Clique Aqui [Polêmica] Tio Ricardo

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
Like Tree4Likes

Tópico: [Polêmica] Tio Ricardo

  1. #1
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828

    [Polêmica] Tio Ricardo

    Muitos já devem ter vistos alguma notícia sobre o caso do Professor Ricardo, que teria abusado de 14 crianças em uma escola tradicional daqui de Vila Velha.

    O caso não é tão recente, parece que foi no ano passado e ele está preso a uns 3 meses (previamente) e o que me deixou surpreso são os apoios recebidos por ele, não só de familiares como também de pais de alunos que hoje se arrependeram a acusação.

    CBN Vitória - Professor de Educação Física é preso acusado de abusar de crianças em escola

    Pais de alunos lutam para provar a inocncia do Professor Ricardo

    A questão é a seguinte como descobrir a verdade?
    Muita gente que defende o professor tenta ir pro lado de que criança também mente, o que é fato.

    Agora 14 crianças de 3 a 5 anos mentiriam sobre isso?
    Se mentiriam partiu delas ou alguem influenciou?

    Nas matérias mais antigas diz que a porta da sala ficou trancada algumas vezes, relato de funcionário. Já nas matérias mais recentes funcionários negam a possibilidade, dizendo que existe uma certa vigilância e que jamais o professor ficaria sozinho com algum aluno.

    No entanto sabemos que as aulas de educação física segue uma dinâmica um pouco diferente então não seria tão impossível assim ocorrer tais abusos.

    Eu estou bem neutro por enquanto mas curioso pra saber a verdade.

    Seria o caso "tio ricardo" uma nova "escola base" capixaba? ou melhor canela-verde.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Pra mim, tem duas possibilidades

    Ou o cara é pedófilo mesmo ou existe um mini hitler entre essas crianças
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    teria que ver como aconteceu toda a polêmica, quem começou com a acusação, como ela se expandiu.

    E como provavelmente nunca vamos ter como ouvir as crianças, teremos nos jornais apenas a versão dos pais.
    Que obviamente pode ser influenciada com o caso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert
    Data de Ingresso
    15/02/08
    Posts
    3.464
    Caramba... tenso esse caso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Complicada a situação. Difícil é explicar porque 15 crianças iam falar a mesma mentira.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de EduAmendola
    Data de Ingresso
    20/07/08
    Posts
    1.287
    Da mesma maneira que criança mente, criança desmente quando é pressionada de verdade.

    Numa situação como essas, acho muito improvavel que ninguem tenha pressionado seriamente ao menos uma das 15 crianças para ela dizer a verdade. Se nenhuma desmentiu, eu acho muito provável que seja verdade e que o cara seja pedófilo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    Complicada a situação. Difícil é explicar porque 15 crianças iam falar a mesma mentira.
    Eu nem li a matéria e nem sei do caso, mas o "como" essas crianças deram os relatos muda muita coisa.

    Uma coisa é uma criança chegar em casa reclamando que foi abusada, nesse caso eu acho muito improvável ela estar mentindo.

    Outra coisa são os pais, depois de ouvirem os rumores, partirem para um interrogatório tendencioso, crianças dessa idade se confundem muito nas respostas, muito mesmo.

    E se voce pensar que praticamente TODOS os pais da escola, interrogaram seus filhos a respeito do assunto, não é tão impossível assim que em 15 casos, tenham dados respostas suspeitas.

    Eu não sei se foram, mas imagino que essas crianças devessem ser interrogadas por profissionais, o interrogatório dos pais nesse caso, pode ser bem tendencioso :/
    Alvinho, lagostinha, Cão and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    rola isso tb dragon.

    Não sou psicologo, psiquiatra ou qualquer coisa do genero, mas já fui criança.

    E criança nessa faixa etária nem tem noção de moralidade.
    Então eu não vejo como uma criança ficaria deprimida por um abuso "leve". Sem nada que machuca-se. Poderia achar estranho mas jamais teria essa noção que foram abusada, pedofiladas ou coisa do gênero.

    Ela ficaria sim deprimida em cima do alarde dos pais sobre o caso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    talvez ele nao tenha abusado de 15 criançãs, mas com certeza o cara abusou de algumas. nao eh possivel que tantas crianças estejam mentindo..

    e eh criança muito pequena, ainda nem tem malicia... tipo, um exemplo simples: se o professor soh da handeball e nao da futebol e as crianças ficam putas e inventam algo pra fuder com o professor pra mudar o professor e passar a ter aula soh de futebol. mas po criança dessa idade nao tem nem capacidade de arquitetar alguma coisa assim pra acabar com a reputação de alguem.

    eu acho que o professor eh um grande manipulador e consegue viver com 2caras muito bem, sendo mto gente boa com quem ele conhece, e um estuprador em algumas ocasioes. e ai conseguiu convencer (pqp haja labia pra convencer alguem depois de tantas evidencias) varias pessoas que ele eh inocente.

    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    Complicada a situação. Difícil é explicar porque 15 crianças iam falar a mesma mentira.
    Eu nem li a matéria e nem sei do caso, mas o "como" essas crianças deram os relatos muda muita coisa.

    Uma coisa é uma criança chegar em casa reclamando que foi abusada, nesse caso eu acho muito improvável ela estar mentindo.

    Outra coisa são os pais, depois de ouvirem os rumores, partirem para um interrogatório tendencioso, crianças dessa idade se confundem muito nas respostas, muito mesmo.

    E se voce pensar que praticamente TODOS os pais da escola, interrogaram seus filhos a respeito do assunto, não é tão impossível assim que em 15 casos, tenham dados respostas suspeitas.

    Eu não sei se foram, mas imagino que essas crianças devessem ser interrogadas por profissionais, o interrogatório dos pais nesse caso, pode ser bem tendencioso :/
    eu vi na tv sobre isso.

    acho que quase todos os pais devem ter feito esses interrogatorio tendencioso, mas depois disso psicologos fizeram interrogatorios imparciais. eu vi na tv a psicologoca falando duas, apenas duas palavras que faziam toda diferença, pena que nao lembro exatamente, mas deixava mto claro como duas simples palavras fazendo a mesma pergunta, podem direcionar prum lado ou pro outro.

    ps: topico com mt potencial, mas o titulo eh pessimo lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    Complicada a situação. Difícil é explicar porque 15 crianças iam falar a mesma mentira.
    Eu nem li a matéria e nem sei do caso, mas o "como" essas crianças deram os relatos muda muita coisa.

    Uma coisa é uma criança chegar em casa reclamando que foi abusada, nesse caso eu acho muito improvável ela estar mentindo.

    Outra coisa são os pais, depois de ouvirem os rumores, partirem para um interrogatório tendencioso, crianças dessa idade se confundem muito nas respostas, muito mesmo.

    E se voce pensar que praticamente TODOS os pais da escola, interrogaram seus filhos a respeito do assunto, não é tão impossível assim que em 15 casos, tenham dados respostas suspeitas.

    Eu não sei se foram, mas imagino que essas crianças devessem ser interrogadas por profissionais, o interrogatório dos pais nesse caso, pode ser bem tendencioso :/
    this, criança pequena é muito fácil de "convencer". se um pai fica meia hora perguntando se o professor fez alguma coisa, é bem possível que a criança "confirme" que rolou algo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados