Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 101

Lista de Usuários Marcados

Página 101 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 5191991001011021031111512016011101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.001 a 1.010 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #1001
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    porra Peba, qual a diferença disso? você quer que a imprensa publique toda denúncia que recebe? pra que eles vão queimar um deputado qualquer que não aparece nunca? isso nem dá ibope ueh
    É sério que você acha ok esse pensamento?
    Po Peba, eh bem obvio que a imprensa noticia p vender ne. A Veja msm que vc critica ja fez capa p "homenagiar" o Lula qnd ele ganhou. Naquele momento n tinha denuncia e n venderia tb, quem comprava revista eram os eleitores comemorando.

    Tu acha que alguem nos grandes veiculos pensam que estao em prol do interesse publico?

    Nem vou te dizer que acho certo esse pensamento. Mas sou sincero que teria o mesmo. Meu jornal dos Sports n falaria da corrupcao no Ibis e sim do atraso na folha do Flamengo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1002
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    eu adoraria que tudo q estivesse na constituicao fosse cumprido.
    Esse argumento de que esta na constituicao soh serve de muleta pra cego.
    S
    Que isso Cao. Eh a contituicao que te garante uma porrada de direito.

    Explicando rapidinho:

    Nos temos o sitema de reparticao de poderes. No caso: Judiciario, Legislativo, Executivo. A chefia eh exercida por: STF, Congresso Nacional, Presidente.

    Assim, nao pode um poder fazer oq quiser em relacao ao outro, pois nao haveria divisao. Por isso, o candidato nao perde o cargo pq o Joaquim Barbosa (STF) quer, devendo ter estabelecida as regras para que a democracia se mantenha.

    As coisas nao sao feitas para os bandidos, corruptos etc... As pessoas que n entendem tem mania de achar que a constituicao serve p defender politico, os direitos humanos p defender bandido etc...


    ps- Complementando:

    O Picinin tinha falado sobre o Presidente da Camara (era ele msm?) que disse que ofereceria protecao aos Deputados condenados, caso quisessem prender eles antes do transito em julgado.

    Muitos criticaram dizendo que era um golpe contra a democracia, nao obedecer uma decisao do STF.

    Eu ja vi ao contrario. Foi uma defesa da separacao de poderes. Foi um recado: "STF, tu faz o que a CF manda, n faz oq vc decide nao". Ou seja, seria uma defesa da democracia via resistencia contra um poder que queria se sobrepor aos outros.
    Última edição por Kleber; 22-01-2013 às 02:31.
    ColinsFil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1003
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    porra Peba, qual a diferença disso? você quer que a imprensa publique toda denúncia que recebe? pra que eles vão queimar um deputado qualquer que não aparece nunca? isso nem dá ibope ueh
    É sério que você acha ok esse pensamento?
    Po Peba, eh bem obvio que a imprensa noticia p vender ne. A Veja msm que vc critica ja fez capa p "homenagiar" o Lula qnd ele ganhou. Naquele momento n tinha denuncia e n venderia tb, quem comprava revista eram os eleitores comemorando.

    Tu acha que alguem nos grandes veiculos pensam que estao em prol do interesse publico?

    Nem vou te dizer que acho certo esse pensamento. Mas sou sincero que teria o mesmo. Meu jornal dos Sports n falaria da corrupcao no Ibis e sim do atraso na folha do Flamengo.
    Se a nossa mídia não zela pelo interesse público quem está errada é ela. Em qualquer democracia a liberdade de imprensa é um tema que merece um tratamento cuidadoso, basta ver as constituições. Uma das razões para isso está exatamente no interesse público subjacente à imprensa.

    A comparação que você fez com o Flamengo e o Íbis também não toca o meu ponto. Eu não estou dizendo que a imprensa deve se ater a toda miudeza, o que eu critico é o oportunismo. O fato de esse oportunismo ser usual não me obriga a concordar. Eu acho bastante lamentável. A imprensa não é imune a críticas.

    "Notícias" como troféu algemas de ouro, manifestação de 20 pessoas e bizarrices semelhantes é o tipo de coisa que desmoraliza a imprensa e desnuda sua péssima qualidade. Se você não enxerga isso paciência...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1004
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    porra Peba, qual a diferença disso? você quer que a imprensa publique toda denúncia que recebe? pra que eles vão queimar um deputado qualquer que não aparece nunca? isso nem dá ibope ueh
    É sério que você acha ok esse pensamento?
    Po Peba, eh bem obvio que a imprensa noticia p vender ne. A Veja msm que vc critica ja fez capa p "homenagiar" o Lula qnd ele ganhou. Naquele momento n tinha denuncia e n venderia tb, quem comprava revista eram os eleitores comemorando.

    Tu acha que alguem nos grandes veiculos pensam que estao em prol do interesse publico?

    Nem vou te dizer que acho certo esse pensamento. Mas sou sincero que teria o mesmo. Meu jornal dos Sports n falaria da corrupcao no Ibis e sim do atraso na folha do Flamengo.
    Se a nossa mídia não zela pelo interesse público quem está errada é ela. Em qualquer democracia a liberdade de imprensa é um tema que merece um tratamento cuidadoso, basta ver as constituições. Uma das razões para isso está exatamente no interesse público subjacente à imprensa.

    A comparação que você fez com o Flamengo e o Íbis também não toca o meu ponto. Eu não estou dizendo que a imprensa deve se ater a toda miudeza, o que eu critico é o oportunismo. O fato de esse oportunismo ser usual não me obriga a concordar. Eu acho bastante lamentável. A imprensa não é imune a críticas.

    "Notícias" como troféu algemas de ouro, manifestação de 20 pessoas e bizarrices semelhantes é o tipo de coisa que desmoraliza a imprensa e desnuda sua péssima qualidade. Se você não enxerga isso paciência...
    Nem quis dizer que eh certo, mt menos que vc n pode criticar. Disse que concordando ou nao acontece o que o Alvinho falou. Eles querem vender.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1005
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    qual a solução, Peba? controle do que pode e não pode ser publicado? censura?
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1006
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    ps- Complementando:

    O Picinin tinha falado sobre o Presidente da Camara (era ele msm?) que disse que ofereceria protecao aos Deputados condenados, caso quisessem prender eles antes do transito em julgado.

    Muitos criticaram dizendo que era um golpe contra a democracia, nao obedecer uma decisao do STF.

    Eu ja vi ao contrario. Foi uma defesa da separacao de poderes. Foi um recado: "STF, tu faz o que a CF manda, n faz oq vc decide nao". Ou seja, seria uma defesa da democracia via resistencia contra um poder que queria se sobrepor aos outros.
    O Marco Maia não falou isso diretamente. Ele recebeu um questionamento sobre isso e deu uma resposta evasiva em que ele defendia as prerrogativas do Poder Legislativo. Dá até pra achar mesmo que ele quis deixar no ar a possibilidade do asilo, mas a verdade é que ele não afirmou isso. Só que a imprensa noticiou como se ele tivesse dito. Depois disso a mesma imprensa chegou pro estourado do Joaquim Barbosa falando que o Marco Maia tinha dito isso e perguntando a opinião dele (famosa tática do leva-e-traz); só que dessa vez o Joaquim Barbosa deu uma resposta adequada e ficou nisso. Btw, eu acho que o Marco Maia mandou bem aí.

    Sobre o que você falou aí eu acho que não é tão simples. Quem cabe interpretar a Constituição é o STF, então em tese o Poder Legislativo não deve dizer ao STF o que é que a Constituição manda ou não manda. Também não vou dizer pra você que numa situação extrema, em defesa de princípios democráticos, o Legislativo ou o próprio Executivo não poderiam recusar cumprimento a uma ordem do Supremo; mas se isso acontecesse haveria uma ruptura institucional e da própria ordem constitucional a desencadear talvez um movimento de cunho revolucionário.

    Só que nesse caso eu não consigo imaginar o STF autorizando a prisão dos deputados antes do trânsito em julgado. Seria uma loucura porque o texto da Constituição não dá brecha pra isso. Então me parece que essa discussão toda foi mais uma falsa polêmica esquentada pela imprensa.
    Última edição por PebaVermelho; 22-01-2013 às 03:30.
    Picinin and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1007
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    qual a solução, Peba? controle do que pode e não pode ser publicado? censura?
    Eu não tou propondo modelo nenhum. Tou fazendo a crítica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1008
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Em uma entrevista, o Boni diz que a televisão hoje é comandada pela área comercial - quando deveria ser comandada pela área de criação/artística. Em última análise, acho que dá pra estender esse pensamento para todos os setores - incluindo a imprensa.

    Somado a isso, nós temos a pobreza jornalística que nos acompanha a uns 15, 20 anos. Deixaram de fazer um jornalismo investigativo e suas 'denúncias' são quase sempre em cima de investigações em curso pela PF.

    Dito isto, quero dizer que o Peba está correto em criticar essa postura oportunista e o Alvinho e o Kleber também estão certos em dizer que isso é normal.

    Quando o O Globo cita um 'prêmio' sem caráter cientifico nenhum e ainda com um tom jornalístico beirando a chacota, podemos ficar desesperançosos.

    Outro exemplo de como as coisas estão ruins, é o Paulo Moreira Leite. Eu leio quase todas as colunas dele, mas tem horas que é foda. O cara só fala única e exclusivamente sobre o que está sendo feito de errado contra o Governo/PT. Eu sei que tem um monte de gente que faz exatamente ao contrário, mas isso é só um exemplo.

    Se alguém me dizer que o chefe dele definiu que essa é a pauta dele, ok, eu aceito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1009
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1010
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados