Clique Aqui Teorias - 2012, apagão de 3 dias? - Página 33

Lista de Usuários Marcados

Página 33 de 35 PrimeiroPrimeiro ... 233132333435 ÚltimoÚltimo
Resultados 321 a 330 de 347
Like Tree254Likes

Tópico: Teorias - 2012, apagão de 3 dias?

  1. #321
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Citação Postado originalmente por headao Ver Post
    Citação Postado originalmente por VASCO Ver Post
    Citação Postado originalmente por headao Ver Post
    Citação Postado originalmente por VASCO Ver Post
    Citação Postado originalmente por headao Ver Post
    Po, eu também penso como o Gonira.
    Tipo, tu vai morrer ao entrar na máquina, gg, vai ir pro nada que tanto teme (minha visão, visão do gonira e de muito ateu/agnóstico), e será criado um humano igualzinho em outro lugar, mas com o original ja morto, a "réplica" vai ser idêntica na visão de todos, exceto na visão do original, que ja morreu e foi pro nada.

    Exemplo prático, não tão prático assim...lol:

    A terra vai acabar, e só o "Fulano" pode salvar, mas pra isso ele precisa se teletransportar pro outro lado do mundo rapidamente, por esse método. Se ele não se teletransportar, vai morrer junto com o resto do mundo e gg tudo. Se ele se teletransportar, "Fulano" morre, e renasce um "Fulano2" que também é capaz de salvar o mundo, e será visto como herói, mas o "Fulano" ja era, morreu, não viu nada disso, quem viu foi a réplica que acredita ser o "Fulano", mas com uma consciência nova idêntica, o "Fulano" ja não sente nada, mas o "Fulano2" sente exatamente o que sentiria "Fulano".
    Mas o q to falando é q o "ato de ver" é uma informacao, uma lembranca, q esta contida no cerebro. Esta tudo no cerebro.
    A replica tem a memoria de curto prazo, de longo prazo, de experiencias de vida, ... tudo igual ao original. No caso nao foi esse cerebro exatamente q viveu isso, mas ele tem exatamente tudo fisico pra ser totalmente identico a vc apartir dakele momento. E ali seguir uma vida propria. No instante seguinte a replica vcs seriam 100% identicos em tudo que é fisico. Mas se ambos ficassem vivos, passariam a ser pessoas diferentes apartir daquele momento pois passariam a ter experiencias e situacoes de vida diferentes.
    Como disse, se vc acredita em algo "nao-fisico", a coisa muda totalmente de figura. E IMO vcs acreditam nesse algo nao fisico, so nao sabem exatamente no q.

    Eu no caso sou mais agnostico. Pode ser q exista, mas eu tendo a acreditar q nao.
    Eu sou agnóstico também, mas acho que o mais provável é que não exista nada.

    Então beleza, você foi duplicado e continuou vivendo com o original, 1 milésimo depois da conclusão da réplica, da um pau na máquina e você, original, morre, você estará morto ou vivo vivendo a réplica?
    Vc é fisicamente igual ao original, vc tem toda a info vivida e aprendida do original gravada de alguma forma fisica no cerebro e etc...
    Nao tem nada FISICO que seja contra afirmar que eu estarei vivo. So coisas "nao-fisicas" (o que seria fisicamente "a consciencia" ?).

    Inclusive no caso de o original e a replica continuarem vivas seria impossivel afirmar quem seria o original e quem seria a replica. E ambos teriam certeza absoluta que seriam o original. Ambas seriam voce, vivendo uma vida diferente apartir do momento do replicamento.

    Repetindo, isso levando em conta todo e qualquer lado fisico, palpavel e etc.
    Acho que você não entendeu onde eu quis chegar com a pergunta, hehe. Isso que você falou eu entendi.

    Serve pro Floyd também a pergunta.

    "Você foi duplicado e continuou vivendo com o original, 1 milésimo depois da conclusão da réplica, da um pau na máquina e você, original, morre, você estará morto ou vivo vivendo a réplica?"

    Basicamente, você vive a vida da réplica ou morre no original e gg life?
    Nem um dos dois seria eu, porque eu entendo a consciencia como algo não continuo e não permanente.

    Então os dois seres que apareceriam depois de usar o teleporte seria versões ligeiramente diferentes de mim, assim como eu daqui a 1 minuto também será uma versão ligeiramente diferente de mim.
    zombie likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #322
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    medo de morrer zero então né
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #323
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Pq ter medo de morrer? A vida não começa no berço e nem acaba no túmulo
    Bellebone likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #324
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    lol. se mata então
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #325
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Eu não acredito em nada e não tenho medo de morrer. Mas não vou entrar nesse papo de doido de teletransporte.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #326
    Chip Leader Avatar de Funnie
    Data de Ingresso
    06/09/11
    Posts
    1.233
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu não acredito em nada e não tenho medo de morrer. Mas não vou entrar nesse papo de doido de teletransporte.

    num to conseguindo acompanhar mais o tópico

    criei um monstro
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #327
    Chip Leader Avatar de nedludd
    Data de Ingresso
    25/08/09
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    1.043
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #328
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    lol. se mata então
    quem joga pes aqui é vc
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #329
    Chip Leader Avatar de Marcus
    Data de Ingresso
    21/11/07
    Posts
    2.312
    Esse paradoxo do teletransporte é primo do paradoxo da viagem no tempo (em que você mata seu avô). Eu até achei que fosse fácil encontrar na internet uma página sobre isso mas acabei não achando.

    Acho que hoje em dia nem um nem outro tem uma resposta. A viagem no tempo pode ser que seja efetivamente impossível, o teletransporte pode ser que um dia a ciência avance o suficiente para prover a resposta. Me intriga saber em que parte do cérebro estaria a consciência. Será que é possível realizar o transplante de partes do cérebro? Até que percentual seria admissível dizer que ainda é a mesma pessoa e não outra?

    Em todo caso se eu estiver vivo na época em que for possível realizar teletransporte eu vou preferir ir de ônibus.

    ua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #330
    Expert
    Data de Ingresso
    28/06/09
    Posts
    4.828
    Se um dia criarem essa máquina, eu vou fazer uma cópia de mim e falar pra "darem o play" na minha nova versão depois que eu morrer então, vai que bate, imortalidade FTW...Se não bater ja to morto mesmo, lol.

    PS: Eu entendi o ponto de vocês (vasco e floyd), mas, com apenas essas explicações, eu também iria de ônibus.

    BTW, eu não sou ateu, sou agnóstico, apenas acho que o mais provável é que os ateus estejam certos, mas 0,1% também bate, lol.
    Última edição por headao; 15-05-2012 às 18:48.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados