse período ser apontado como o império do neoliberalismo (o que também é questionável). E, onde não houve, a culçpa foi principalmente de instabilidades políticas regionais (e.g Congo, Ruanda).
    Eu já coloquei um estudo aqui, colocado pela BBC, que demonstra a surpresa do negócio. Todo mundo achava q a fome estava concentrada principalmente nas Somálias e COngos da vida. Mas não, estão em países como a Nigéria e a índia.

    E não se faça de burro nem de desonesto:
    a ONU,

    resolveu analisar os resultados obtidos por esses fortes ventos liberalizantes e medir seus efeitos nas populações dos países em que as práticas neoliberais estão sendo adotadas.
    Um livro denominado "Flat World, Big Gaps"34 ("Um Mundo Plano, Grandes Disparidades" - tradução livre), foi editado por Jomo Sundaram, secretário-geral adjunto da ONU para o Desenvolvimento Econômico, e Jacques Baudot, economista especializado em temas de globalização, analisou essas questões e está despertando grande interesse.

    é óbvio q ela vai pedir para alguns autores analisar a questão, mas é um estudo para a ONU.
    O espantalho continua e a desonestidade continua...

    A ONU faz estudos próprios e esse não é um deles. Não é porque o cara que escreveu a crítica ao neoliberalismo na wikipedia organizou o texto dele pra enganar trouxa (que surpresa...) que eu tenho que cair na enganação. Repito, o livro não é um relatório oficial da ONU, é um livro escrito por um funcionário da ONU. E, ainda que fosse um estudo da ONU, eu já te disse que não nasci pra ser rebanho, argumento de autoridade não cola comigo.

    Agora tchau, tentei conversar civilizadamente com você, só ouvi falácia, e não tenho saco pra aguentar falinha de nego burro e sectário. Já que você não cumpre sua palavra, a ignore list faz o trabalho por mim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #11032
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Aham, é por ai mesmo. Não teve NADA a ver com o fato de você ter desdenhado do estudo sem apresentar onde ele foi falho, ou quais os erros de metodologia, ou apresentar estudos conflitantes.. Não teve nada a ver com o seu comportamento nada cientifico, foi só birrinha minha com campos de estudo com matemática de oitava série.
    Bom, baseado no seu comportamento de forma geral, posso dizer que vc tem um puta vies por ciencias exatas e eh racional demais pra conseguir entender coisas basicas que envolvem sociologia.

    Eu nao desdenhei do estudo, ate pq nao li. Eu desdenhei do fato de se chegar a alguma conclusao analisando apenas um estudo, so isso.
    Cara, eu tava fazendo uma piada.. Eu acho que até entendo coisas básicas de sociologia, eu só acho que as variáveis são tão abundantes que é humanamente impossível tirar conclusões precisas e decentes sobre praticamente qualquer coisa que envolva o comportamento humano, ainda mais quando vivendo em sociedade.
    E novamente, você pode chegar a conclusão com um estudo.. Boa parte do neo-darwinismo vem da origem das espécies, boa parte do que nós conhecíamos da gravidade antes de Einsten era do Philosophiae Naturalis Principia Mathematica de Newton. Se você não disser onde o estudo está errado (em termos de conclusão, experimento ou metodologia), fica MUITO complicado fazer qualquer critica sobre o estudo ou suas conclusões.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #11033
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    o livro foi editado, editado, editado por funcionários da Onu. Ok, então vaze.

    e eu falei q vou vazar daki msm, relaxe, só n falei quando, mas tb falo agora; to saindo agora daqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #11034
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    o livro foi editado, editado, editado por funcionários da Onu. Ok, então vaze daki.

    Mano, mas é irrelevante isso po. Não interessa se foi a ONU, Papa, Zezão do Buteco.. Isso é argumento de autoridade, uma falacia..
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #11035
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    o livro foi editado, editado, editado por funcionários da Onu. Ok, então vaze.

    e eu falei q vou vazar daki msm, relaxe, só n falei quando, mas tb falo agora; to saindo agora daqui.
    da pra responder minha pergunta ali de cima?

    Vamos parar de agressoes por um minuto e debater de forma mais civilizada:

    Vc ta falando de fome em numeros absolutos ou em percentual? Se for em numeros absolutos, eh bem obvio que nao tem como comparar a Somalia com a India, ja que a primeira eh do tamanho de 1 cidade indiana.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #11036
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    o livro foi editado, editado, editado por funcionários da Onu. Ok, então vaze daki.

    Mano, mas é irrelevante isso po. Não interessa se foi a ONU, Papa, Zezão do Buteco.. Isso é argumento de autoridade, uma falacia..
    cara, isso é apenas um único estudo. Existem outros inúmeros³ estudos. Só mostrei um q tenha credibilidade com as ideologias encontradas aki
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #11037
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    hauhauahuauahauhauhauhauahuu, q q é isso.

    Ao contrário de vcs eu gosto de fundamentar os meus posts ué.

    Lol, um livro específico. Essa é a conclusão do principal organismo internacional do mundo, a Organização das Nações Unidas. Se vc desconsidera isso é bom vc ter um contundente argumento.
    Ao contrario da gente? Pqp, eu fico aqui dando mil argumentos e vc so vem com coisa que copia e cola porra.

    Foda-se que eh o principal organismo internacional do mundo. Eh so UM livro, UM estudo. Ninguem ta desconsiderando o estudo, so esta dizendo que nao eh a prova cabal de PORRA NENHUMA. Deu pra entender?
    Eu entendi, mas o que eu não entendi é o porque de terem descartado o estudo (que por acaso eu nem li) sem terem colocado nem um outro que demonstre o contrário. Eu não sei muito bem como funciona essas quase-ciências (Economia, Sociologia, Ufologia e etc..), mas pra descartar sumariamente algum estudo em ciência de verdade, é bem mais complicado do que isso.
    Não funciona, porque o método das ciências sociais é a dialética: tese, antítese e síntese. E não se preocupe, você tá certo em falar em quase-ciências, e a galera da humanas que entende um mínimo de epistemologia sabe disso.

    O negócio é que, depois que as ciências "duras" mudaram o mundo, todos os ramos de conhecimento quiserem pegar uma casquinha e passaram a se chamar de ciência, apesar de não possuírem os atributos que deram tanto prestígio ao conhecimento científico stricto sensu.

    Quanto ao estudo, é só dar uma olhada nas referências da wiki pra ver que a coisa não é bem assim, e que existem vários poréns. Nego considera,por exemplo, fluxo de capitais (como, por exemplo, títulos da dívida americana comprados por países subdesenvolvidos) como transferência de renda de país pobre pra país rico.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #11038
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    o livro foi editado, editado, editado por funcionários da Onu. Ok, então vaze daki.

    Mano, mas é irrelevante isso po. Não interessa se foi a ONU, Papa, Zezão do Buteco.. Isso é argumento de autoridade, uma falacia..
    cara, isso é apenas um único estudo. Existem outros inúmeros³ estudos. Só mostrei um q tenha credibilidade com as ideologias encontradas aki
    Eu sei cara, só to dizendo para você parar de insistir nesse negocio da ONU, porque no fundo não faz diferença nenhuma quem escreveu, você mostrou um estudo que corrobora o que você estava argumentando, e ninguem mostrou onde o negocio tava errado..
    peakok likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #11039
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Fion Ver Post
    "a Índia, país que concentra a maioria dos miseráveis do mundo, por quase 40 anos teve uma sucessão de governos populistas, paternalistas, intervencionistas e que se inspiravam na economia soviética. Durante todo este período o país esteve completamente estagnado e só começou a crescer nos anos 90, justamente depois que o governo promoveu amplas reformas liberais, que apesar de tímidas, já conseguiram reduzir drasticamente a miséria no pais."


    Porco Capitalista: 6 Fatos que seu Professor Esquerdista não te Contou
    Isso sim eh um fato.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #11040
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Aham, é por ai mesmo. Não teve NADA a ver com o fato de você ter desdenhado do estudo sem apresentar onde ele foi falho, ou quais os erros de metodologia, ou apresentar estudos conflitantes.. Não teve nada a ver com o seu comportamento nada cientifico, foi só birrinha minha com campos de estudo com matemática de oitava série.
    Bom, baseado no seu comportamento de forma geral, posso dizer que vc tem um puta vies por ciencias exatas e eh racional demais pra conseguir entender coisas basicas que envolvem sociologia.

    Eu nao desdenhei do estudo, ate pq nao li. Eu desdenhei do fato de se chegar a alguma conclusao analisando apenas um estudo, so isso.
    Cara, eu tava fazendo uma piada.. Eu acho que até entendo coisas básicas de sociologia, eu só acho que as variáveis são tão abundantes que é humanamente impossível tirar conclusões precisas e decentes sobre praticamente qualquer coisa que envolva o comportamento humano, ainda mais quando vivendo em sociedade.
    E novamente, você pode chegar a conclusão com um estudo.. Boa parte do neo-darwinismo vem da origem das espécies, boa parte do que nós conhecíamos da gravidade antes de Einsten era do Philosophiae Naturalis Principia Mathematica de Newton. Se você não disser onde o estudo está errado (em termos de conclusão, experimento ou metodologia), fica MUITO complicado fazer qualquer critica sobre o estudo ou suas conclusões.
    Nao eh a primeira vez que vc faz uma piada e recebe esse tipo de reacao, ne? Ja te falei que o tom que vc usa, pelo menos no forum, soa bastante prepotente. Enfim, foda-se tb.

    Exatamente por ter tantas variaveis eh que fica dificil apontar onde o estudo esta errado. Eu teria que ler o estudo, entender a metologia, avaliar os dados usados, ler as criticas que foram feitas a respeito do livro, etc. E, mesmo assim, nao chegariamos a conclusao nenhum, ja que, como vc bem disse "é humanamente impossível tirar conclusões precisas e decentes sobre praticamente qualquer coisa que envolva o comportamento humano, ainda mais quando vivendo em sociedade.". Enfim, nao eh esse o meu ponto.

    Se fosse pra fazer uma critica apenas pelo trecho que o Fonteles postou, eu diria que o livro ja parte de uma premissa duvisoda, generalizando e chamando de neoliberalismo algo que mtas vezes nao eh.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados