Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1079

Lista de Usuários Marcados

Página 1079 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 79579979102910691077107810791080108110891129117915792079 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 10.781 a 10.790 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #10781
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    apesar de certas discordancias com fonteles e diego comeco a olha-los com outros olhos, estes nao se acham donos da razao aceitam criticas e discutem de boa, mto bom isso
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #10782
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu não sou idólatra, nem nasci pra ser rebanho. Não tenho o menor problema em criticar cânones, especialmente os das humanas. Eu não vou perguntar pra galera do PSOL o que eles pensam pra depois repetir aqui.

    E você não falou que "existia a ideia do coletivismo, e inexistia a noção de propriedade privada", você disse textualmente que " "nós não somos naturalmente egoístas. Nós somos educados a pensar dessa forma. Como o homem é pura cultura, ele consequentemente é educado a agir segundo preceitos consolidados".

    É muito reconfortante achar que nós somos pura cultura, mas nós somos animais, biologicamente programados como todo animal. Toda a nossa cultura foi construída em razão dessa nossa programação biológica.

    O legal é que todas essas sociedades coletivistas são extremamente primitivas e não conseguiram prosperar. Ah, esqueci que pra antropologia não se pode falar em sociedade primitiva, ou em cultura mais ou menos desenvolvida.
    Ok, master of obvious, ngm aqui está desconsiderando o aspecto biológico. Mas vc está desconsiderando o aspecto cultural, que inclusive possui sua carga psicológica. O homem é um animal racional, portanto os valores também são construídos. Se vc tivesse estudado alguma coisa, verificaria que o homem é um manancial de possibilidades. Talvez a única regra verdadeiramente universal seja o tabu do incesto. De resto, tudo é diferente. Vc vai encontrar sociedades em que o filho tem que casar com a tia, que as trocas não são de caráter econômicos, mas simbólicas e etc²²²²²²²². As relações de parentesco são moldadas por questões culturais, a linguagem, a construção dos valores, os ritos de passagem, a própria forma como a sociedade se diferencia, tudo existe pq existe essa questão cultural. Isso é óbvio.

    Repito, ngm aqui está desconsiderando a questão biológica. Pelo contrário. Existe a questão biológica do egoísmo. Mas tb existe a questão cultural do egoísmo. Certas sociedades são mais egoístas do que outras.
    Como eu já falei, não foi isso que você disse antes. Eu só fui chamado a participar porque você falou com todas as letras que nós somos pura cultura, e que não somos naturalmente egoístas.

    E eu não desconsiderei o aspecto cultural em momento algum, não me venha com espantalho. Eu só não vivo de whishfull thinking. A cultura pode moldar determinados comportamentos, mas nós não somos tábula rasa, a capacidade de moldar não é irrestrita, muito pelo contrário.

    E você vai ter que comer MUITO arroz com feijão antes de me mandar estudar...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #10783
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    egoments
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #10784
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Cara, então eu vou reformular o que eu disse, novamente. É ÓBVIO que existe esse componente egoístico em nossa psiqué. Mas algumas sociedades são mais egoístas do que as outras. E de qualquer forma, existe o componente ÉTICO, que evita que saiamos, por exemplo, estuprando qualquer mulher por aí. Ou seja, a ética refreia instintos biológicos.

    E eu não tou nem aí se vc tem phd ou qualquer coisa. Vc falou merda ao dizer que a antropologia não é ciencia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #10785
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @Fonteles o ser humano é biológico e cultural ... saber o que é mais significativo é a questão!

    Muitos aqui exacerbam o fator biologico.
    Os antropologos nos mostraram que o fator cultural tem um peso enorme também.
    Não dá pra fugir dos 2.

    E megalol o Picinin citando o paradigma do bom selvagem de Rosseau para refutar os antropologos.
    Ele não sabe o que ta dizendo ... ta clicking buttons ... mas nao adianta insistir pq ele é orgulhoso demais.

    Acaba que isso aqui vira uma briga de torcidas ... e o diego torce pelos biologos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #10786
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    o incesto tambem tem uma explicação cientifico fisiologica
    o cheiro do corpo!

    quanto mais parecido foi o cheiro do corpo, isso significa que os genes são parecidos, então a pessoa sentira um cheiro
    ruim
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #10787
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Cara, então eu vou reformular o que eu disse, novamente. É ÓBVIO que existe esse componente egoístico em nossa psiqué. Mas algumas sociedades são mais egoístas do que as outras. E de qualquer forma, existe o componente ÉTICO, que evita que saiamos, por exemplo, estuprando qualquer mulher por aí. Ou seja, a ética refreia instintos biológicos.

    E eu não tou nem aí se vc tem phd ou qualquer coisa. Vc falou merda ao dizer que a antropologia não é ciencia.
    Onde eu falei em phd, amigão? Foi você quem me mandou estudar, só que a diferença é que eu já li os dois lados, você só leu um...

    Foi mal, mas eu não vou ficar respondendo espantalhos. Você já corrigiu a bobagem que tinha falado e eu já falei o que eu tinha pra dizer.

    Pode continuar com os seus ídolos que eu continuo com a minha independência intelectual.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #10788
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    hahauauha, pare velho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #10789
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    não é independencia intelectual
    são pontos cegos!

    é a mesma coisa que alguém tentar falar que o amor de mãe é algo muito bom, maravilhoso, para uma criança que foi
    abandonada quando bebe

    ela não entende, não compreende, não consegue visualizar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10790
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    apesar de certas discordancias com fonteles e diego comeco a olha-los com outros olhos, estes nao se acham donos da razao aceitam criticas e discutem de boa, mto bom isso
    Sim, os dois mantém o canal do diálogo sempre aberto.

    O Fonteles tem sido de um radicalismo assustador mas, ainda assim, em momento algum descamba para a agressão verbal.
    É por isso que eu acho que ele não combina com o PSOL.

    Eu duvido que alguém com bons princípios, tão arraigados, conseguiria fazer justiçamento num tribunal revolucionário.
    No primeiro preso que mandassem fuzilar ele certamente tornaria-se inimigo e feroz opositor do regime que de forma idealista ajudou a implantar.

    O Fonteles é a minha esperança de não ser fuzilado se o PSOL tomar o poder algum dia.
    lagostinha and Cão like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados