Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1097

Lista de Usuários Marcados

Página 1097 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 97597997104710871095109610971098109911071147119715972097 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 10.961 a 10.970 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #10961
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O que vc chama de muito vagarosa? Eu chutaria que nos últimos seculos evoluímos mais nesse sentido do que em todo o resto da história da humanidade.

    Como eu sempre digo aqui, as coisas evoluem, mas leva tempo. Pra problemas complexos como esse, muito tempo.
    Cara em 2010 foi constatada a PRIMEIRA diminuição da fome em 15 anos: BBC Brasil - NotÃ*cias - Fome no mundo diminui pela primeira vez em 15 anos, diz FAO

    Ou seja, as coisas não estão indo bem. Era para a cada ano diminuir cada vez mais a fome. Principalmente em se tratando de século XXI. Segundo a ONU, no mesmo link, o numero está inacreditavelmente alto.

    Em 2015 a fome deveria ser a realidade de "apenas" 400 milhoes de pessoas. E nós não vamos conseguir bater essa meta.

    Entende a razão da perversidade do neoliberalismo? Aquele sistema que a ONU comprovou ser excludente e que faz transferir as riquezas dos países pobres para os ricos. Não quero dizer que a culpa é exclusiva dos ricos. Mas eles tem a maior culpa sim.

    Em se tratando de fome, não to nem falando em miséria, precisamos ser mais rápidos, radicais e ousados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #10962
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eu acho que vc precisa dar uma pesquisada no crescimento demográfico do mundo ao longo do tempo pra entender melhor isso aí.

    Hoje em dia so país miseravel tem a população crescendo, e isso faz a estatística ficar ruim.

    Mas quando vc olha pro todo, percebe que evoluímos muito.

    E eu não sei como vc consegue colocar a culpa disso no neoliberalismo. Os países que mais sofrem com a fome estão muito, mas muito longes de serem neoliberais. A maioria deles tá longe de qualquer forma mais organizada de sistema político.
    Cão and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #10963
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O que vc chama de muito vagarosa? Eu chutaria que nos últimos seculos evoluímos mais nesse sentido do que em todo o resto da história da humanidade.

    Como eu sempre digo aqui, as coisas evoluem, mas leva tempo. Pra problemas complexos como esse, muito tempo.
    Cara em 2010 foi constatada a PRIMEIRA diminuição da fome em 15 anos: BBC Brasil - NotÃ*cias - Fome no mundo diminui pela primeira vez em 15 anos, diz FAO

    Ou seja, as coisas não estão indo bem. Era para a cada ano diminuir cada vez mais a fome. Principalmente em se tratando de século XXI. Segundo a ONU, no mesmo link, o numero está inacreditavelmente alto.

    Em 2015 a fome deveria ser a realidade de "apenas" 400 milhoes de pessoas. E nós não vamos conseguir bater essa meta.

    Entende a razão da perversidade do neoliberalismo? Aquele sistema que a ONU comprovou ser excludente e que faz transferir as riquezas dos países pobres para os ricos. Não quero dizer que a culpa é exclusiva dos ricos. Mas eles tem a maior culpa sim.

    Em se tratando de fome, não to nem falando em miséria, precisamos ser mais rápidos, radicais e ousados.
    Se vamos falar de fome no mundo, podemos citar o caso abaixo?

    The History Place - Genocide in the 20th Century: Stalin's Forced Famine 1932-33
    Bzerro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #10964
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #10965
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    btw, foi a dilma cair nas pesquisas que os defensores do continuismo nem aparecem mais.

    sempre assim ...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #10966
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Judiciário da Venezuela serve a Maduro e ignora tortura, alerta relatório do Human Rights Watch

    Na VEJA.com:

    Um relatório do Human Rights Watch divulgado na manhã desta segunda-feira denuncia abusos cometidos sistematicamente pelas forças de segurança sob o comando do presidente venezuelano Nicolás Maduro, durante e após as manifestações de fevereiro, quando a população foi às ruas para protestar contra o governo. O documento de pouco mais de cem páginas alerta que as violações de direitos humanos cometidas na Venezuela não foram casos isolados de membros das forças de segurança, mas um padrão sistematicamente aplicado em diferentes locais do país – inclusive no interior de unidades militares. A organização denuncia a participação ou conivência de juízes e promotores, que, segundo o relatório, “fecharam os olhos” para provas nitidamente forjadas, pessoas detidas sem direito a defesa e a sinais de tortura física e psicológica.

    Judiciário da Venezuela serve a Maduro e ignora tortura, alerta relatório do Human Rights Watch | Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #10967
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Quando estiverem triste:

    IMB - Baratas, ratos, pulgas e congêneres não estão ameaçados de extinção. Por quê?

    Altamente lolavel, sujeito a crises infinitas de riso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #10968
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Quando estiverem triste:

    IMB - Baratas, ratos, pulgas e congêneres não estão ameaçados de extinção. Por quê?

    Altamente lolavel, sujeito a crises infinitas de riso.
    o imb tem coisa boa, mas tem uns artigos, como este ai, que são bem ridículos...

    ri d+ desse artigo ai.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #10969
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    O outro lado dos aplausos a quem amarra suspeitos e/ou bandidos em poste:

    G1 - Mulher espancada após boatos em rede social morre em Guarujá, SP - notícias em Santos e Região
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10970
    Table Captain
    Data de Ingresso
    26/03/09
    Localização
    MG
    Posts
    920
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Fonteles, vc nap respondeu minha pergunta. Vc acha que a fome vem aumentando ou diminuindo?

    O mundo sempre passou fome. Se revoltar com isso só agora é meio esquisito.
    Eu respondi. Falei que vem diminuindo de forma muito vagarosa.

    Sobre a naturalização da pobreza eu prefiro não me conformar. Mas é fato que nós naturalizamos, realmente, as desigualdades, a miséria, a fome. Não estou dizendo que vc naturalizou ela. Estou dizendo que nós a naturalizamos.

    Btw, tem até um artigo que explica essa naturalização: http://www.scielo.br/pdf/psoc/v24n3/07.pdf


    Antes de citar Mandela, como alguém altamente honrável e digno de nota; veja quem esse realmente foi e a sua perseguição ao próprio "povo". Existe vários artigos, site e teve ate um documentário censurado mostrando a intervenção dos Rockfellers, no seu mandato, com a exploração das minas de diamante.

    IMB - A verdadeira face de Nelson Mandela
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados