Clique Aqui seria o aquecimento global uma mentirinha? - Página 45

Lista de Usuários Marcados

Página 45 de 60 PrimeiroPrimeiro ... 35434445464755 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 441 a 450 de 600
Like Tree498Likes

Tópico: seria o aquecimento global uma mentirinha?

  1. #441
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mooita Ver Post
    Eu tava levando a sério até o cara começar a falar de CFC. Que foi substituído pelo HCFC, e adivinhem só? É praticamente a mesma merda, logo logo deve ter a patente expirada (se já não expirou) e então passará a ser vilão como um dia foi o CFC. Depois dizem que a briga não é econômica.

    Sem contar a falinha aos 5:39, "a melhor atitude é não fazer nada a respeito".
    nerdologia eh o msm canal que fez um video sobre como a cultura do estupro existe sim no brasil e na sociedade moderna. o canal nao eh grande coisa, me lembra um pouco a super interessante.

    PS: tentei achar o video sobre a cultura do estupro e nao achei, nao sei se foi retirado pq deu bafafa ou se esta com outro nome.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #442
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Emgraçado: eu era um cara que achava a Wikipedia "fonte de quinta".

    Aí parei pra perceber que TUDO, tudo que eu queria pesquisar tinha um artigo da Wikipedia, com referências, fotos, o diabo a quatro. Obviamente é uma fonte que precisa de muita validação e cuidado, mas é muito, muito útil.

    Foi aí que eu percebi minha ortodoxia.
    Eu ainda faço isso. Toda vez que alguém diz assim: "tá na wikipedia que..." eu sempre digo: "Me dá cinco minutos e olha de novo"

    Tem um canal do youtube chamado loudwire que (dentre outras atividades) chama as pessoas públicas, geralmente membros de bandas de rock pra repassar a wikipedia conferindo os dados. Tem MUITA coisa inventada sem referência e tirada deus sabe de onde. Isso não serve pra invalidar a wikipedia mas também não dá pra dizer que é a coisa mais certa do mundo afinal ainda é a enciclopédia que qualquer um pode editar.

    Mas sabe, eu usei canal de youtube como referência, meu argumento torna-se inválido.
    Picinin and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #443
    Expert Avatar de tluiz
    Data de Ingresso
    29/12/08
    Posts
    2.642
    bom ou ruim, valido ou invalido.. wiki, youtube etc.. sao fontes de pesquisa e aprendizado das novas gerações.. vamos ter que se acostumar com isso..
    O professor do futuro será virtual na forma de um avatar capaz de identificar interesses, habilidades e direcionar e filtrar o conteúdo disponível na rede..
    Será eficiente? não sei se estarei vivo para saber a resposta..

    Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #444
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Nossa bizarro desqualificar alguém pq é youtuber.

    Ainda mais o Atilla que é um cara bem comprometido a disseminar o pensamento científico, sempre corrige alguma coisa quando erra, pede opinião de quem é da area quando não é a dele.

    Um dos meus canais preferidos do youtube, como o Ekalil disse, ele faz um bom resumo de algum assunto e se a parada te der mais curiosidade ele sempre deixa uma pa de referência pra pesquisar.
    sniper182 and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #445
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Espero que vc deixe sua mulher ver YouTube pelo menos.
    Você magoou com essa mesmo, hein? Tá levando as palavras muito a ferro e a fogo, mas pode ficar tranquilo, minha mulher anda de Uber, apesar de ser eu não recomendar e continuar achando uma empresa absurdamente picareta.

    E também deixo todo mundo ver youtube, novela, BBB, série ou o que bem entenderem. Eu, particularmente, prefiro usar meu tempo com outro tipo de entretenimento e informação. Só não me peça pra levar vídeo de internet a sério.
    Eu nao entendo a relacao entre midia e qualiadade. Tem livros bons e ruins. Canais de youtube bons e ruins. Podcasts bons e ruins. Em qualquer uma delas vc tem que filtrar.

    O nerdologia, que eh esse canal que foi postado, sempre usa e recomenda livros pra fazer seus videos. Obviamente o conteudo eh bastante resumido, mas te da uma base em diversos assuntos que vc normalmente nao pararia pra ler. Tem outros canais com conteudo mais denso tb.

    Enfim, eu acho do caralho a informacao sendo disseminada de mil formas diferentes.
    É simples, linguagem oral é MUITO mais imprecisa que linguagem escrita. O conteúdo de um vídeo de 10 minutos pode ser condensado em uma página, com muito mais objetividade e menos ambiguidades. Isso é autoevidente, nem precisa elaborar. É só pegar exemplo de aulas expositivas. Nego passa duas horas falando e o aluno sai sabendo menos do que se ele usasse esse tempo pra ler 15 páginas, o que ia lhe tomar 1/3 do tempo.
    ex-ReiDaCacheta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #446
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Emgraçado: eu era um cara que achava a Wikipedia "fonte de quinta".

    Aí parei pra perceber que TUDO, tudo que eu queria pesquisar tinha um artigo da Wikipedia, com referências, fotos, o diabo a quatro. Obviamente é uma fonte que precisa de muita validação e cuidado, mas é muito, muito útil.

    Foi aí que eu percebi minha ortodoxia.
    Eu ainda faço isso. Toda vez que alguém diz assim: "tá na wikipedia que..." eu sempre digo: "Me dá cinco minutos e olha de novo"

    Tem um canal do youtube chamado loudwire que (dentre outras atividades) chama as pessoas públicas, geralmente membros de bandas de rock pra repassar a wikipedia conferindo os dados. Tem MUITA coisa inventada sem referência e tirada deus sabe de onde. Isso não serve pra invalidar a wikipedia mas também não dá pra dizer que é a coisa mais certa do mundo afinal ainda é a enciclopédia que qualquer um pode editar.

    Mas sabe, eu usei canal de youtube como referência, meu argumento torna-se inválido.
    Eu nem vi o vídeo, discuti o conteúdo, e muito menos usei esse argumento ad hominem. Só dei uma zoada standard em youtuber e nego ficou ofendido.

    Na verdade, o que aconteceu foi exatamente o contrário. O Ex-ReidaCacheta criticou o vídeo com argumento e o ekalil respondeu defendendo o argumentador (típico argumento de autoridade), sem enfrentar o argumento.

    Eu achei engraçado nego defender youtuber como autoridade e zoei.
    ex-ReiDaCacheta and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #447
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Espero que vc deixe sua mulher ver YouTube pelo menos.
    Você magoou com essa mesmo, hein? Tá levando as palavras muito a ferro e a fogo, mas pode ficar tranquilo, minha mulher anda de Uber, apesar de ser eu não recomendar e continuar achando uma empresa absurdamente picareta.

    E também deixo todo mundo ver youtube, novela, BBB, série ou o que bem entenderem. Eu, particularmente, prefiro usar meu tempo com outro tipo de entretenimento e informação. Só não me peça pra levar vídeo de internet a sério.
    Eu nao entendo a relacao entre midia e qualiadade. Tem livros bons e ruins. Canais de youtube bons e ruins. Podcasts bons e ruins. Em qualquer uma delas vc tem que filtrar.

    O nerdologia, que eh esse canal que foi postado, sempre usa e recomenda livros pra fazer seus videos. Obviamente o conteudo eh bastante resumido, mas te da uma base em diversos assuntos que vc normalmente nao pararia pra ler. Tem outros canais com conteudo mais denso tb.

    Enfim, eu acho do caralho a informacao sendo disseminada de mil formas diferentes.
    É simples, linguagem oral é MUITO mais imprecisa que linguagem escrita. O conteúdo de um vídeo de 10 minutos pode ser condensado em uma página, com muito mais objetividade e menos ambiguidades. Isso é autoevidente, nem precisa elaborar. É só pegar exemplo de aulas expositivas. Nego passa duas horas falando e o aluno sai sabendo menos do que se ele usasse esse tempo pra ler 15 páginas, o que ia lhe tomar 1/3 do tempo.
    Não vou nem tentar convencer um advogado que não é sempre assim.
    JoseIrineu and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #448
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/08/14
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Espero que vc deixe sua mulher ver YouTube pelo menos.
    Você magoou com essa mesmo, hein? Tá levando as palavras muito a ferro e a fogo, mas pode ficar tranquilo, minha mulher anda de Uber, apesar de ser eu não recomendar e continuar achando uma empresa absurdamente picareta.

    E também deixo todo mundo ver youtube, novela, BBB, série ou o que bem entenderem. Eu, particularmente, prefiro usar meu tempo com outro tipo de entretenimento e informação. Só não me peça pra levar vídeo de internet a sério.
    Eu nao entendo a relacao entre midia e qualiadade. Tem livros bons e ruins. Canais de youtube bons e ruins. Podcasts bons e ruins. Em qualquer uma delas vc tem que filtrar.

    O nerdologia, que eh esse canal que foi postado, sempre usa e recomenda livros pra fazer seus videos. Obviamente o conteudo eh bastante resumido, mas te da uma base em diversos assuntos que vc normalmente nao pararia pra ler. Tem outros canais com conteudo mais denso tb.

    Enfim, eu acho do caralho a informacao sendo disseminada de mil formas diferentes.
    É simples, linguagem oral é MUITO mais imprecisa que linguagem escrita. O conteúdo de um vídeo de 10 minutos pode ser condensado em uma página, com muito mais objetividade e menos ambiguidades. Isso é autoevidente, nem precisa elaborar. É só pegar exemplo de aulas expositivas. Nego passa duas horas falando e o aluno sai sabendo menos do que se ele usasse esse tempo pra ler 15 páginas, o que ia lhe tomar 1/3 do tempo.
    A principal diferença do canal, imo, é que você não precisa levar o vídeo a sério, como você disse. Você pode verificar por si tudo que ele disse no vídeo lendo as fontes da informação que são constantemente citadas nos vídeos.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #449
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por Sier Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Espero que vc deixe sua mulher ver YouTube pelo menos.
    Você magoou com essa mesmo, hein? Tá levando as palavras muito a ferro e a fogo, mas pode ficar tranquilo, minha mulher anda de Uber, apesar de ser eu não recomendar e continuar achando uma empresa absurdamente picareta.

    E também deixo todo mundo ver youtube, novela, BBB, série ou o que bem entenderem. Eu, particularmente, prefiro usar meu tempo com outro tipo de entretenimento e informação. Só não me peça pra levar vídeo de internet a sério.
    Eu nao entendo a relacao entre midia e qualiadade. Tem livros bons e ruins. Canais de youtube bons e ruins. Podcasts bons e ruins. Em qualquer uma delas vc tem que filtrar.

    O nerdologia, que eh esse canal que foi postado, sempre usa e recomenda livros pra fazer seus videos. Obviamente o conteudo eh bastante resumido, mas te da uma base em diversos assuntos que vc normalmente nao pararia pra ler. Tem outros canais com conteudo mais denso tb.

    Enfim, eu acho do caralho a informacao sendo disseminada de mil formas diferentes.
    É simples, linguagem oral é MUITO mais imprecisa que linguagem escrita. O conteúdo de um vídeo de 10 minutos pode ser condensado em uma página, com muito mais objetividade e menos ambiguidades. Isso é autoevidente, nem precisa elaborar. É só pegar exemplo de aulas expositivas. Nego passa duas horas falando e o aluno sai sabendo menos do que se ele usasse esse tempo pra ler 15 páginas, o que ia lhe tomar 1/3 do tempo.
    A principal diferença do canal, imo, é que você não precisa levar o vídeo a sério, como você disse. Você pode verificar por si tudo que ele disse no vídeo lendo as fontes da informação que são constantemente citadas nos vídeos.
    E é exatamente o que ele fala aqui, aos 8m43s

    sniper182 and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #450
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Não entendi. Ele só usa o cfc como exemplo. Não entra no mérito de falar qual foi o resultado da parada.
    Ele usa o exemplo do cigarro para explicar o CFC, sobre como grupos são pagos para melhorar a imagem de algo que gera malefícios. Acontece que o CFC não deixou de ser usado por questões ambientais, por gerar malefícios. Ele foi substituído por interesses econômicos, tanto é que o seu substituto passa/passou pela mesma situação.

    Colocar os 2 casos no mesmo saco sem esclarecer as diferenças é desinformação ou desonestidade intelectual.

    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Tb não entendi a falinha. Quem não acredita.que o aquecimento global é causado por humanos vai achar que não fazer nada é ok, não?
    Claro que não, uma coisa não tem necessariamente a ver com a outra. A não ser que a pessoa acredite que o aquecimento global em si não exista. Nesse caso ela vai achar ok não fazer nada porque ela acredita que o problema não existe. Mas se a pessoa crê na existência, mas acha ok não fazer nada, então no mínimo ela está sendo negligente ou complacente.
    Major Kong likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 45 de 60 PrimeiroPrimeiro ... 35434445464755 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados